Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?
-
tb não sei….......é de marea e muitos andam na rua e falam bem dele.
to esperando as fotos e o relato de 1 amigo q tem 1 dakar t p saber como ficou o dele.
antes de colocar no meu vts , quero andar no dele.
pois eh, sem uma carga em cima das engrenagens, dificultando a movimentação das engrenagens, o diferencial continuaria a liberar as rodas… mesmo com 4 engrenagens...
no caso são colocadas mais 2 engrenagens, pq com 2 e carga em cima, o eixo não aguentaria e quebraria...
-
eita caiu um quote de outra msg junto…
-
assinando topico
-
eu já fiz esse kit stroke na marea weekend turbo e parti ele em diversos pedaços e em consequência disso lascou várias engrenagens.
-
eu já fiz esse kit stroke na marea weekend turbo e parti ele em diversos pedaços e em consequência disso lascou várias engrenagens.
me fale do blocante, comportamento em curvas, aceleradas fortes c a direção virada
meu motor não tem a força do seu e não vai quebrar a caixa
-
me fale do blocante, comportamento em curvas, aceleradas fortes c a direção virada
meu motor não tem a força do seu e não vai quebrar a caixa
**gaúcho, era a marea weekend da minha esposa, devia estar com uns 430cv na roda com a gt2876r e rodas 17 (porém bem leves), pra dirigir normalmente era igual original, não mudou em nada a condução, somente nas arrancadas que sentia ele tracionando em ambos os lados.
quem fez pra mim foi o teteus da marea weekend turbo vermelha lá do sul.**
-
**gaúcho, era a marea weekend da minha esposa, devia estar com uns 430cv na roda com a gt2876r e rodas 17 (porém bem leves), pra dirigir normalmente era igual original, não mudou em nada a condução, somente nas arrancadas que sentia ele tracionando em ambos os lados.
quem fez pra mim foi o teteus da marea weekend turbo vermelha lá do sul.**
valeu mesmo….....relatos como o seu me encorajam
poderia postar o preço..........ou p mp
-
valeu mesmo….....relatos como o seu me encorajam
poderia postar o preço..........ou p mp
**não me recordo direito dos valores pois ele fabricou todas as peças no torno e levou para a têmpera. creio que deve ter dado alguma falha na têmpera e por isso não ficou bom, mas ele andava em arrancada com 500cv na roda de uso soviético e aguentou, mas não foi barato como esses aí não, foi mais de 500 reais.
no meu eu uso bertolotti de pastilhas, nesse eu nem me preocupo, até esqueço que tem blocante, muito bom mas o preço acompanha os elogios em muito.
se normal o seu tem aguentado, eu tentaria fazer isso e levar sua barra estabilizadora numa forjaria pra endurecer mais ela e deixar mais no chão a frente, faria uma cambagem mais tensa pro track day, coisas do tipo.**
-
existe original de fábrica p meu carro (psa sport) mas é em euro
no meu eu uso bertolotti de pastilhas, nesse eu nem me preocupo, até esqueço que tem blocante, muito bom mas o preço acompanha os elogios em muito.
se normal o seu tem aguentado, eu tentaria fazer isso e levar sua barra estabilizadora numa forjaria pra endurecer mais ela e deixar mais no chão a frente, faria uma cambagem mais tensa pro track day, coisas do tipo.
estou melhorando meu carro p correr no tday…......se esse blocante der certo vou cutucar os tops.
-
-
bem isso. se tiver mto chão, quem vai sofrer não serão mais os pneus, e sim as engrenagens do cambio e as bielas.
-
gaucho, voce não fica preocupado com isso?
enquanto destraciona, blz… quando por tudo no chão, quem sofrerá é a transmissão e consequentemente a parte de baixo do motor.
já vi video do seu carro e está forte, alêm de parecer tracionar muito bem.
to + de 5 anos turbo e c baixa pressão…......sei q 1 dia vai quebrar
nesse penúltimo tday dei 46 voltas de pé colado (acho q nunca + quebra)
dava 8 voltas e parava p descansar.
meu carro só desenvolve bem em giro alto e o torque (q normalmente é o q quebra) é baixo 36 kgf.m aos 6500 rpms.
todos os vts q quebraram por pressão, começaram quebrando as canaletas primeiro.
minha caixa anterior quebrou a 5ª e depois quebrou a 3ª (mas tinha aguentado muito já) e os r888 são foda
na reta meu carro não destraciona no acelerador (só se debrear forte de 1ª e 1 pouquinho de 2ª)
-
bem isso. se tiver mto chão, quem vai sofrer não serão mais os pneus, e sim as engrenagens do cambio e as bielas.
na reta não terá mudanças carol
original não destraciona nada c os r888.
olha aí
-
gaucho, as coisas duram até acabar . o metal sofre de stress com o passar do tempo. ai uma hora quebra sem nenhum motivo aparente.
cuidado…vc ja tem bielas guardadas, não? aquelas de toyota supra.