Booster eletronico duvidas?
-
-
sushi
nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?
pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)
abraco
da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.
mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...
-
o boost controller (que só faz isso, nao funciona como injeção) custa, em média, r$1200,00 e ainda é recomendável utilizar o kit co2 pra uma melhor precisão. o kit de garrafinha+manometros+conexões custa em média r$900,00.
assim.
esse já está no cambio o sensor do booster.
-
é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio $$
o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples
-
da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.
mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...
sushi ,
mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.
pensa da seguinte forma.
na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.
essa fiacao nao tem movimentacao.
o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.
nao tem como partir o fio.
abraco
edit : erros de digitacao.
-
no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…
no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...
-
erro de digitação
nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…
-
depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:
-vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.
motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.
-o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.
não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.
verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.
a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.
logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.
-
entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.
-
entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.
mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.
-
os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).
quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.
-
curti esse sistema do r-sys.
inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.
-
curti esse sistema do r-sys.
inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.
650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?