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Fator caixa

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #24

    bom vi no blog do bitu ele falando sobre a saveiro g4 e a saveiro 86 (snme)

    o fator caixa delas eh mt diferente, e mesmo assim a 86 anda junto com a g4, e isso pq so tinha 4 marchas…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #25

      só p/ ilustrar…

      opala 2.5 (69)

      0 a 100 = 18s

      v.max= 145km/h

      opala diplomata 4.1 (91)

      0 a 100 = 12s

      v.max= 170km/h

      fonte: bcws

      ford ka 1.0 flex

      0 a 100= 16,7s

      v.max= 160km/h

      fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.aspocodigo=903

      ou seja… ford ka 1.0 flex da ralo em opala 2.5 original..

      alem do menor peso do ford ka, tbm há a melhor aerodinamica...

      isso não serve de parâmetro..

      a eficiência dos motores também aumentou junto com a aerodinâmica..

      não podemos comprar um ka com um opala apenas pelo peso e aerodinamica..

      qual era a potencia e peso do opala e do ka?

      na época do opala (anos 90) já tinha carro com cx bem desenvolvido..

      só pegar o calibra como exemplo..

      anos 90 e tinha um cv de fazer inveja..

      http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-11.htm

      acho que cx tem mais a ver com velocidade em si..

      já estabilidade e aderencia nas curvas vai contra cx..

      só pegar um f1..

      abre-se mão de um cx melhor para maior aderencia nas curvas..

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #26

        isso não serve de parâmetro..

        a eficiência dos motores também aumentou junto com a aerodinâmica..

        não podemos comprar um ka com um opala apenas pelo peso e aerodinamica..

        qual era a potencia e peso do opala e do ka?

        na época do opala (anos 90) já tinha carro com cx bem desenvolvido..

        só pegar o calibra como exemplo..

        anos 90 e tinha um cv de fazer inveja..

        http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-11.htm

        acho que cx tem mais a ver com velocidade em si..

        já estabilidade e aderencia nas curvas vai contra cx..

        só pegar um f1..

        abre-se mão de um cx melhor para maior aderencia nas curvas..

        pois é…

        uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa vide os carros q corriam e correm hj em le mans...antigamente nego fazia um carro pra cortar o ar da melhor maneira possível, e deixava a curva pro piloto se virar; o maior exemplo é o porsche 917, que tem o recorde absoluto de velocidade na mulsanne...hj em dia o carro tem apêndices aerodinâmicos pra segurar no chão e fazer curva rápido, e eu tenho minhas dúvidas se conseguiriam bater o recorde do 917 num setup normal de corrida

        a título de curiosidade, segue o link do 5th gear daquele episódio q eles pegaram uma esprit v8 e tentaram passar da barreira das 200 mph...olha o q eles fizeram de aerodinâmica pra manter a potência em um patamar confiável e chegar na meta e olha o q o joselito do sapphire rs cosworth tem de motor pra quebrar a mesma barreira (carro com aerodinâmica normal)

        parte 1:

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=zvayjmauzig</center>

        parte 2:

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s</center>

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #27

          alguem sabe como calcular o cx do carro …ou sabe qto é o cx de um passat 78 original e um cx de um gol g3?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #28

            pois é…

            uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa vide os carros q corriam e correm hj em le mans...antigamente nego fazia um carro pra cortar o ar da melhor maneira possível, e deixava a curva pro piloto se virar; o maior exemplo é o porsche 917, que tem o recorde absoluto de velocidade na mulsanne...hj em dia o carro tem apêndices aerodinâmicos pra segurar no chão e fazer curva rápido, e eu tenho minhas dúvidas se conseguiriam bater o recorde do 917 num setup normal de corrida

            a título de curiosidade, segue o link do 5th gear daquele episódio q eles pegaram uma esprit v8 e tentaram passar da barreira das 200 mph...olha o q eles fizeram de aerodinâmica pra manter a potência em um patamar confiável e chegar na meta e olha o q o joselito do sapphire rs cosworth tem de motor pra quebrar a mesma barreira (carro com aerodinâmica normal)

            parte 1:

            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zvayjmauzig" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

            http://www.youtube.com/watch?v=zvayjmauzig</center>

            parte 2:

            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cm7nbl9be0s" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

            http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s</center>

            http://www.youtube.com/watch?v=cm7nbl9be0s

            mas q povo orelhudo heim? auhauhauhauhuahuhahuahuah

            trocam os turbos por outros maiores, e consequentemente com maior volume de ar…alteram o chip...nitram o motor...só q em momento algum mostrou eles falando em re-adequar a taxa de compressão. ai depois se queixam q gastaram $$$$$$$$$ e ficaram frustrados...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nick_Destroyer
              escreveu em última edição por
              #29

              dos passat parece que é cerca de 0,45.

              o gol caixa tem 0,50. o g5 tem 0,34 e o g4 tem 0,35 e o g3 deve ser igual ao g4, pois mudou muito pouco.

              o uno tem 0,36.

              escort mk3 tem 0,386, mk4 0,36, mk5 0,35.

              nunca esquecendo que a resistência aerodinâmica é a área frontal x cx.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #30

                eu queria ver o da coisa horrivel do logan…

                acho um lada deve ter melhor cx que aquilo..

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  eu truco q o gol caixa tem 0,50….

                  edit: carol, pelo q eu entendi, eles tinham prazo pra fazer isso, além do mais a mecânica dessa lotus v8 é conhecida pela falta de robustez mesmo...nem original aguenta muita sabugada :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    eu truco q o gol caixa tem 0,50….

                    edit: carol, pelo q eu entendi, eles tinham prazo pra fazer isso, além do mais a mecânica dessa lotus v8 é conhecida pela falta de robustez mesmo...nem original aguenta muita sabugada :hauhau:

                    da pra perceber hehehe logo no começo do primeiro video ja mostra o carro parado no acostamento pra ser guinchado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      eu queria ver o da coisa horrivel do logan…

                      acho um lada deve ter melhor cx que aquilo..

                      só falo que o que já dirigi andava hem… vinha 180 facil... mas era 1.6 16v.

                      1 Resposta Última resposta

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