Bicos abertos
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respondendo pelo renatão ( ele tá trampando ):
os bicos foram abertos para alimentar 1,2 bar np ap 1.6 com hpi. vi o carro que estava com esses bicos funcionando, ficava em 0,8 bar de combustivel na lenta, com modulo mi original de gasolina e já demonstrava alguns sinais de excesso de combustivel em baixa nessa situação.
[snapback]490799[/snapback]
então são bicos enormes
vai conseguir andar no álcool se botar um dosador pré 0,8 bar ou menos fixo de combustável, e provavelmente vai ficar gordo ainda.
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respondendo pelo renatão ( ele tá trampando ):
os bicos foram abertos para alimentar 1,2 bar np ap 1.6 com hpi. vi o carro que estava com esses bicos funcionando, ficava em 0,8 bar de combustivel na lenta, com modulo mi original de gasolina e já demonstrava alguns sinais de excesso de combustivel em baixa nessa situação.
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valeu ae fabiaum….
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então são bicos enormes
vai conseguir andar no álcool se botar um dosador pré 0,8 bar ou menos fixo de combustável, e provavelmente vai ficar gordo ainda.
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entendi….. bom..... meu maior medo seria naum conseguir andar com o carro com esses bicos.... mas acredito naum ter maiores problemas..... enquanto naum penduro o caracol da pra ir tocando com o hpi.....
ps: trampo pro fds garantido jah huahuahau
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renato, vc vai fazer isso na saveiro? eu não faria esse negocio de 0.8 na lenta e 5 a 6 bar de final, pra isso vc provavelmente não vai remapear e vai cair naquela de não poder segurar de final e tal, ja que vai fazer, faz bem feito. fala com alguem que faz chip e veja si é posivel usar esses bicos, caso não seja, nem pega, pois é muito barato pra abrir bicos por eletroerosão. faz bem feito que vc não se arrepende, faz un chip pra ponto e coloca uma his com bico auxiliar, ou faz chip pra ponto e combustivel, mais mantenha o regulador de presão original, pra manter sempre a presão de combustivel com a variavel ideal dele. e si quizer, tem tambein a opção de montar com un gerenciador de ponto e bico, ai vc tme a liberdade de mexer em ponto e bico da maneira que vc querer, eu acho isso mais interesante e mais confiavel do que deixar o ponto original atrazadão e meter combustivel pra dentro com hpi, o bico não tendo os 2bar na lenta ele goteza en vez de pulverizar, e de final com 5 a 6 bar ele pode estragar.
caprixa na saveirona ai, deixa esse motor forte cara.
abraços cara.
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tudo isso já tinha comentando com o renato, desda epoca que queria fzer os gts injetado lembra renatao?
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tudo isso já tinha comentando com o renato, desda epoca que queria fzer os gts injetado lembra renatao?
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pois é, eu não tenho nada contra deixar o ponto en 9 graus, bicos arrombadão presão inicial en 1 bar e final en 6 o problema é a inestabilidade, bicos travando cada pouco, motor muito fraco antes da turbina entrar por causa do ponto muito baixo, consumo alto, e o pior de tudo, ter un motor turbo e não poder pisar, pois si pisar por mais de uns 300 a 400 mts si tiver potencia vai quebrar.
eu penso assim que si é pra fazer faz bem feito, injetação de aspirado funciona en motor turbo, desde que seja remapeado ou que use un gerenciador de motor turbo.
renatéo, mete un gerenciador de ponto e bico ai, ou faz chip pra ponto e mete un his com bico auxiliar e abre teus bicos original en 35~40% pra rodar no alcool, vai ter un motor forte e vai poder segurar, e quando quicer, vai poder mexer vc mesmo.
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então pessoal
eu já vi saveiro 1.6 hpi andar na frente de passat 1.8 full 8 bicos mas o problema é q se segurar realmente estoura, pois a saveiro estourou aquele dia
mas se for pra curtir mesmo vai ficar muito bom é só não segurar de final
renatéo pode turbinar assim mesmo q vc não vai se arrepender
abra??s pra todos
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então pessoal
eu já vi saveiro 1.6 hpi andar na frente de passat 1.8 full 8 bicos mas o problema é q se segurar realmente estoura, pois a saveiro estourou aquele dia
mas se for pra curtir mesmo vai ficar muito bom é só não segurar de final
renatéo pode turbinar assim mesmo q vc não vai se arrepender
abra??s pra todos
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com certeza eh dificil…. pois o gts segurava finalzaum bunito... (falae fabiaum) mas naum queru mais pra segurar final... queru um carro mais pra curtir agora.... quem sabe um dia mais pra frente... fazer algo mais assim.... mas por enquanto.... nada alem dissu..... sexta pego os bicos e sabado vamu v o q da....
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o motor num sabe de onde vem o combustável…se 8 bicos, 4 com hpi, 4 com map positivo... desde que estejam bem pulverizados e dentro do afr desejado...
por isso pra potência hpi ou map positivo ou suplementar pouco faz (se estiver bem acertado) o problema é outro... linearidade, consumo, durabilidade (da bomba) que vc tem menos usando apenas hpi...
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então pessoal
eu já vi saveiro 1.6 hpi andar na frente de passat 1.8 full 8 bicos mas o problema é q se segurar realmente estoura, pois a saveiro estourou aquele dia
mas se for pra curtir mesmo vai ficar muito bom é só não segurar de final
renatéo pode turbinar assim mesmo q vc não vai se arrepender
abra??s pra todos
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agora me diz uma coisa, qual a vantagen en ter un carro turbo e não poder usar? é o mesmo que cal?ar sapato 38 e comprar un 36 só que que é bonito, entrar o po até entra, mais não dá pra sair que dá cal?, hehe.
esse negocio de turbinar e não poder segurar e tal, é dinheiro jogado fora, vai gastar, e não poder usar.
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agora me diz uma coisa, qual a vantagen en ter un carro turbo e não poder usar? é o mesmo que cal?ar sapato 38 e comprar un 36 só que que é bonito, entrar o po até entra, mais não dá pra sair que dá cal?, hehe.
esse negocio de turbinar e não poder segurar e tal, é dinheiro jogado fora, vai gastar, e não poder usar.
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então marcio ele vai poder acelerar sim só não vai poder segurar de finalzona…
mas em uma acelerada com alguem em 400 mts o bicho vai pegar
e outra...como ele disse....ele só vai montar pra curtir e mais pra frente vai mexer novamente colocando full
abraço
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então marcio ele vai poder acelerar sim só não vai poder segurar de finalzona…
mas em uma acelerada com alguem em 400 mts o bicho vai pegar
e outra...como ele disse....ele só vai montar pra curtir e mais pra frente vai mexer novamente colocando full ?
abraço
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como dito acima….. por enquanto eh soh curtir msm... (sinto falta dessa forcinha rs) um dia q a situ melhorar ai saum outros 500..... vejo mtos carros assim tbm..... pra alguns carros 400mts vai ficar pequeno hauhauhua...
gostaria de algumas dicas tbm c possivel....
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como dito acima….. por enquanto eh soh curtir msm... (sinto falta dessa forcinha rs) um dia q a situ melhorar ai saum outros 500..... vejo mtos carros assim tbm..... pra alguns carros 400mts vai ficar pequeno hauhauhua...
gostaria de algumas dicas tbm c possivel....
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to vendo q essa embreagem num vai aguentar nem 1 semana
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to vendo q essa embreagem num vai aguentar nem 1 semana
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hahaha sabe q num eh assim tbm neh cara…. rsrsrs
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como dito acima….. por enquanto eh soh curtir msm... (sinto falta dessa forcinha rs) um dia q a situ melhorar ai saum outros 500..... vejo mtos carros assim tbm..... pra alguns carros 400mts vai ficar pequeno hauhauhua...
gostaria de algumas dicas tbm c possivel....
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bom, apenas dei minha opinião, como sou contra esse tipo de preparação, fico por aki.
boa sorte ai cara, e toma cuidado mano pra não quebrar esse motor..
abraços.
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então pessoal
eu já vi saveiro 1.6 hpi andar na frente de passat 1.8 full 8 bicos ? mas o problema é q se segurar realmente estoura, pois a saveiro estourou aquele dia
mas se for pra curtir mesmo vai ficar muito bom é só não segurar de final
renatéo pode turbinar assim mesmo q vc não vai se arrepender
abra??s pra todos
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marcel, tá falando da saveiro do ali né?
entao, pelo q fiquei sabendo, nesse dia ele puxou com 1,5 bar e, em menos de 1 km fritou td, ate pedaão de biela caiu na pista e acertou no outro carro. agora pensa uma coisa: 10,5 de taxa + 1,5 bar = 26,25 de taxa + ponto pra cima de 30 graus… ai tem que estilingar buniiiiiiiiiiiiiiito msm... mas qto dura um motor nessa condição?
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eu só naum entendi o pq de naum segurar na final?
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por que un ap com 10 de taxa com 1bar de presão não pode usar o mesmo ponto que um ap com 10 de taxa aspirado, e ele vai seguir usando o modulo do ap aspirado, fazendo com que o ponto vê até 35graus ou mais, coisa que é muito pra un turbo com 10 de taxa. pra compensar un pouco isso, en vez de subir o inicial na casa dos 16~18 pra rodar no alcool, o inicial é deixado nos 9~10 de maneira a não subir tanto o ponto en medias rotações, mais en final, ele igual vai lá pra cima, e com isso, quebra si segurar de final e fica frouxo de baixa devido a que 9 graus no alcool com 10 de taxa é muito pouco ponto.