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Golf 20v turbo x marea turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #20

    mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

    o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

    [snapback]489763[/snapback]

    mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

    o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #21

      ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

      pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #22

        ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

        tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

        concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

        se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #23

          aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

          ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

          vo digita a ficha tecnica do carro:

          carro: vw golf gti 2001

          preparador: nunes preparações

          motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

          potencia: 550cv estimados

          cilindrada: 1796cc

          pistoes: forjados iapel 81mm

          bielas: powertech forjadas

          virabrequim: original

          volante do motor: original

          bomba de oleo: original

          embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

          cambio: sapiho

          diferencial: original

          blocante: sapinho

          junta do cabeçote: aío

          cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

          taxa: 8,5:1

          comando: original

          diametro da borboleta: 63mm

          bicos: 8 bicos bosch

          coletor admissao: original

          bomba de comb: 3 gti

          combustivel: alcool

          dosador: 2 hpi turbo anhanguera

          tanque: original com catch tank belquip 201

          bobina: eletromotive

          cabos de vela: msd 8.8mm

          coletor de escape: german 3

          turbina: .50/.63 masterpower

          pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

          intercooler: belquip

          nos com progressive controller

          susp: molas eibach

          rodas: originais golf vr6 17x8

          pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

          pneu traseiro: falken 215/45 r17

          acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

          hehehehe

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #24

            legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…

            porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???

            adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #25

              aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

              ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

              vo digita a ficha tecnica do carro:

              carro: vw golf gti 2001

              preparador: nunes preparações

              motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

              potencia: 550cv estimados

              cilindrada: 1796cc

              pistoes: forjados iapel 81mm

              bielas: powertech forjadas

              virabrequim: original

              volante do motor: original

              bomba de oleo: original

              embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

              cambio: sapiho

              diferencial: original

              blocante: sapinho

              junta do cabeçote: aío

              cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

              taxa: 8,5:1

              comando: original

              diametro da borboleta: 63mm

              bicos: 8 bicos bosch

              coletor admissao: original

              bomba de comb: 3 gti

              combustivel: alcool

              dosador: 2 hpi turbo anhanguera

              tanque: original com catch tank belquip 201

              bobina: eletromotive

              cabos de vela: msd 8.8mm

              coletor de escape: german 3

              turbina: .50/.63 masterpower

              pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

              intercooler: belquip

              nos com progressive controller

              susp: molas eibach

              rodas: originais golf vr6 17x8

              pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

              pneu traseiro: falken 215/45 r17

              acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

              hehehehe

              abraços

              [snapback]489793[/snapback]

              se nao me engano, é daqui esse golf…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #26

                se não me engano era um prata. muito lindo.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.

                  e raro ver marea turbo original..

                  o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.

                  com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                    pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                    desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      se não me engano era um prata. muito lindo.

                      [snapback]489812[/snapback]

                      esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        aqui, achei a revista… é autopower edição 37.

                        ? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.

                        vo digita a ficha tecnica do carro:

                        carro: vw golf gti 2001

                        preparador: nunes preparações

                        motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.

                        potencia: 550cv estimados

                        cilindrada: 1796cc

                        pistoes: forjados iapel 81mm

                        bielas: powertech forjadas

                        virabrequim: original

                        volante do motor: original

                        bomba de oleo: original

                        embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original

                        cambio: sapiho

                        diferencial: original

                        blocante: sapinho

                        junta do cabeçote: aío

                        cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria

                        taxa: 8,5:1

                        comando: original

                        diametro da borboleta: 63mm

                        bicos: 8 bicos bosch

                        coletor admissao: original

                        bomba de comb: 3 gti

                        combustivel: alcool

                        dosador: 2 hpi turbo anhanguera

                        tanque: original com catch tank belquip 201

                        bobina: eletromotive

                        cabos de vela: msd 8.8mm

                        coletor de escape: german 3

                        turbina: .50/.63 masterpower

                        pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster

                        intercooler: belquip

                        nos com progressive controller

                        susp: molas eibach

                        rodas: originais golf vr6 17x8

                        pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17

                        pneu traseiro: falken 215/45 r17

                        acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...

                        hehehehe

                        abraços

                        [snapback]489793[/snapback]

                        ?

                        u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Ecureuil
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                          só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            outro carrinho fraco q a nunes fez…

                            detalhe…virou 11,5s na última etapa do paranaense... :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea

                              só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem

                              [snapback]489860[/snapback]

                              tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

                                [snapback]489759[/snapback]

                                ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original, tenho ctz absoluta q aguenta uns 400cv assim, as bielas estoram primeiro, acima de 370cv viram um s e os pistões ficam la intactos, hj da barato pra forjar marea, ja descobrimos q da pra usar sem gambiarra pistao e biela de ap ehehe dai fico legal por isso, diminuiu bem os custos, o unico problema é o coletor pela falta de espaço no cofre e esse motor tem um prob chato com turbina grande, qm ja coloco reclama pelo lag q existe.

                                bem no final das contas vai de gosto, ja q o preão vai ficar na mesma, pense em algo perto de 20pal, entre coletor turbina, peças, etc… ou uns 30 com freios, rodas e suspenção, a galera la ta gastando por volta disso 15~20pal so na parte mecanica, mais isso com 10 bicos, pistao e biela, pressurizacao coletor de inox ic frontal escape de 3 fueltech etc.. etc...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original,

                                  [snapback]489871[/snapback]

                                  uai, as bielas são forjadas e suportam menos do que os pistões, que são de aluminio fundido? agora não entendi.

                                  sobre usar bielas de ap, ja vi gol com pistões de marea, e ja escutei falar de um outro com as bielas do marea.

                                  vcs dos fiats pegando peças de ap e a galera dos ap pegando as peças de vcs hehehehehe

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                                  • S Offline
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                                    #36

                                    heheh depois de ver a contabilidade dos gastos imagino o q nao gastarei pra corrigir problemas q eu acredito so ter no meu golf…

                                    1? suspensao molenga, nao gosto acho q tem problemas no amortecedor, e agora ta fazendo barulho em tudo la....acreditoq batentes nao existem mais

                                    2? freio pouco eficiente, se todo freio a disco for igual (ja sei q nao ?) eu volto pro tambor

                                    3? embreagem q patina o rolamento da embreagem parece q ja deu adeus

                                    nao sou exigente q nem esses q montam fortao ai, mas o meu é 1.6 original hehehe, so quero melhorar essas coisas.....nem q seja pra usar pecas do gti de 180cv se tiver uma suspensao dura, e freiar para qnd precisa

                                    outro dia era uma valeta q nao deu tempo parar, se fosse carro teria ficado com a traseira no lugar do banco traseiro

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                                      #37

                                      nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..

                                      pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......

                                      desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora

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                                      não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.

                                      só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.

                                      por ai vc tem uma noção.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #38

                                        ?

                                        u? 3 bombas  de gti alimentam 550 cv  injetado ainda  ??

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                                        a bomba original manda pro catch tank e do catch saem essas 3 bombas de gti.

                                        se alimenta? naum sei … o carro naum é meu :aaf: so digitei o que tava escrito na revista... agora, esses 550cv tb são estimados ... naum da pra saber ao certo...

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #39

                                          uai, as bielas são forjadas e suportam menos do que os pistões, que são de aluminio fundido? agora não entendi.

                                          sobre usar bielas de ap, ja vi gol com pistões de marea, e ja escutei falar de um outro com as bielas do marea.

                                          vcs dos fiats pegando peças de ap e a galera dos ap pegando as peças de vcs hehehehehe

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                                          ixii acho q confundi as ideias ehehe, todos motor q eu vi estorar por potencia, desbielo, tanto q os pistão tava zerado, sem trincos na canaleta ou derretido, oq vai pro pal mesmo sao as bielas, os pistão so em raros casos ate em m.t original de motor retificado com pistão .40 q estorava do nada, relatos de dentro da propria fiat falo q foi erro de projeto e eles quebravam sozinhos em motor original retificado, foi o unico relato q eu vi de pistão quebrar outros foram q usaram gasolixo em m.t fu?ado dai nao a canaleta q aguente ehehe, eu mesmo ja pensei em montar, colocar umas bielinhas forjadas e deixar o pistao original e dar mais alguns ajustes no motor e acertar com 380~390cv pra rodar tranquilo, unico prob. desse carro é embreagem, acho q todas marca famosa q tem no mercado nenhuma presto, qm falar ah eu vi usar e nao quebro ou é sorte ou fato aparte, tanto eu qnto 99% das pessoas q usam ja quebro pelo menos mais da metade das marca q fornece pro marea, se nao quebra plato, estora caixa de mola ou as pastilhas simplesmente despeda?a dentro do conjunto, estranho d+ isso o jeito q a galera ta encontrando e fechar um lote de peças na europa, uns kits gringo do coupe turbo de embreagem de alta performance e testar aki, o valor sai o mesmo q um kit nacional instalado, de resto esse carro nao tem mais segredo, agora é so tacar grana em cima pra obter os resultados, grande parte dos segredos desse carro ja foi revelado.

                                          []s

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