Projeto passat ls 78 turbo
-
mais como vc me disse vc ta usando hpi e o outro neh… to desconfiado desse dosador tbm vou coloca um pra testa..
-
to usando linha de 8mm mais vou refazer td esse sistema novamente com linha de 12mm e retorno e mais uma bomba pra ñ ter poblemas futuros.. vlw pelas dicas
abçs
-
i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…
abçs: jonathan
-
i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…
ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
muito giro = pouca tolerância de usinagem. -
cara isso foi erro de retifica ou montagem…
quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.boa sorte ae no projeto cara.
-
ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
muito giro = pouca tolerância de usinagem.hm.. mais ela caiu pra zero dps da puxada o oleo afinou.. creio eu q o oleo ajudou a estraga o motor tava usando vs plus sem nenhum aditivo, e esse vira eu comprei ele usado mandei medi e tava na tolerancia ainda.. mais agora quero std, mais eh isso ai qm ta na chuva eh pra si molhar rsrs
cara isso foi erro de retifica ou montagem…
quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.boa sorte ae no projeto cara.
intaum mais a preção foi pra zero quando tava bem quente dps de uma puxada mais como eu disse ai em cima varios fatores proporcionaram isso, agora quero std posso manter o calço na bomba coloquei um de 1.5mm sera q quando eu montar ñ correra risco de ficar estourando o anel de vedação do filtro?
-
pode manter sim, so toma um pouco de cuidado pra acelerar com o motor frio, e use o filtro de oleo que tem o sextavado em baixo, e da uma apertada a mais…
-
qual oleo vcs usam? comprei um havoline 20/50 sera q fica bom pra turbo? iria coloca ele junto com bardal prolonga.. militec ajuda tbm a ñ acontecer mais isso?
-
hm.. intaum tava usando vs plus 20/50 mais agora to em duvida entre usar havoline com prolonga, ou lubrax semi sintetico 15/40 to em duvida entre esses dois. to esperando sobra um tempo pra desmonta o motor to atras de um vira e uma biela de kd si alguem tiver ai me da um toke.
-
bom a biela ja consegui soh falta o vira, to pensando em usar radiador de oleo oq vcs acham desse aki é http://www.crestana.com.br/mais_produto2.aspoproduto=5258 alguem ai ta usando da alguma diferença?
abçs
-
bom motor montado e funcionando novamente.. td montado com o torque original das bielas e mancais aneis novos, etc bronzina de encosto do vira ajustada, agora vem a pergunta. prescisa amaciar um motor? tipo anda sem preção por 1000k é ou ñ é o carro ja ta acertado.. td em ordem . outra coisa preção do oleo agora dps de quente em marcha lenta ñ cai de 2.5bar e acelerando vai pra 7.. maravilha
-
500kms ja está de bom tamanho. as vzs nem isso.
-
500kms ja está de bom tamanho. as vzs nem isso.
hm.. bom saber, ja andei 60km rsrsrs agora espera chega nisso ai dps trocar oleo reaperta o cabeçote e mete preção no bixo
-
reapertar cabeçote????
se for junta original não faz isso não…. agora essas juntas de aço/cobre que vendem pra turbo por ae não sei como se comportam... será que precisam de reaperto????
antigamente na epóca dos cabeçotes de ferro fundido e juntas de papelão das antigas era preciso reaperto... hj em dia com cabeçote de aluminio e junta atual nao precisa e ndem deve ser feito reaperto
-
cara eu costumo conferir o aperto por vias das duvidas uso junta de aço..
-
cara eu costumo conferir o aperto por vias das duvidas uso junta de aço..
é o correto. mesmo em motor original na primeira revisão feita em concessionária a ordem é retorquear o cabeçote.
-
estranho essa semana mesmo fechei um motor e na junta sabo vinha bem grande não reapertar o cabeçote
pergunte pra eles se eles aprovam o turbinamento de um motor…
certas coisas precisa-se pensar, filtrar o q se le/escuta, ter conhecimentos, prática e princípios.