Up grade
-
po ka, assim vc quer me matar hehehehe
teve alguma coisa a ver ou foi mera coincidencia?? uhauahuahau
[snapback]274497[/snapback]
hehehehe comentei contigo sobre esse carro
voce não poderia fazer um estudo de caso pra nos aqui do preparados ??
[snapback]274498[/snapback]
o reinaldo (fi?o) entrou aqui no pp, mas postou pouco. ele ta sem computador por enquanto.
-
nossa, k?, num posta essas coisas, daki a pouco vc vai ver nego vender o rim pra turbinar o carro. (leia-se eu), ainda perco a namorada de sobremesa pq o golzinho 1.6 mi dela que ia ser o bicho. hehehehe
-
lindo
meu 1.6 ta de olho disso ae
-
nossa, k?, num posta essas coisas, daki a pouco vc vai ver nego vender o rim pra turbinar o carro. (leia-se eu), ainda perco a namorada de sobremesa pq o golzinho 1.6 mi dela que ia ser o bicho. hehehehe
[snapback]274555[/snapback]
aehaeaeeuaaueuhaeuhhueehuehuaehu
-
o reinaldo (fi?o) entrou aqui no pp, mas postou pouco. ele ta sem computador por enquanto.
[snapback]274511[/snapback]
fala pra ele que se ele ensinar os segredos da rr, nés do pp fazemos uma vaquinha pra dar um computador pra ele…blocante, ponto, etc, etc, etc...
zuera hein...
-
só se ele tirou o knock sensor do bloco, aí o ponto praticamente trava no ponto inicial + alguma coisinha…
daniel, eu acho que não, hein… será que nesse caso a ecu não iria adiantar o ponto e ficar esperando o sinal do ks avisando que o ponto já chegou no limite? da?, se não tem ele montado, f...eu... . montado assim, preso no bloco. porque se desconectar ele dái sim eu acredito que trave o ponto, pois a ecu não teria retorno do sinal enviado para o ks...
-
só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?
então p/ que serve pistão e biela forjado?
-
só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?
[snapback]274598[/snapback]
como eu mesmo disse varias vzs aqui no pp mesmo:
pistões e bielas forjadas são pra muuuuita cavalaria, cavalaria essa que dificilmente (mas não impossivel, né pietro ) se adapta a um carro pra rua, mesmo sendo muito nervoso.
basta umas bielas de numeração mais alta, tipo as desse carro e ja aguenta legal a potência do motor. esse tem quase 300cvs e roda sem medos.
ps: os vw tb tem a aaanos suas peças mais reforçadas, basta saber quais são elas e as usar, assim como as bielas de numeração mais alta. não são só os gm q tem disso não.
-
daniel, eu acho que não, hein… será que nesse caso a ecu não iria adiantar o ponto e ficar esperando o sinal do ks avisando que o ponto já chegou no limite? da?, se não tem ele montado, f...eu... . montado assim, preso no bloco. porque se desconectar ele dái sim eu acredito que trave o ponto, pois a ecu não teria retorno do sinal enviado para o ks...
[snapback]274572[/snapback]
não, experiencia própria. ks fora do bloco a i.e. acha que ele tá ausente ou estragado e ignora, aí usa ponto quase que travado. sobe pouca coisa a mais que o ponto inicial, pelo menos nos ap mi é assim.
o ks precisa escutar uma certa frequência pré funcionar de acordo.
-
[snapback]274598[/snapback]
até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.
normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.
eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.
digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.
-
até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.
normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.
[snapback]274615[/snapback]
acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?
e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…
-
pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.
[snapback]274615[/snapback]
o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.
tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.
-
o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.
tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.
[snapback]274618[/snapback]
ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.
pistão de álcool só se fosse fazer milenove.
-
ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.
[snapback]274628[/snapback]
quebrei 3 numa tacada só com essa exata pressão.
o kleber lembra desse dia
alias… muita gente lembra mesmo nao gostando...
-
acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?
e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…
[snapback]274616[/snapback]
ka, um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.
e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.
meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.
funciona é sim, funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.
-
pistão de álcool só se fosse fazer milenove.
[snapback]274628[/snapback]
olha q tem mi rodando com mais pressão q isso e não quebra. e de gente aqui do forum mesmo.
qto a diferença de anel de mi e de carburado eu nunca reparei. o q da pra notar só de olhar é q anel de pistão de 2.0 é bem fino.
-
ka,? um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de? ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.
e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.
meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.
funciona é sim,? funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.
[snapback]274633[/snapback]
tudo isso vai de acerto.
viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.
e não uso injeção eletrúnica.
-
k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?
-
tudo isso vai de acerto.
viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.
e não uso injeção eletrúnica.
[snapback]274644[/snapback]
eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe
mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.
se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.
se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.
também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.