Saveiro 1.6 2005 flex
-
cara, se for fazer algo, faça direito… uma mexidinha , vai te trazer um desempenhozinho , mas um gasto enorme...
se vc usa o carro pra passeio, viagem etc, nem vira ficar fuçando... vc vai deixar seu carro gastão e ganhar quase nada de potencia...
mas se mesmo assim quiser fazer algo, manda alguem que saiba fazer um chip, e faz um chip de verdade.
filtro esportivo, eh besteira, pq vc so vai pegar ar mais quente do motor, e no final das contas isso vai trazer mais perda q ganho.
escapamento mais livre ajuda um pouco, se for bem feito... não adianta so sair arrancando abafador e colocar jk...
no mais, explica melhor o que vc quer do carro...
-
valeu adriano…e rola turbinar é tem um mecanico muito bom aki em ribeirão preto (salsa) ele falo q se eu andar com 0.5 bar ou 0.6 disse ele q naum vai quebrar e vai andar bem... mas to com pouco de medo.. e tbem meio caro 3 mil pra turbinar , oq vc axa ?
-
bom, so pra ratificar meu post anterior… estou cansado de ver nego postando receita de chip, filtro e escape, que promete milagres no carro... então fui meio seco por conta disso... mal ae.
quanto a turbinar, tem q tomar cuidado pq seu motor flex eh bem taxado, então se for ficar nessa pressão que vc falou vai de boa.
so que tem varias formas de turbinar um carro... então tem q tomar cuidado tb... 3 mil eh o valor aproximado... geralmente acaba gastando mais...
uma boa pedida pra turbinar ae, seria um kit basico, uma turbina apl 525, e bico suplementar... se bem feito vc vai ter um folego a mais e não vai ficar tão gastão... mas depende do seu pé ne... meus pais sempre conseguem fazer mais km por litro que eu kkkk...
agora se o seu negocio eh um aspro mais forte, se prepara pra gastar bem...
-
tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...
o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?
abraço...
-
15 cv so com um comando? otimista o cara…
outra não adianta trocar comando, sem acertar a injeção para o novo comando... isso de flex não ter como reprogramar eu não sabia. creio que tenha sim como fazer...
-
eu com kit basico turbina 50 48 eixo e rotor 52,5 cabeçote 40x35 com 027.7 ando no dia a dia e faço entre 3 e 7 km/l hehehe depende do transito. uso 4 bicos abertos injeçao toda original e hpi.
ando +- 60km/dia e é de boa, o corsa faz 6km/l e nao tem metade da potencia.. to feliz com meu consumo por enquanto, só cuidar da manutenção…
esse carro tem + de 3 anos montado nessa configuração, nem bomba de combustivel precisou trocar, só oleo e pistao as vezes
se vc andar com pressão baixa é sussa
-
eu com kit basico turbina 50 48 eixo e rotor 52,5 cabeçote 40x35 com 027.7 ando no dia a dia e faço entre 3 e 7 km/l hehehe depende do transito. uso 4 bicos abertos injeçao toda original e hpi.
ando +- 60km/dia e é de boa, o corsa faz 6km/l e nao tem metade da potencia.. to feliz com meu consumo por enquanto, só cuidar da manutenção…
esse carro tem + de 3 anos montado nessa configuração, nem bomba de combustivel precisou trocar, só oleo e pistao as vezes
se vc andar com pressão baixa é sussa
138cv com esse setupo?? roda com que pressão???
-
tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...
o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?
abraço...
1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.
melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.
-
abraço...
1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.
melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.
-
a vw fez alguma cagada nas saveiros… a minha eh 1.8 e não passa dos 170 tb... pelo que me falaram, as saveiros tem uma programação (ie) pra torque somente...
até pq no gnv, ela passaria dos 170, mas não alimenta acima de 5k rpm...
-
so que tem varias formas de turbinar um carro… então tem q tomar cuidado tb... 3 mil eh o valor aproximado... geralmente acaba gastando mais...
só gastei 1k a mais do prometido.
se for turbinar este carro e melhor meter até 0.6, um amigo fez andou andou e não quebrou, colocou 0.8 quebrou, montou com 1 kg, quebrou caixa 2x e depois pistão… ai montou de novo com outro cabeçote, andou andou com 0.8 e vendeu ( num lembro c quebrou de novo. ) cuidado..