Golf 20v turbo x marea turbo
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eu iria de marea tb…
abraços
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eu iria de marea caso tivesse rolado o cheat do dinheiro infinito
caso não eu iria de golf…rola muita alternativa de peças boas a um preão mais em conta q a do marea...
ah sim, ramirez, biela e pistão rola de usar de ap nacional mesmo (no caso, como vai ser um carro com motor com preparação extensa, considere forjados)...mesmêssimas medidas....nada de bloco longo não
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ambos tem vantagens e desvantagens:
marea:
motor 5 cilindros de curso baixo, ou seja em rotações mais baixas ele é meio morto, ao se usar uma turbina maior a situa?ao fica ainda pior, em compensação ele tem corte de ignição aos 6.800rpm e tem muita gente que deixa ir até 7.200 sem alterar o cabeçote ou comandos.
desvantagens: cambio muito longo e peso elevado, parte elétrica meio chatinha (sensor de temperatura da água, valvula pierburg (controle de pressão), etc)
vantagens: sistema de injeção barato de mexer e se obtem bons resultados
golf/a3:
se for a versão 150 que usa bosch m3.8 é sistema bem conhecido …se for 180 usa me7 aí enche o saco acertar...
ambos são bons carros... mas faão um comentário... com miolo original: dizem que aguentam 350cv eu prefiro parar perto dos 320cv em ambos se qiuser mesmo 350 ou vc arrisca ou vai caire em forjado aí tem vantagem o olf porque usa 1 cj biela/pistão a menos...s?i mais barato
já montei bastante de ambos... são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...em golf nem tanto (não sei porque, talvez o custo)
eu particularmente gosto mais de mexer nos marea, meu irmão prefere os golf porque é mais simples mecânicamente.
em ambos os casos vc está bem servido...o segredo é comprar com calma e só carro realmente bom.
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já montei bastante de ambos… são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...
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olha só…pela 1? vez vejo alguém falar q um fiat é mais procurado p/ preparação doq um vw...
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marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.
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e poe foguete nisso…andei no do weiler - user pp - daki de gyn q tem 350cv...se vc ve q del?cia q é o carro...susp. fenix endurance e etc...o carro não fica destracionando ca?ando rumo...acelera forte e reto...incrável..
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o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.
por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...
ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)
mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...
o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência
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mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...
o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência
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mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...
o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...
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ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...
pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...
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? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…
tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..
concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...
se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.
abraços
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aqui, achei a revista… é autopower edição 37.
? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.
vo digita a ficha tecnica do carro:
carro: vw golf gti 2001
preparador: nunes preparações
motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.
potencia: 550cv estimados
cilindrada: 1796cc
pistoes: forjados iapel 81mm
bielas: powertech forjadas
virabrequim: original
volante do motor: original
bomba de oleo: original
embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original
cambio: sapiho
diferencial: original
blocante: sapinho
junta do cabeçote: aío
cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria
taxa: 8,5:1
comando: original
diametro da borboleta: 63mm
bicos: 8 bicos bosch
coletor admissao: original
bomba de comb: 3 gti
combustivel: alcool
dosador: 2 hpi turbo anhanguera
tanque: original com catch tank belquip 201
bobina: eletromotive
cabos de vela: msd 8.8mm
coletor de escape: german 3
turbina: .50/.63 masterpower
pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster
intercooler: belquip
nos com progressive controller
susp: molas eibach
rodas: originais golf vr6 17x8
pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17
pneu traseiro: falken 215/45 r17
acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...
hehehehe
abraços
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legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…
porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???
adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).
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aqui, achei a revista… é autopower edição 37.
? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.
vo digita a ficha tecnica do carro:
carro: vw golf gti 2001
preparador: nunes preparações
motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.
potencia: 550cv estimados
cilindrada: 1796cc
pistoes: forjados iapel 81mm
bielas: powertech forjadas
virabrequim: original
volante do motor: original
bomba de oleo: original
embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original
cambio: sapiho
diferencial: original
blocante: sapinho
junta do cabeçote: aío
cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria
taxa: 8,5:1
comando: original
diametro da borboleta: 63mm
bicos: 8 bicos bosch
coletor admissao: original
bomba de comb: 3 gti
combustivel: alcool
dosador: 2 hpi turbo anhanguera
tanque: original com catch tank belquip 201
bobina: eletromotive
cabos de vela: msd 8.8mm
coletor de escape: german 3
turbina: .50/.63 masterpower
pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster
intercooler: belquip
nos com progressive controller
susp: molas eibach
rodas: originais golf vr6 17x8
pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17
pneu traseiro: falken 215/45 r17
acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...
hehehehe
abraços
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se nao me engano, é daqui esse golf…
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para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.
e raro ver marea turbo original..
o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.
com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..
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nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..
pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......
desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora
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se não me engano era um prata. muito lindo.
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esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe
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aqui, achei a revista… é autopower edição 37.
? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.
vo digita a ficha tecnica do carro:
carro: vw golf gti 2001
preparador: nunes preparações
motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.
potencia: 550cv estimados
cilindrada: 1796cc
pistoes: forjados iapel 81mm
bielas: powertech forjadas
virabrequim: original
volante do motor: original
bomba de oleo: original
embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original
cambio: sapiho
diferencial: original
blocante: sapinho
junta do cabeçote: aío
cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria
taxa: 8,5:1
comando: original
diametro da borboleta: 63mm
bicos: 8 bicos bosch
coletor admissao: original
bomba de comb: 3 gti
combustivel: alcool
dosador: 2 hpi turbo anhanguera
tanque: original com catch tank belquip 201
bobina: eletromotive
cabos de vela: msd 8.8mm
coletor de escape: german 3
turbina: .50/.63 masterpower
pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster
intercooler: belquip
nos com progressive controller
susp: molas eibach
rodas: originais golf vr6 17x8
pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17
pneu traseiro: falken 215/45 r17
acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...
hehehehe
abraços
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u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??