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Projeto passat ls 78 turbo

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    Fabinho E.A
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    #2

    eu acho que nao rola enfiar pressao com esse cabeçote, ainda mais com teu motor novinho…ja que vc quer colcoar a mecanica so pra continuar a montar ele, coloca o cabeçote e nao enfia nada de pressao pra nao voar nada, qnd colocar o outro ja vai estar de mtoor amaciado e mais seguro pra enfiar pressao.

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #3

      eu acho que nao rola enfiar pressao com esse cabeçote, ainda mais com teu motor novinho…ja que vc quer colcoar a mecanica so pra continuar a montar ele, coloca o cabeçote e nao enfia nada de pressao pra nao voar nada, qnd colocar o outro ja vai estar de mtoor amaciado e mais seguro pra enfiar pressao.

      hm.. mais mesmo os pistão sendo a gasolina destaxado.. com esse cabeçote ira ficar muito taxado?

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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #4

        eu não andaria turbo com paredes tão finas… essa configuração é de aspirado

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #5

          cara mais como eu disse se esse motor aguentar uns meses ja ta bom..
          to montando ele pq eh oq tem no momento mais no futuro quero um 2.0 forjado.. mais agora vo te q anda com esse motor um tempinho..

          obs: a parte de baixo ja ta montada amanha posto fotos

          abçs: jonathan

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            O Esmerilhador
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            #6

            qual a taxa vai dar isso?

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              wagnerls
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              #7

              mete 0,5 e seja feliz, pelo menos vc nao fica na secura

              só nao estraga o vira que talvez eu compre de vc quando desmontar o motor pra eu fazer um mile e nove com um bloco que eu tenho aqui guardado

              abracos
              wagner luis

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #8

                qual a taxa vai dar isso?

                cara ñ sei. alguem sabe como faço pra saber?

                mete 0,5 e seja feliz, pelo menos vc nao fica na secura

                só nao estraga o vira que talvez eu compre de vc quando desmontar o motor pra eu fazer um mile e nove com um bloco que eu tenho aqui guardado

                abracos
                wagner luis

                rsrs o geito vai ser esse mesmo e qt ao vira pode deixa q ñ vo estraga ele rsrs..

                segue algumas fotos da montagem do motor

                montando o vira..

                altura q o pistão fico

                montado pronto p/ encaixa

                no lugar já

                coxim dianteiro de nylon pensei q iria dar diferença por causa da adptação do cambio q prescisei aumenta o coxim em 2cm mais fico certinho

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  esse coxim vai escapar looogo logo…
                  alongue o copo, em pelo +- 3 cm.

                  1 Resposta Última resposta
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                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

                    cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

                      cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

                      13 pistao gasolina???

                      1 Resposta Última resposta
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        esse coxim vai escapar looogo logo…
                        alongue o copo, em pelo +- 3 ..

                        ñ escapa ñ ele ta prensado ali ele eh grande.. mais vlw pela observação

                        o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

                        cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

                        hm.. vo estuda sobre isso vlw

                        abçs: jonathan

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          esse coxim vai escapar looogo logo…
                          alongue o copo, em pelo +- 3 ..

                          ou vai escapar, ou va quebrar mesmo… esse coxim parece de borracha... se for, não dou 2 meses pra ele estar rasgado...

                          o que não me agrada são turbinas master power.. 0.o..

                          cara, acho que a taxa deste pistão de monza e de 13, se for isso mesmo e muita coisa, fica esperto com a pressão ai, procure confirmar isto que eu disse vou tentar tbm

                          13 não digo, até pq eh quase certeza q esse pistão foi torneado pra caber ali, mas pelo tamanho das cavas tem bastante taxa sim….

                          e quanto a usar pistão 84 mm, não eh pra dar pau não, ja vi mt carro de pista com pistão 84, e vai de boa...
                          so q seu carro vai ficar bem taxado, ainda mais com esse cabeçote, usa pouca pressão, e deixa ele gordinho q vai sussa...

                          esse vira ta bem faqueado... balanceou ele? sua lenta deve ficar bem arisca ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            k1llm4ster
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bom, procurei saber e encontrei várias infos e fiquei ainda mais confuso, achei falando que a taxa e de 8:1:1 e achei também falando que é de 12:1 mas acredito que deve ser a de 8:1 mesmo..

                            adriano sushi: isso de usar pouca pressão não da certo.. comecei com 0.4 -> 0.6 -> 0.8 e hoje estou com 1kg hahahaha.. complicado.

                            1 Resposta Última resposta
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mas no caso do piloto da certo sim, ele tem outro motor ja sendo montado 2.0 forjado, este e so provisorio ate ele rachar no meio

                              1 Resposta Última resposta
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                                #16

                                ou vai escapar, ou va quebrar mesmo… esse coxim parece de borracha... se for, não dou 2 meses pra ele estar rasgado...

                                13 não digo, até pq eh quase certeza q esse pistão foi torneado pra caber ali, mas pelo tamanho das cavas tem bastante taxa sim....

                                e quanto a usar pistão 84 mm, não eh pra dar pau não, ja vi mt carro de pista com pistão 84, e vai de boa...
                                so q seu carro vai ficar bem taxado, ainda mais com esse cabeçote, usa pouca pressão, e deixa ele gordinho q vai sussa...

                                esse vira ta bem faqueado... balanceou ele? sua lenta deve ficar bem arisca ...

                                qt ao pistão ñ sei si foi torneado to usando ele com biela de kd e fico na altura certinha. o vira foi balanceado sim. qt ao coxim dianteiro ele ñ eh de borracha ñ ele e duro pra carnba mais forte q pu na minha opinião..

                                bom, procurei saber e encontrei várias infos e fiquei ainda mais confuso, achei falando que a taxa e de 8:1:1 e achei também falando que é de 12:1 mas acredito que deve ser a de 8:1 mesmo..

                                adriano sushi: isso de usar pouca pressão não da certo.. comecei com 0.4 -> 0.6 -> 0.8 e hoje estou com 1kg hahahaha.. complicado.

                                rsrs acho q tbm ñ vo aguentar.. mais vamos ver no q da..

                                mas no caso do piloto da certo sim, ele tem outro motor ja sendo montado 2.0 forjado, este e so provisorio ate ele rachar no meio

                                rsrs com ctz ainda mais quando tiver finalizando o 2.0 forjado

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #17

                                  bom galera trago novidades.. comprei hj um cabeçote 1.8 com valvulas adm 38mm e escap 33mm na altura original 133mm vo manda da uma geral nele antes de montar, ae tava pensando oq pode ser feito ja pra ñ desmonta dps pra fazer.. aumentar as valvulas de adm para 40mm e a de escap compensa manda aumenta p/35mm ou deixa 33mm mesmo? irei manda abri os dutos de adm tbm e de resto fazer uma retifica completa nele trocando guias de valvulas retentores etc.. no inicio vo manter o comando q veio nele 049h mais pra frente quero por uma mais bravo.. me deem dicas doq pode ser feito agora.. pra ajudar o manco anda mais rsrs

                                  abçs: jonathan

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                                    #18

                                    bom o cabeçote ja esta na retifica. tenho duas opções q são elas valvulas de adm de 40mm e de escap 35mm a outra eh manter a de escap 33mm e aumentar ainda mais a de adm p/ 41mm oq vcs acham qual seria a melhor preparação lembrando q eh pra turbo. qt aos dutos o cara ñ quis mexer dizendo q as paredes eh muito fina e pode fura facilmente sera feito a retifica td tbm dele.. tem alguma coisa a mais q pode ser feito já?

                                    abçs: jonathan

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                                    • A Offline
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                                      #19

                                      olha esse cabeçote eh tucho hidraulico ou mecanico?

                                      se for hidraulico, não adianta abrir mt os dutos, pq ele vai trincar… e no tucho mecanico se abrir demais trinca tb, mas ele tem mais parede q o tucho hidraulico. então não fica arrombando duto pq não muda mt coisa, o que amarra o fluxo eh a garganta...

                                      ja cheguei a usar 41x35, com retrabalho nos dutos e gargantas, o carro era completamente diferente, mt mais forte em todas as rotações...

                                      no seu caso, seria legal usar 40x35, um leve polimento dos dutos, sem arrombar eles, e um trabalho top nas gargantas e angulos na valvula de adm, na de scap deixa com 45° mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        olha esse cabeçote eh tucho hidraulico ou mecanico?

                                        se for hidraulico, não adianta abrir mt os dutos, pq ele vai trincar… e no tucho mecanico se abrir demais trinca tb, mas ele tem mais parede q o tucho hidraulico. então não fica arrombando duto pq não muda mt coisa, o que amarra o fluxo eh a garganta...

                                        ja cheguei a usar 41x35, com retrabalho nos dutos e gargantas, o carro era completamente diferente, mt mais forte em todas as rotações...

                                        no seu caso, seria legal usar 40x35, um leve polimento dos dutos, sem arrombar eles, e um trabalho top nas gargantas e angulos na valvula de adm, na de scap deixa com 45° mesmo.

                                        ele eh tucho mecanico.. intaum da pra senti a diferença, ja tava meio assim pq algumas pessoas falaram q nem ia senti a diferença qual a angulação deixa na adm?

                                        abçs: jonathan

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          bom hj fui lah na retifica ve como tava o andamento ta quase pronto ai tava pensando tenho um cabeçote de fiat uno aki.. dizem q a valvula interna dele eh mais resistente q a do apo sera q compensa coloca elas no meu cabeçote? lembrando q usarei um comando mais nervoso logo logo..

                                          abçs: jonathan

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