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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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  • A Offline
    A Offline
    andreserrano
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos gostei muito deste forum ao contrario de outros que não ajudam os usuarios, estou abrindo este topico para que vocês possam me ajudar no meu novo projeto. antigo projeto: http://www.youtube.com/watch?v=vq88ege4ufi…re=channel_page

    pretenção: 500cv

    pistões e bielas forjadas: - std mesmo? ou maioresó (ajuda)

    coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)

    bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)

    embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)

    turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?

    injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold

    alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)

    cabeçote: por enquanto original.

    cambio: zetec rocam 1.8

    bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.

    de acordo que vocês forem postando eu vou editando o topico e ja preenchendo minhas lacunas acima, assim podendo ajudar outras pessoas também.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #2

      muito legal o projeto. comprou o motor nesta desova que a ford está fazendo??

      quero só ver quando tiver pronto :hauhau:

      ah, só pra te passar minha experiencia ahueha, tu não pode editar topicos depois de 3 minutos (acho que é isso) ou quando alguém responde seu topico regras da tia carol.

      é isso ae, apesar de não ter conhecimento nenhum em ford, vou ficar observando o tópico.

      boa sorte

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        esse câmbio não é compatível com o duratec.

        no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #4

          um bom começo é saber que com 500cv já tem que partir para bielas forjadas.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            500 no ka jesus boa sorte…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andreserrano
              escreveu em última edição por
              #6

              esse câmbio não é compatível com o duratec.

              no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

              padrão ib5 (vou utilizar apenas as engrenagens do zetec rocam 1.8) porem carcaça do cambio duratec.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #7

                eu colocaria 4 borboletas, faria um dimensionado e metia a fueltech com um cambio de 1.6 e seria feliz.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse projeto já passou na cabeça de muitos depois daqueles motors por 1,5k hehehhe

                  boa sorte no projeto confesso que to ancioso pra ver

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jaimesales
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andreserrano
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                      ja tentei contato via e-mail não obtive resultado, tentei via telefone o contato que consta no site e também não obtive sucesso, se alguém de vocês tiverem o celular ou outro telefone que eu possa entrar em contato com ele eu agradeço mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andreserrano
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pretenção: 500cv

                        pistões: wossner 87.50mm

                        bielas forjadas: - (ajuda)

                        coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)

                        bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)

                        embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)

                        turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?

                        injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold

                        alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)

                        cabeçote: por enquanto original.

                        cambio: zetec rocam 1.8

                        bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.

                        pistões [ok]

                        coletor admissão [ok]

                        cambio [ok]

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Roberto Vilela
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          antes de mais nada vc tem que forjar esse motor. depois vc pensa nas outras coisas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                            quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andreserrano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                              quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                              ja tenho tudo anotado =) hehehe receita punk

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vai ter gaiola e barras de amarração?

                                creio que sem isso um ka torcerá igual caixa de sapato.

                                e vá em frente, ficará um capeta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara acho que vc vai penar para fazer o duratec dar no ka, isso se você conseguir …

                                  depois vai penar para colocar esses 500 cv no chão tracionando ....

                                  pense em fiesta mk4 e mk5 para colocar o duratec ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vai ser para rua ou para trackday/arrancada?

                                    penso que seria bem interessante fazer o projeto tipo os europeus..

                                    colocando tudo o que der na mala..

                                    bateria, reservatórios…

                                    ajuda a equilibrar o peso e a caber o motor no cofre...

                                    sem falar que fica super clean...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      eyder
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                                      #18

                                      e ai andre, blz?

                                      cara, antes de mais nada lembre-se da distribuição de peso, pois um duratec turbinado num ka com certeza vai desequilibrar o carro e muito, deixando a traseira muito leve (o que pode dificultar acerto de freio) e a frente muito pesadda (pode trazer serios problema sde estabilidade em curvas e frenagens).

                                      outro ponto importante e que a galera já citou é no que diz respeito a transferência de força pro chão, uma vez que 500cvs não sao 130 cvs.

                                      estude a possibilidade de por um zetec 1.6 com bielas forjadas no seu carro com a caixa do 1.8 16v.

                                      vai ser plug and play e vem muita potencia com pouca pressão, mantendo boa parte da dirigibilidade e originalidade do carro original.

                                      no mais boa sorte com o projeto.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        #19

                                        eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          andreserrano
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                          obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..

                                          argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..

                                          1 Resposta Última resposta

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