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Golf 20v turbo x marea turbo

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  • E Offline
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    engenheiro_loko
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    #43

    ?…só tem barão no cdm...rss...porisso q o fun num tem $$ nem p/ comprar chiclete...hahaha.

    [snapback]489898[/snapback]

    nem tanto ehehe, o prob. do marea q é carro mil…..mil aqui, mil ali etc.. e por ai vai ehehe, encosto pra qlqr cois pode separar um baraozinho ja hehe infelizmente é assim, ele nao aceita peças intercambiaveis, so aceita coisa original, a regra so nao estende pro motor heehe, roupa italiana com esqueleto de ap. :aaf:

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    • R Offline
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      Rocco 0
      escreveu em última edição por
      #44

      eu sou suspeito pra falar, mas mt é sem noção. vc compra o carro e com mais uns 4 conto deixa ele com 350 cv. pelo menos pra mim até agora tem sido 1000 maravilhas, fora a manutenção, é claro.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #45

        ramirez, ja ouviu um marea turbo fu?ado andando?

        como diz o fil?sofo x?x?, nao é um motor, é um violino :aaf:

        ja andou em um? se andar em um baixo, com suspensao trabalhada, com pneus e rodas grandes de perfil baixo, acho que vc nao vai mais ter duvidas…

        marea é um carrao. só nao gosta da dupla gasolina podre + troca de oleo com espaço grande.

        as peças sao carissimas, mas o pessoal do cdm ta montando uma lista de peças intercambiaveis, que funcionam perfeitamente. se usar biela e pistao forjado de ap entao, fica muito interessante.

        nao preciso nem dizer neh?

        marea na cabeça

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        • T Offline
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          TETEUS MWT
          escreveu em última edição por
          #46

          marea turbo na cabeça

          vo por uma foto do meu pra ajudar na escolha

          e os brinquedinos novos q chegaram semana passada, agora só instalar

          abrass

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #47

            da até gosto de ver…lindão esse motor

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #48

              carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

              qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

              entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

              divirtam-se :aaf:

              e vai ser util pra muitos aqui hehe.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #49

                carro por carro, vamos deixar o motor de lado.

                qual é melhor pra dobrar? e pra arrancar? etc.

                entendidos, debatam tipo de suspensão, freios, rigidez do chassis, aerodinamica.

                divirtam-se :nerd:

                e vai ser util pra muitos aqui hehe.

                [snapback]490566[/snapback]

                no teste q a 4rodas fez em interlagos, o golf levou vantagem justamente nas curvas, mesmo com os controles de tração, estabilidade, etc. desligados, enquanto o marea ia melhor nas retas…

                eu já pude andar nos 2 originais e achei o marea menos ?gil pra curvar...achei tb a suspensão mais macia q a do golf...

                claro q com suspensão preparada a coisa muda...como é um carro pra pegar pra mexer, o desempenho do carro original em curvas conta pouco, já q, pra pretensão de potência q o ramirez quer, se ele não melhorar a suspensão e freios eu mesmo dou uns tapas nele aquele argentino boludo safado :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                  kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                  carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Ecureuil
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?

                    [snapback]489868[/snapback]

                    uns tem importado peças como barra estabilizadora traseira e embuchamento de pu.

                    um amigo montou amortecedores gass no gti dele, gostou dos dianteiros mas achou os amortecedores traseiros muito duros, manteve os originais.

                    quanto a molas, tem vêrias opções por aqui mesmo, como eibach (pouco mais macias) e h&r

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                      kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                      carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                      [snapback]490933[/snapback]

                      hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                      valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        hehehe mesmo tendo sempre hatchback acostumei a fazer curvas desse jeito, era no corsa é no golf, apesar q acho a suspensao do golf muito molenga, estranho, ai qnd vem a reduzida q chega o ponto do carro travar no chao parece q o bico do lado de fora vai enterrar mesmo….....comecei a tentar e pegar gosto por reduzida de marcha na entrada da curva e pe no fundo no restante vendo turismo.......

                        valeu ecureuil, nao sei o q faco, é como relatei pro pisca aki, molengao esse carro

                        [snapback]490964[/snapback]

                        mas mudar o comportamento dinamico de um carro é + simples doq agente imagina…

                        aki em gyn as corridas de rua - bonito né? - são ganhas nas pra?as....não adinata ter motor...tem q ter ch?o.

                        a 1? coisa q agente aprende é como fzr curvas + rápido...no caso da traseira basta vc mudar a calibragem dos pneus...qnt + libras, mais o pneu arrasta...

                        no caso da cambagem, qnt + aberta, mais o carro segura...

                        carga de molas e amortecedores, qnt + dura, mais o carro arrasta tbm...

                        basta vc adequar seu estilo de pilotagem ao carro q vc tem...saber qnd ele sai e como ele sai...

                        da? é só ir modificando esses parametros q te passei...

                        se eu te contar q ja vi uno mille dando benga em eclipse aki nas curvas vc acredita? e isso c/ pneus 145/80-13 e susp. orige...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          o problema de curvas em sed?s veloce italianos de tração dianteira é q nego num sabe tocar…

                          kem já pegou um tempra, marea ou alfa fwd sabe q vc tem q entrar nas curvas c/ giro lá em cima e acelerar...todos os sed?s italianos são traseirudos ou seja, a traseira se mexe mto na entrada das curvas e vc pensa q vai sair msm...o negócio é reduzir, subir o giro e entrar c/ tudo...logo a traseira assenta e vc pode mandar ver no acelerador...

                          carro italiano não é p/ qq um...qnt + p/ pilotinho de merda da 4 patas...

                          [snapback]490933[/snapback]

                          fato ja dirigi bastante mt q tava literalmente amarrado no chão e com faz curva viu pqp, original a suspenção da 2.4 e da 2.0 e molenga pra kct, da ate medo em alguns casos, agora preparado ehehe na week o melhor investimento q fiz ate hj foi o chao, amortecedores 40% d carga e molas redcoil, td bem q sao as melhores, enquanto nao acho um jogo de eibach sportline vao ficando essas msm ehehe, proximo passo vai ser uma barra de torção q esta a caminho eheh.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              sei eu pintava os canecos pra cima de qq carro com o corsa, ja o golf nao é q espalha ou nao segura, é mole mesmo ele faz a curva do jeito q vem, molengao, mas sem nem mudar de faixa

                              [snapback]490976[/snapback]

                              ? isso q importa…. :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                #57

                                qto pesa um golf t ?…uns 1.200kg ... um mt sedan ?...uns 1.300kg... opa mais pesado e a gente sabe que o maior inimigo de desempenho (qualquer um retomada, aceleração, frenagem e curvas) é peso... pior, por ser um sedan tem peso atrás do eixo traseiro ou seja a tend?ncia é ficar ainda mais sobreesterçante e como é tração dianteira a solução é ter motor pra puxar a traseira...mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador (se bem que na rua pode ser um problema porque vc pode num ter espaço pra fazer a correção já que o carro espalha e por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar ).

                                até por isso na estrada o pessoal gosta mais do marea... curvas de alta esse fen?meno deixam o carro mais previsável e geralmente vc tem espaço pra correção... já o golf o limite é um pouco mais alto mesmo...só que qdo sai, sai de uma vez e de frente, vc tem que tirar o po e esperar corrigir sozinho coisa que nem sempre vc tem tempo (vc fica a merc? da inercia do carro, no marea naum, vc tem que fazer a diferença)

                                ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                                agora refazendo suspensão até fusca consegue ser competitivo iuhauahauh (sem denegrir o carro de ninguem hein..? só sacanagem pra ficar divertido )

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  ..mas num é todo mundo que tem peito pra qdo o carro desgarra de traseira pisar mais ainda no acelerador  por isso neste tipo de carro vc precisa prever que isso vai rolar pra preparar o espaço onde pode ou vai desgarrar

                                  ou seja no golf é mais facil ter resultado, no marea o motorista tem que ser mais piloto.

                                  porisso q eu disse q não é qq pessoa q sabe extrair o máximo das macchinas italianas…não é um carro onde senta no banco e senta a bota....vc te q dom?-lo, persuadi-lo...

                                  uma coisa bem italiana, sangue kente...kem curte esse estilo de pilotagem certamente se delicia...acho q é porisso q eu amo fiat...são como cavalos xucros

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #59

                                    marea na cabeça… quem conhece o motor do bixo sabe do que se trata.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Golf 2.0T
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                                      #60

                                      eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes :aaf: sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                      p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #61

                                        eu já tive golf turbo e tenho mt….achei a suspensão do mt muuiiito melhor depois de colocada as molas progressivas...o comportamente também, faz curva quadrada e quando escapa é só acelerar e contra esterçar...já no golf lembro bem até hoje, indo pro sótio em jarinu numa estradinha escura de asfalto, curva pra lá, curva pra c?, pe em baixo, reduzida e ......rodei 2 vezes  :aaf:  sorte q não bati em nada...o problema do golf (pelo menos o meu com eibach) é que vc não percebe o limite, ou faz a curva ou roda...

                                        p.s alguém quer comprar um mt?? to vendendo o meu... :nerd:

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                                        mas é justamente aí o segredo do carro q a princ?pio parece ser arisco nas curvas…

                                        vc se assusta pq ele já demonstra de cara o seu comportamento arredio...mas qnd vc se acostuma vira uma diversão só...

                                        ao contrário de carros certinhos onde vc faz curvas sem precisar pensar...e qnd o bixo sai vc não sabe oq fzr...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FUNtastic
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          diversão garantida :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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