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Golf 20v turbo x marea turbo

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #42

    não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.

    só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.

    por ai vc tem uma noção.

    [snapback]489879[/snapback]

    impressionante mesmo, minha visao e meu conhecimento nao conseguem fazer essa visualizacao toda….

    eu paro e penso ta certo....o carro do meu pai la seu chevettim 1.4 original 75k km rodado nunca abriu o motor, qnd comentei de por a bomba externa pra testar, vc disse q eu precisaria de um dosador regulado pra umas 200gr hehehe

    vai ver q minha visao sobre o motor ficou presa na relacao rotacao x qnt de combustivel, eu so nao to levando em conta o fato de no t com 1kl q seja ja se vem muito mais muito mais ar q antes e a mistura tem q se manter estequiometrica ai no caso de injecao, ja se vai ficar com bicos abertos por uma infinidade de tempo e isso ta indo combustivel

    so fico besta de pensar q 3 bombas sao necessaria pra alimentar a minha sozinha bombei acho q 2l de uma garrafa em coisa de segundos, ta certo sem pressao tmb, mas.....um carro devorar tamanha qnt em fracao de segundos....

    eu tava testando e tentando ajustar o meu carro com alcool ai fiz um furo pro retorno numa garrafa e coloquei no cofre, liguei a bomba puxando indo no dosador e o retorno na garrafa, sei q mantive o carro em 3k rpms, nao foi coisa de 5min tinha ido o litro de alcool, tudo isso parado, andando as coisas sao outras totalmente diferentes, mas da pra sentir como se consome um carro.....o bom q serviu pra qq emergencia eu ter como montar a externa dentro do cofre usando uma garrafa como tanque....

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    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
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      #43

      ?…só tem barão no cdm...rss...porisso q o fun num tem $$ nem p/ comprar chiclete...hahaha.

      [snapback]489898[/snapback]

      nem tanto ehehe, o prob. do marea q é carro mil…..mil aqui, mil ali etc.. e por ai vai ehehe, encosto pra qlqr cois pode separar um baraozinho ja hehe infelizmente é assim, ele nao aceita peças intercambiaveis, so aceita coisa original, a regra so nao estende pro motor heehe, roupa italiana com esqueleto de ap. :aaf:

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      • R Offline
        R Offline
        Rocco 0
        escreveu em última edição por
        #44

        eu sou suspeito pra falar, mas mt é sem noção. vc compra o carro e com mais uns 4 conto deixa ele com 350 cv. pelo menos pra mim até agora tem sido 1000 maravilhas, fora a manutenção, é claro.

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        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #45

          ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?

          como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino :aaf:

          ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…

          marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.

          as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.

          nao preciso nem dizer neh?

          marea na cabeça

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TETEUS MWT
            escreveu em última edição por
            #46

            marea turbo na cabeça

            vo por uma foto do meu pra ajudar na escolha

            e os brinquedinos novos q chegaram semana passada, agora só instalar

            abrass

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #47

              da até gosto de ver…lindão esse motor

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #48

                carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

                qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

                entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

                divirtam-se :aaf:

                e vai ser util pra muitos aqui hehe.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

                  qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

                  entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

                  divirtam-se :nerd:

                  e vai ser util pra muitos aqui hehe.

                  [snapback]490566[/snapback]

                  no teste q a 4rodas fez em interlagos, o golf levou vantagem justamente nas curvas, mesmo com os controles de tração, estabilidade, etc. desligados, enquanto o marea ia melhor nas retas…

                  eu já pude andar nos 2 originais e achei o marea menos ?gil pra curvar...achei tb a suspensão mais macia q a do golf...

                  claro q com suspensão preparada a coisa muda...como é um carro pra pegar pra mexer, o desempenho do carro original em curvas conta pouco, já q, pra pretensão de potência q o ramirez quer, se ele não melhorar a suspensão e freios eu mesmo dou uns tapas nele aquele argentino boludo safado :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                    kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                    carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Ecureuil
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                      [snapback]489868[/snapback]

                      uns tem importado peças como barra estabilizadora traseira e embuchamento de pu.

                      um amigo montou amortecedores gass no gti dele, gostou dos dianteiros mas achou os amortecedores traseiros muito duros, manteve os originais.

                      quanto a molas, tem vêrias opções por aqui mesmo, como eibach (pouco mais macias) e h&r

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                        kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                        carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                        [snapback]490933[/snapback]

                        hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                        valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                          valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                          [snapback]490964[/snapback]

                          mas mudar o comportamento dinamico de um carro é + simples doq agente imagina…

                          aki em gyn as corridas de rua - bonito né? - são ganhas nas pra?as....não adinata ter motor...tem q ter ch?o.

                          a 1? coisa q agente aprende é como fzr curvas + rápido...no caso da traseira basta vc mudar a calibragem dos pneus...qnt + libras, mais o pneu arrasta...

                          no caso da cambagem, qnt + aberta, mais o carro segura...

                          carga de molas e amortecedores, qnt + dura, mais o carro arrasta tbm...

                          basta vc adequar seu estilo de pilotagem ao carro q vc tem...saber qnd ele sai e como ele sai...

                          da? é só ir modificando esses parametros q te passei...

                          se eu te contar q ja vi uno mille dando benga em eclipse aki nas curvas vc acredita? e isso c/ pneus 145/80-13 e susp. orige...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                            kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                            carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                            [snapback]490933[/snapback]

                            fato ja dirigi bastante mt q tava literalmente amarrado no chão e com faz curva viu pqp, original a suspenção da 2.4 e da 2.0 e molenga pra kct, da ate medo em alguns casos, agora preparado ehehe na week o melhor investimento q fiz ate hj foi o chao, amortecedores 40% d carga e molas redcoil, td bem q sao as melhores, enquanto nao acho um jogo de eibach sportline vao ficando essas msm ehehe, proximo passo vai ser uma barra de torção q esta a caminho eheh.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                                [snapback]490976[/snapback]

                                ? isso q importa…. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #57

                                  qto pesa um golf t ?…uns 1.200kg ... um mt sedan ?...uns 1.300kg... opa mais pesado e a gente sabe que o maior inimigo de desempenho (qualquer um retomada, aceleração, frenagem e curvas) é peso... pior, por ser um sedan tem peso atrás do eixo traseiro ou seja a tend?ncia é ficar ainda mais sobreesterçante e como é tração dianteira a solução é ter motor pra puxar a traseira...mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador (se bem que na rua pode ser um problema porque vc pode num ter espaço pra fazer a correção já que o carro espalha e por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar ).

                                  até por isso na estrada o pessoal gosta mais do marea... curvas de alta esse fen?meno deixam o carro mais previsável e geralmente vc tem espaço pra correção... já o golf o limite é um pouco mais alto mesmo...só que qdo sai, sai de uma vez e de frente, vc tem que tirar o po e esperar corrigir sozinho coisa que nem sempre vc tem tempo (vc fica a merc? da inercia do carro, no marea naum, vc tem que fazer a diferença)

                                  ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                                  agora refazendo suspensão até fusca consegue ser competitivo iuhauahauh (sem denegrir o carro de ninguem hein..? só sacanagem pra ficar divertido )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    ..mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador  por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar

                                    ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                                    porisso q eu disse q não é qq pessoa q sabe extrair o máximo das macchinas italianas…não é um carro onde senta no banco e senta a bota....vc te q dom?-lo, persuadi-lo...

                                    uma coisa bem italiana, sangue kente...kem curte esse estilo de pilotagem certamente se delicia...acho q é porisso q eu amo fiat...são como cavalos xucros

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #59

                                      marea na cabeça… quem conhece o motor do bixo sabe do que se trata.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #60

                                        eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes :aaf: sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                        p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

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                                        • P Offline
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                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes  :aaf:  sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                          p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

                                          [snapback]491056[/snapback]

                                          mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…

                                          vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...

                                          ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar...e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...

                                          1 Resposta Última resposta

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