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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • T Offline
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    Tucano
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    #78

    peguei um voyage 1.8 ja turbinado com uma .50 .48 com freios redimensionados suspensão prepardada ou seja pronto para a brincadeira, tipo unica oportunidade.

    fora que eu ja tenho uma injeção aqui parada para ap.

    ai minha sport vai ficar com dona patroa.

    e o voyage vira meu toy car.

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    • B Offline
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      biriba
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      #79

      depois de 1 mes parado, estou de volta…

      bom , fds passado, queimou a junta, empenou o cabeçote, virou um rebosteio total. agora vou estralar os dedos e começar com o trampo.

      nesse fds vou tirar o motor e vou ver oque aconteceu. aproveitando que vou desmontar tudo, e fazer alguns ups, e vou precisar de algumas dicas.

      quando é necessário usar junta de cabeçote especial? melhor usar original?

      bronzinas, aneis , qual a melhor marca?

      compensa retificar vira, ou melhor comprar um std?

      balancear vira, volante, equalizar bielas e pistoesó tem necessidade?

      lugares em são paulo para fazer retifica?

      preciso de algumas dicas do genero, pois é meu primeiro motor. alguém ai tem tabela de torque dos parafusos do meu motor?

      desculpa tantas perguntas hehehe

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      • M Offline
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        menegotto
        escreveu em última edição por
        #80

        empeno nesse cabeçote 16v eh preocupante… jah vi retifica tirar 1mm dele e depois de montado o carro simplesmente não virar arranque de tão pesado q fica o motor hehehe

        sugiro providenciar uma junta sob medida, de cobre com uns 2 ou 3 mm pra dar uma boa destaxada no motor... assim pode rodar com mais pressão tranquilo

        me passa seu mail por mp que tem mando um manual da dana/nakata sobre montagem de motor... vai ter todas as informações que precisa

        bronzina metal leve, aneis cofap. vira desmonta e mede, se tiver boas as medidas só monta com bronzina nova e seja feliz.

        não tem necessidade balancear/equalizar bielas /volante/vira nesse motor. a não ser que queira por ele pra girar mais de 7500 rpm (carro de rua turbo isso eh maluquisse)

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        • B Offline
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          biriba
          escreveu em última edição por
          #81

          empeno nesse cabeçote 16v eh preocupante… jah vi retifica tirar 1mm dele e depois de montado o carro simplesmente não virar arranque de tão pesado q fica o motor hehehe

          sugiro providenciar uma junta sob medida, de cobre com uns 2 ou 3 mm pra dar uma boa destaxada no motor... assim pode rodar com mais pressão tranquilo

          me passa seu mail por mp que tem mando um manual da dana/nakata sobre montagem de motor... vai ter todas as informações que precisa

          bronzina metal leve, aneis cofap. vira desmonta e mede, se tiver boas as medidas só monta com bronzina nova e seja feliz.

          não tem necessidade balancear/equalizar bielas /volante/vira nesse motor. a não ser que queira por ele pra girar mais de 7500 rpm (carro de rua turbo isso eh maluquisse)

          orra cara valeu pelas dicas

          na verdade eu nao desmontei ainda, mas a compressão ta saindo tudo pra agua. acho q o cabeçote empenou mesmo.

          meu e-mail : [email protected]

          valeu

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          • M Offline
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            menegotto
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            #82

            de repente e tomara que seja só a junta mesmo

            mas antes de desmontar, vc tem que ter a ceteza de qual motivo causou a queima da junta…. por nada nem por pouca pressão ela não queima não

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #83

              de repente e tomara que seja só a junta mesmo

              mas antes de desmontar, vc tem que ter a ceteza de qual motivo causou a queima da junta…. por nada nem por pouca pressão ela não queima não

              na verdade um tempo atrás tive problemas com o acionamento da ventoinha, e que por descuido acabou fervendo, acho q foi isso que ocasionou…

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              • M Offline
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                Milho
                escreveu em última edição por
                #84

                cara… tomara que seja só junta

                depois de montar dinovo, posta um videozinho ai

                tenho muita curiosidade, ja andei num palio 1.6 16v e era um canhãozinho o carro muito bom imagino turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  cara… tomara que seja só junta

                  depois de montar dinovo, posta um videozinho ai

                  tenho muita curiosidade, ja andei num palio 1.6 16v e era um canhãozinho o carro muito bom imagino turbo.

                  te falo que turbo é um capeta com 4 rodas.

                  meu irmão tinha um.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    bom, eu ia abrir um novo tópico, mas vou continuar nesse mesmo. estou começando agora o meu made in garage, mas já vou avisando que vai ser um processo demorado, por falta de tempo. só tenho os finais de semana para trabalhar no carro, não tenho uma garagem na minha casa, e preciso ir até uma garagem no final da rua… mas agente dá um jeito.

                    vou precisar bastante de ajuda de vcs, pq é meu primeiro home made.

                    nesse fds retirei o cabeçote, mas meu plano e retirar o motor e cambio.

                    hoje, trouxe meu cabeçote aqui na empresa e retiramos 0,3mm do cabeçote. não sei se a junta tem que ser mais alta, ou se ainda está na tolerância, não sei qual junta usar, cobre, aço etc, mas isso fica pra quando for montar.

                    cabeçote fora

                    ehhehe, minha casa parece um desmanche

                    consegui quebrar 2 ferramentas pra tirar o cabeçote.

                    nessa quinta-feira, pretendo retirar o bloco e o cambio. alguém tem alguma sugestão? acho que vou soltar os coxins e retirar por baixo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      eu acho que tem que soltar todo o berço da suspensão. para conseguir tirar o motor tranquilo.

                      ou então arruma uma girafa e tira por cima mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        eu acho que tem que soltar todo o berço da suspensão. para conseguir tirar o motor tranquilo.

                        ou então arruma uma girafa e tira por cima mesmo.

                        olhando lá, parece que dá pra soltar o motor e cambio juntos por baixo sem problemas. pra tirar por cima, tem que soltar o cambio antes neh? mas ai parece que nao tem espaço pra afastar o motor do cambio dentro do cofre.

                        girafa eu consigo emprestada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          tira por cima que é mais sussa… por baixo vai ter que desmontar suspensão e ainda vai ter q levantar o carro numa altura consideravel

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            olhando lá, parece que dá pra soltar o motor e cambio juntos por baixo sem problemas. pra tirar por cima, tem que soltar o cambio antes neh? mas ai parece que nao tem espaço pra afastar o motor do cambio dentro do cofre.

                            girafa eu consigo emprestada.

                            tem que tirar primeiro o motor e depois o cambio.

                            tem espaço sim não é uma scania mais da para brincar ali.

                            quanto a chave, meu irmão teve o mesmo problema da chave quebrar depois ele comprou da gedore e fim de papo para os parafusos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              biriba
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                              #91

                              tem que tirar primeiro o motor e depois o cambio.

                              tem espaço sim não é uma scania mais da para brincar ali.

                              quanto a chave, meu irmão teve o mesmo problema da chave quebrar depois ele comprou da gedore e fim de papo para os parafusos.

                              na quinta feira vou continuar o trampo, vamos ver oq dá pra fazer. será que precisa tirar as polias para poder deslocar o motor antes de puxar? tem que tirar o capo é

                              dá a impressão que por baixo é bem mais sussa, ainda mais que a gravidade está a favor. mas vou ver se consigo a girafa emprestada pra tirar por cima.

                              é, mas uma das chaves que quebrou foi gedore, até mandei um email pros cara.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #92

                                tirei o motor

                                tirei por baixo mesmo, achei bem simples soltei 3 parafusos e pronto. reparem que nem precisei levantar muito, uma roda nem saiu do chão. reparem tbm minhas limitações com espaço, e algumas ferramentas. :hauhau: :olhos: :aaf: :hauhau:

                                que falta que faz uma garagem

                                desmontei todo o motor, pra dar uma olhada geral, o vira e os cilindros estão zerados, e aproveitando, vou pintar o bloco e tampa do cabeçote.

                                no próximo fim de semana pretendo começar a montagem. ai ficou a dúvida, qual junta de cabeçote usar?

                                original, amianto revestida de cobre, ou de aço? tem necessidade de comprar com medida maior já que o cabeçote foi rebaixado em 0,3mm , e será turbo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #93

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tucano
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                                    #94

                                    quando colocar de volta troque a correia tensionador e esticador da correia, compre junta de aço para socar pressão sem galho. spa faz ou ja tem pronta e peça com 3mm quanto menos taxa melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #95

                                      caraio manoo se ta pior que eu ein

                                      kkkk da hora :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #96

                                        caraio manoo se ta pior que eu ein

                                        kkkk da hora :hauhau:

                                        huahuauhahuuha, e põe pior nisso

                                        aliás, o seu trampo está top d+ , e pelas fotos parece que vc tem uma bela garagem

                                        já falei, quanto tiver minha própria casa o cômodo principal vai ser a garagem hehhehehhe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #97

                                          como tira o motor po baixo?? so soltar os suportes, os coxins, o cambio e ele vem?

                                          1 Resposta Última resposta

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