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Booster eletronico duvidas?

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
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    #14

    o boost controller (que só faz isso, nao funciona como injeção) custa, em média, r$1200,00 e ainda é recomendável utilizar o kit co2 pra uma melhor precisão. o kit de garrafinha+manometros+conexões custa em média r$900,00.

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #15

      fluff, como assim kit co2 ?

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #16

        a grosso modo voce usa uma garrafinha cheia de co2 pra ficar pressurizando constantemente a wastegate, trabalhando sempre com o maximo da turbina, o que melhora a pegada. ai, de acordo com o mapa feito as solenoides vão aliviando/jogando pressão pra fechar/deixar abrir a wastegate e atingir a pressão programada praquele momento do mapa.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          então o esquema dura pouco , tipo, só dura enquanto tiver pressão suficiente na garrafa?

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #18

            qual o motivo de utilizar co2 na linha de pressurização da wg ao invés do próprio ar comprimido gerado pela turbina?

            (manter baixa a temperatura do diafragma, talvez….?)

            edit: por isso q eu continuo preferindo a megasquirt ainda. pra fazer boost controler nela não gasta nem 30 conto.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #19

              pq o ar da turbina nao é constante, varia com a carga.

              da ate pra fazer assim, mas a pegada e precisao podem ficar prejudicadas. por isso fica o co2 na cabeça da crianca.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VTECPARATITURBOGOLASP
                escreveu em última edição por
                #20

                é só ver os turbo dt-a mais fortes tem logo 3 solenódes e uma garrafinha de c02….

                logo ao lado do motorista

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...

                  por essas e outras q estou preferindo a pandoo.

                  ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.

                  vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...

                  e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.

                  sushi

                  nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?

                  pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pq o ar da turbina nao é constante, varia com a carga.

                    da ate pra fazer assim, mas a pegada e precisao podem ficar prejudicadas. por isso fica o co2 na cabeça da crianca.

                    a sim, mas poxa já vi sistemas americanos controlarem perfeitamente isso, acho que só falta de um bom programde controle. aliás algumas ie originais perfeitamente, o problema é quando damos ups que saimosdos padrões defidos de fábricas… que éo meu caso. mas que eu acho que um bom programa contorna este problema contorna, ao menos eu acho, além do que 1200 conto em algo que precisar andar com uma garrafa de co2 é f%$#@###@@@

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esse booster eletronico vai ser o meu prox investimento…

                      so que quero monta com a quelas chaves pra final de curso ai cada marcha uma pressão indeferente de tempo ou apertar botão...

                      ou seja a prova de idiota ( como eu que larga com o booster ligado e quando coloca 2 marcha desliga o booster :/ ).

                      ah outra coisa de nada adianta vc coloca la largar com .5 se o minimo que sua valvula regula é .8...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        existe diferença entre o evc da hks com os boost controller nacionais?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gdelnero
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          uso booster de tres estagios da general soft, a cada apertada no botão abre uma solenoide depois da ultima pressionada a pressão volta a primeira, então no caso vc terá qutaro pressões, uma da valvula normal, depois mais tres no botão.

                          uso e aprovo

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            sushi

                            nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?

                            pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)

                            abraco

                            da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.

                            mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              o boost controller (que só faz isso, nao funciona como injeção) custa, em média, r$1200,00 e ainda é recomendável utilizar o kit co2 pra uma melhor precisão. o kit de garrafinha+manometros+conexões custa em média r$900,00.

                              assim.

                              esse já está no cambio o sensor do booster.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edney
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                assim.

                                esse já está no cambio o sensor do booster.

                                :p :p :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  assim.

                                  esse já está no cambio o sensor do booster.

                                  nossa… bem prático pra usar no dia a dia, né? ... :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    nossa… bem prático pra usar no dia a dia, né? ... :p

                                    com certeza…. :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      mas estamos falando de um controle pra competição, não pra levar a vê na feira, né

                                      :p

                                      o negócio ai é tentar tracionar 700/800hp, não 300/350 (e de pensar que ha alguns anos isso era um número praticamente impossivel de se alcançar…)

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #32

                                        é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$$

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$

                                          o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples :p

                                          1 Resposta Última resposta

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