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Golf 20v turbo x marea turbo

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  • R Offline
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    Rocco 0
    escreveu em última edição por
    #44

    eu sou suspeito pra falar, mas mt é sem noção. vc compra o carro e com mais uns 4 conto deixa ele com 350 cv. pelo menos pra mim até agora tem sido 1000 maravilhas, fora a manutenção, é claro.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #45

      ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?

      como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino :aaf:

      ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…

      marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.

      as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.

      nao preciso nem dizer neh?

      marea na cabeça

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      • T Offline
        T Offline
        TETEUS MWT
        escreveu em última edição por
        #46

        marea turbo na cabeça

        vo por uma foto do meu pra ajudar na escolha

        e os brinquedinos novos q chegaram semana passada, agora só instalar

        abrass

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #47

          da até gosto de ver…lindão esse motor

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          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #48

            carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

            qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

            entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

            divirtam-se :aaf:

            e vai ser util pra muitos aqui hehe.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #49

              carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

              qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

              entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

              divirtam-se :nerd:

              e vai ser util pra muitos aqui hehe.

              [snapback]490566[/snapback]

              no teste q a 4rodas fez em interlagos, o golf levou vantagem justamente nas curvas, mesmo com os controles de tração, estabilidade, etc. desligados, enquanto o marea ia melhor nas retas…

              eu já pude andar nos 2 originais e achei o marea menos ?gil pra curvar...achei tb a suspensão mais macia q a do golf...

              claro q com suspensão preparada a coisa muda...como é um carro pra pegar pra mexer, o desempenho do carro original em curvas conta pouco, já q, pra pretensão de potência q o ramirez quer, se ele não melhorar a suspensão e freios eu mesmo dou uns tapas nele aquele argentino boludo safado :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #50

                o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Ecureuil
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                  [snapback]489868[/snapback]

                  uns tem importado peças como barra estabilizadora traseira e embuchamento de pu.

                  um amigo montou amortecedores gass no gti dele, gostou dos dianteiros mas achou os amortecedores traseiros muito duros, manteve os originais.

                  quanto a molas, tem vêrias opções por aqui mesmo, como eibach (pouco mais macias) e h&r

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                    kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                    carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                    [snapback]490933[/snapback]

                    hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                    valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                      valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                      [snapback]490964[/snapback]

                      mas mudar o comportamento dinamico de um carro é + simples doq agente imagina…

                      aki em gyn as corridas de rua - bonito né? - são ganhas nas pra?as....não adinata ter motor...tem q ter ch?o.

                      a 1? coisa q agente aprende é como fzr curvas + rápido...no caso da traseira basta vc mudar a calibragem dos pneus...qnt + libras, mais o pneu arrasta...

                      no caso da cambagem, qnt + aberta, mais o carro segura...

                      carga de molas e amortecedores, qnt + dura, mais o carro arrasta tbm...

                      basta vc adequar seu estilo de pilotagem ao carro q vc tem...saber qnd ele sai e como ele sai...

                      da? é só ir modificando esses parametros q te passei...

                      se eu te contar q ja vi uno mille dando benga em eclipse aki nas curvas vc acredita? e isso c/ pneus 145/80-13 e susp. orige...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                        kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                        carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                        [snapback]490933[/snapback]

                        fato ja dirigi bastante mt q tava literalmente amarrado no chão e com faz curva viu pqp, original a suspenção da 2.4 e da 2.0 e molenga pra kct, da ate medo em alguns casos, agora preparado ehehe na week o melhor investimento q fiz ate hj foi o chao, amortecedores 40% d carga e molas redcoil, td bem q sao as melhores, enquanto nao acho um jogo de eibach sportline vao ficando essas msm ehehe, proximo passo vai ser uma barra de torção q esta a caminho eheh.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                            [snapback]490976[/snapback]

                            ? isso q importa…. :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              qto pesa um golf t ?…uns 1.200kg ... um mt sedan ?...uns 1.300kg... opa mais pesado e a gente sabe que o maior inimigo de desempenho (qualquer um retomada, aceleração, frenagem e curvas) é peso... pior, por ser um sedan tem peso atrás do eixo traseiro ou seja a tend?ncia é ficar ainda mais sobreesterçante e como é tração dianteira a solução é ter motor pra puxar a traseira...mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador (se bem que na rua pode ser um problema porque vc pode num ter espaço pra fazer a correção já que o carro espalha e por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar ).

                              até por isso na estrada o pessoal gosta mais do marea... curvas de alta esse fen?meno deixam o carro mais previsável e geralmente vc tem espaço pra correção... já o golf o limite é um pouco mais alto mesmo...só que qdo sai, sai de uma vez e de frente, vc tem que tirar o po e esperar corrigir sozinho coisa que nem sempre vc tem tempo (vc fica a merc? da inercia do carro, no marea naum, vc tem que fazer a diferença)

                              ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                              agora refazendo suspensão até fusca consegue ser competitivo iuhauahauh (sem denegrir o carro de ninguem hein..? só sacanagem pra ficar divertido )

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                ..mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador  por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar

                                ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                                porisso q eu disse q não é qq pessoa q sabe extrair o máximo das macchinas italianas…não é um carro onde senta no banco e senta a bota....vc te q dom?-lo, persuadi-lo...

                                uma coisa bem italiana, sangue kente...kem curte esse estilo de pilotagem certamente se delicia...acho q é porisso q eu amo fiat...são como cavalos xucros

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #59

                                  marea na cabeça… quem conhece o motor do bixo sabe do que se trata.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Golf 2.0T
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes :aaf: sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                    p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #61

                                      eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes  :aaf:  sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                      p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

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                                      mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…

                                      vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...

                                      ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar...e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #62

                                        diversão garantida :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #63

                                          mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…

                                          vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...

                                          ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar…e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...

                                          [snapback]491102[/snapback]

                                          pra comeão de conversa se o carro sai de frente ou traseira e vc não sabe o q fazer, então o problema é de quem tá guiando o carro, não do carro em si, e isso o carro pode ser certinho ou arisco , se a peça entre o banco e o volante não funciona direito, pode ser o melhor carro do mundo, o mais arisco ou o mais certinho q vai comer grama do mesmo jeito…

                                          ali?s, o carro ser certinho ou arisco não quer dizer nada do comportamento real dele em curvas, quer dizer apenas qto ao trabalho q ele dá ao piloto...

                                          tira pelo teste da ferrari 360 cs e do porsche 911 gt3rs feito pelo top gear....a ferrari é bem arisca e o porsche não...os dois viraram o mesmo tempo (até na casa dos décimos de segundo)...

                                          qto ao fato de melhorar a suspensão pra melhorar o comportamento din?mico do carro, eu mencionei isso no meu post, não sou burro...

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