Booster eletronico duvidas?
-
é só ver os turbo dt-a mais fortes tem logo 3 solenódes e uma garrafinha de c02….
logo ao lado do motorista
-
meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...
por essas e outras q estou preferindo a pandoo.
ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.
vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...
e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.
sushi
nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?
pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)
abraco
-
pq o ar da turbina nao é constante, varia com a carga.
da ate pra fazer assim, mas a pegada e precisao podem ficar prejudicadas. por isso fica o co2 na cabeça da crianca.
a sim, mas poxa já vi sistemas americanos controlarem perfeitamente isso, acho que só falta de um bom programde controle. aliás algumas ie originais perfeitamente, o problema é quando damos ups que saimosdos padrões defidos de fábricas… que éo meu caso. mas que eu acho que um bom programa contorna este problema contorna, ao menos eu acho, além do que 1200 conto em algo que precisar andar com uma garrafa de co2 é f%$#@###@@@
-
esse booster eletronico vai ser o meu prox investimento…
so que quero monta com a quelas chaves pra final de curso ai cada marcha uma pressão indeferente de tempo ou apertar botão...
ou seja a prova de idiota ( como eu que larga com o booster ligado e quando coloca 2 marcha desliga o booster :/ ).
ah outra coisa de nada adianta vc coloca la largar com .5 se o minimo que sua valvula regula é .8...
-
-
sushi
nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?
pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)
abraco
da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.
mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...
-
o boost controller (que só faz isso, nao funciona como injeção) custa, em média, r$1200,00 e ainda é recomendável utilizar o kit co2 pra uma melhor precisão. o kit de garrafinha+manometros+conexões custa em média r$900,00.
assim.
esse já está no cambio o sensor do booster.
-
é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio $$
o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples
-
da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.
mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...
sushi ,
mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.
pensa da seguinte forma.
na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.
essa fiacao nao tem movimentacao.
o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.
nao tem como partir o fio.
abraco
edit : erros de digitacao.
-
no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…
no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...
-
erro de digitação
nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…
-
depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:
-vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.
motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.
-o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.
não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.
verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.
a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.
logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.