Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Brava hgt…

Brava hgt…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    NeO
    escreveu em última edição por

e ae galera…..

? o seguinte, um amigo meu tem um brava hgt e tá igual menino falando q quer turbinar etc etc....

queria saber de vc s se alguém pode dizer alguma coisa sobre turbinar esse carro pq o mecânico dele diz q é tampa de caix?o, q vai estragar logo, q brava num é carro pra turbinar, q o chip do carro custa r$2.000,00 etc....

então, o q vale a pena fazer nesse carro????

abraços....

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee

eu lembro de um membro q turbinou um brava, ele é daqui do pp.

• N Offline
        N Offline
        NeO

eu lembro de um membro q turbinou um brava, ele é daqui do pp.

engenhero_loko???? ser?????

• D Offline
          D Offline
          daniel gol T

na preparadora que eu frequento tem um hgt turbinado,o carro roda com apenas 0,5 bar e quando andei nele gostei pois deu uma boa diferença,e o carro esta turbinado a 8 meses sem nennhum problema…..

• O Offline
            O Offline
            overspeed

e ae galera…..

? o seguinte, um amigo meu tem um brava hgt e tá igual menino falando q quer turbinar etc etc....

queria saber de vc s se alguém pode dizer alguma coisa sobre turbinar esse carro pq o mecânico dele diz q é tampa de caix?o, q vai estragar logo, q brava num é carro pra turbinar, q o chip do carro custa r$2.000,00 etc....

então, o q vale a pena fazer nesse carro????

abraços....

então fala pra ele fugir deste mecânico :ninja:

brava hgt não faz chip…ninguem faz...

qto a turbinar dá pra fazer sim.... mas é bom não exagerar na pressão

[]s jr

• E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko

engenhero_loko???? ser?????

foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

:ninja:

• J Offline
                J Offline
                JuNiM

mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

abraços

• O Offline
                  O Offline
                  overspeed

mas assim o acerto do carro eh dificl porq? alimentação? se for isso bico extra e gerenciador nao resolveriam o problema… eh que ate interesso esse papo

abraços

acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

[]s jr

• E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko

o acerto e complicado pq a injeção desse caro e complicada de mecher

• central hibrida ( ninguem no planeta faz programacao pra essa central)

eu escutei relatos de um hgt turbo q dava muito prob. na bobina, alias esse carro tem 4 bobinas hehe

falo isso por experiencia propria, o motor e chato de mecher porem fica um tesão qndo bem afinado e regulado, tem um marea 1.8 rodando com 0.7 afee ki animal q ta.. forte e liso, esse motorzim e muito bom, porem apresenta muita dificuldade pra preparar e num e todo mundo q se arrisca a meter as caras nesse motor.

• S Offline
                      S Offline
                      Sixspeed

bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

• E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko

bom, meu amigo turbinou o brava hgt dele, colo cou também um intercooler e teve alguns problemas de acerto da injeção justamente por ser da hitachi e ninguém saber como reprogramar essa porcaria.

da? ele utlizou suplementar. ele também colocou um intercooler na criança. mas o grande problema foi o oletor de escape que quebrou diversas vezes por motivos não comprovados. os escapes eram muito reforçados mas quebravam…

problema comum isso mano, ja vi varios carros com esse prob. alguns q dava vazamento na junta do coletor q trincava ou na junção do coletor com a turbina q tb vazava ali, ja vi neguinho soldando coletor na turbina pra parar de vaza, detalhe q foi preparador q fez isso. :ninja:

• O Offline
                          O Offline
                          Ordones

acerto fino é dificil porque não faz o chip, mas sim…usando suplementar e outros artificios vc consegue chegar a um excelente compromisso....

e atesto que o motor fica excelente...mas como ele disse acima... pressão é de 0,6...0,7bar no máximo...mais que isso começa a ser perigoso..mesmo com 0,7bar já tira mais de 270cv no motor

[]s jr [/quote]

fiquei literamente com a cara assim :ninja: ao ler da potência retirada com tal pressão… ainda mais se tratando de um carro com 136cv de fábrica né....

mas é um carro ?timo... e pra quem ta com menos grana e tal, um amigo meu concession?rio teve um brava sx com injeção e ecu de hgt (carro feito pela fiat mesmo, sucata de testes) e ele andava muito bem também, melhor que os sx e menos que hgt, mas mto bem pra ser um 1.6....

nao sei se seria facil fazeressa adaptação , mas fica ?timo pra quem tem sx....

• N Offline
                            N Offline
                            NeO

foi quase mano… meu cambio e cabeçote num aguento a fase original hehe.

kra o carro e exelente gira muito anda muito e muito esperto, tirando os prob. q tive e tenho no meu nao tenho q reclamar dele, a intenção qndo comprei ele era turbinar e rodar com 0.7 no alcool, com isso da pra tirar em media 200cv na roda, existe uns 2..3 hgt q conheco e um marea sx (motor do hgt) turbinados, q usa entre 0.5 ate 1bar de pressao e conversei com os donos e realmente o carro fica um canh?o, o acerto e complicado o carro possui central hibrida da hitachi ninguem no planeta faz chip pra esse motor e se vc fritar a sua central ela custa apenas 4...5 pal em media hehe

vai grana pra mecher nesse motor, ele taxa muito alta.. c nao me engano 10.3 oq nao da pra soca pressao, tem coletor de plastico oq complica mais ainda, bem c vc deseja um carro com pouca pressao e bem liso aconselho por exeperiencia propria meter 0.6 e ser feliz, a dificuldade no acerto dele por esses motivos, porem qm turbina e conseguir um otimo acerto vai dar trabalho e muito pra marea turbo chipado da vida aee e outros afins heeh

qualquer duvida sobre o carro ou sobre o motor me da um toque, abre em 4 meses muito sobre esse motor, infelizmente o meu abriu o bico, peguei uma bomba q estoro na minha mão, nao pq o carro num presta, pelo contrario ele e exelente, o antigo dono q num cuidava da mecanica dele...

valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

abraços....

• T Offline
                              T Offline
                              TuCa

não precisa mexer na injeção pra passar a alcool…mesmo pq não da

fiz com o palio de um amigo meu, enchemo de alcool, como não da pra regular o ponto, só arrombamos os bicos e jogamos alcool no tanque, em 5 minutos a injeção reconheceu e se ajustou, ela tem sensor de alto detonação ai acho q não deixa o ponto avan?ar muito....eu sei q deu certo...hehehhe...vivendo e aprendendo.

• D Offline
                                D Offline
                                Del

valeu pelo toque brother… vou passar as informações pro meu amigo....

mas aqui, eu não entendo uma coisa... pro carro rodar com álcool precisa mexer na central, certo??? a central do brava num dá pra mexer, certo??? como rodar no álcool então??? (desculpe se a pergunta for idiota, mas eu ainda não sei grandes coisas sobre motor)....

outra coisa, seria muito difácil arrumar um coletor que não seja de pl?stico??? o do marea é tbm???

quem vc acha q seria o melhor preparador em bh pra mexer com isso???

abraços....

sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

• O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed

sem gambiarras, basta trocar os bicos injetores por compatéveis com 30% a mais de vaz?o, e usar um variador de ponto para gnv.

mas porquê ninguém faz chips para hgtá quando dizem que é h?brida querem dizer o que?

ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

?[]s jr

• E Offline
                                    E Offline
                                    engenheiro_loko

ninguem faz (pelo menos ainda) porque a central é hibrida, ou seja a memória de dados está dentro do processador encriptada, para fazer (como nas outras centrais que afzem) precisa descobrir não só o protocolo de conversação, como tbm como descriptogrfar os dados para interpret?-los… ?

como ess ainjeção sai em poucos carros acaba não comepnsando economicamente investir tempo em descobrir estas coisas

?[]s jr [/quote]

valeu pela explicação over hehe

bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

olha vai dar oq falar ainda…

ps: mudanças de plano. :ninja:

• O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed

valeu pela explicação over hehe

bem agora sobre preparar esse motor, manda ele pra sampa e joga ele na mão do overspeed pq ele sabe oq fzer nesse motor, foi o unico kra q realmente tava afim de mecher no meu motor.

otra coisa so pra complementar o topico, pq nao uma preparação aspirada??

olha vai dar oq falar ainda…

ps: mudanças de plano. :ninja:

é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

nitro ou turbo

hehehe

ou turbo-nitro

[]s jr

• E Offline
                                        E Offline
                                        engenheiro_loko

é um motor bem afinado de fabrica (132cv num 1,75 litros)….só tem duas opções pra quem quer ganhar algo palpovel...

nitro ou turbo

hehehe

ou turbo-nitro

[]s jr [/quote]

eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

• N Offline
                                          N Offline
                                          NeO

eeheheh to ligadu over, daki uns 20 dias eu to fazendo uma visita pra vc, pra deixar o brava mais alegre…

conta pra gente depois hein

mas então… parece q esse amigo meu não vai mais mexer no brava talvez pq ano q vem ele deve pegar um marea hlx... eu tinha até falado sobre a opção de aspirar, mas será q na hora de vender num fica meio foda não???

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários