Acho que a turbina fumou, e agora??
-
eixo custa caro. vc poderia manter seu conjunto eixo/rotor e trocar só as carcaças. pense numa turbina .70 pulsativa e num compressor .50.
mas se quiser trocar tudo, ai é contigo.
-
eixo custa caro. vc poderia manter seu conjunto eixo/rotor e trocar só as carcaças. pense numa turbina .70 pulsativa e num compressor .50.
na turbo anhanguera ou na folego turbo eles fazem isso? qual seria a vantagem se trocar só as carcaças e manter o eixo e rotor?
mas se a turbina está fumando, tem que ver o que rolou. se for o eixo, aí acho que vale mais a pena uma nova.
se for o eixo a única saída é trocar? pensava que dava pra retificar…
me desculpe mas essa parte de carcaça, eixo, rotor eu estou no primário ainda.... rsrs
-
qual a diferença de funcionamento de: refluxo e pulsativa ???
snme:
pulsativa casa os cilindros primos, e a carcaça é separada , causando um efeito de pulso
já o refluxo faz com que o ar que não está sendo empurrado pelo compressor, saia pelo rasgo ao lado da boca do compressor
-
snme:
pulsativa casa os cilindros primos, e a carcaça é separada , causando um efeito de pulso
já o refluxo faz com que o ar que não está sendo empurrado pelo compressor, saia pelo rasgo ao lado da boca do compressor
entendi, em questão de utilização (carro de rua) o que é mais aconselhavel.
sendo um motor (1.0) turbo de fabrica, considerando que eu queira que entre a turbina lá pelos 2.500/2.800 rpm????? a pulsativa ou a de refluxo e qual o tamanho ideal p/ esse motor (em questão uma parati 1.0 16v)
-
entendi, em questão de utilização (carro de rua) o que é mais aconselhavel.
sendo um motor (1.0) turbo de fabrica, considerando que eu queira que entre a turbina lá pelos 2.500/2.800 rpm????? a pulsativa ou a de refluxo e qual o tamanho ideal p/ esse motor (em questão uma parati 1.0 16v)
a mais aconselhavel é sempre a pulsativa…
mas quais os ganhos de uma com ou sem refluxo, não sei...
o sushi me disse um tempo atras, que a com refluxo vem mais linear...
já sobre tamanhos de turbina eu nao sei nada...
vou aproveitar o topico, e perguntar a quem entende, minha hx tem uns cortes nas laterais das pas do rotor, alguem tem ideia pra que serve?
foto dela:
-
eu perguntei pra um vendedor do ml sobre retificar e trocar só as carcaças e manter o eixo e rotor, ele disse que ficaria em torno de r$450,00… está compensando?
-
aí na tua regiao nao tem nenhuma loja nao?
tem retifica de turbina sim mas eu perguntei qto ficaria só pra torcar o reparo ele me adiantou que ficaria em torno de r$400,00 a r$450,00…. se fosse esse preço só pra retificar eh foda....
-
tem retifica de turbina sim mas eu perguntei qto ficaria só pra torcar o reparo ele me adiantou que ficaria em torno de r$400,00 a r$450,00…. se fosse esse preço só pra retificar eh foda....
sakei, perguntei mesmo pq fazer essas coisas a distancia é meio foda, ainda mais com quem a gente nao conhece.
abs
-
eu perguntei pra um vendedor do ml sobre retificar e trocar só as carcaças e manter o eixo e rotor, ele disse que ficaria em torno de r$450,00… está compensando?
retífica de turbina é isso mesmo =\
a vantagem de manter seu miolo e trocar só as carcaças é o preço, ja q carcaça usada vc encontra até por 20 reais cada. um pouco mais cara é a do compressor.
na retífica do eixo eles fazem enchendo o local desgastado, e depois o eixo é torneado e balanceado.
-
liguei na dnt turbo e pra retificar fica entre 280 a 550 reais, mas se eu quiser trocar as carcaças e o eixo ficaria em torno de 400 a 500 reais. como é o serviço do pessoal lá? está no preço?
-
se a marca do óleo de motor não for conhecido (era um vs até semana passada, hj é shell helix) mas de qualidade sj, ele tende a fumacear mais a turbina?
-
não. se fosse assim, antigamente, qdo não existiam as qualificações atuais q vemos nos óleos modernos , nenhum motor ou turbina durariam algo.