Booster eletronico duvidas?
-
é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio $$
o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples
-
da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.
mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...
sushi ,
mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.
pensa da seguinte forma.
na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.
essa fiacao nao tem movimentacao.
o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.
nao tem como partir o fio.
abraco
edit : erros de digitacao.
-
no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…
no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...
-
erro de digitação
nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…
-
depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:
-vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.
motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.
-o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.
não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.
verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.
a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.
logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.
-
entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.
-
entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.
mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.
-
os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).
quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.
-
curti esse sistema do r-sys.
inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.
-
curti esse sistema do r-sys.
inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.
650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?
-
manda para mim, por favor. [email protected]
-
esse da r-sys eh feito pelo irmão do dono da turbos…
mt dificil achar o manual, pq o cara eh meio chato com isso... so da o manual pra quem compra o aparelho...
tinha um amigo meu q trampava na turbos e podia conseguir, mas não trampa mais la...