Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?
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preciso adaptar blocante no meu vts….......já ví adaptações q usam 2 engrenagens + pino dentro do diferencial (não sei se são 2 satélites ou 2 planetárias a +)
sabem se funciona na pista/circuito é ronca é como é o comportamento em curvas ?
a partir de quantas voltas de 1 lado, o outro começa a girar ?
amigo de curitiba fez e gastou menos de 150 reais (ele ainda não testou)
alguém é
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não ronca.
traciona bem , mas tem q saber guiar (coisa q vc sabe) esportivamente. caso contrário se perde a frente do carro.
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sim.
nunca fiz esse teste.
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gaucho faz essa adaptação, e depois coloca uma capa , pq o risco de quebrar eh grande…
e quanto a melhorar pra pista realmente melhora, mas tem q se acostumar a fazer as curvas de outra forma...
o meu blocante eh dessa forma q vc falou ai, no elevador, se tentar girar as 2 rodas no mesmo sentido, bloqueia na hora, mas no chão, tem hora q vai, tem hora q não vai...
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gaucho
o meu blocante eh dessa forma q vc falou ai, no elevador, se tentar girar as 2 rodas no mesmo sentido, bloqueia na hora, mas no chão, tem hora q vai, tem hora q não vai…
se virar as rodas até o batente, numa curva, normalmente a roda de dentro gira menos q a de fora
essa é minha preocupação.
me responda…..........numa curva de 2ª marcha, se vc afundar o pé, lixa as 2 rodas ?
no tday aqui do rio tem 2 curvas q estão acabando comigo (vitória e junção)
preciso de tração nas 2 rodas pois perco muito tempo nelas (meu carro só para de destracionar qdo fica reto)
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no meu, traciona as duas rodas até fazendo baliza, se esterçar tudo e cutucar bem de leve o acelerador. o carro sai pro lado.
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feito pelo fião, da garage rr.
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fião conquistando o mundo hehe
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se virar as rodas até o batente, numa curva, normalmente a roda de dentro gira menos q a de fora
essa é minha preocupação.
me responda…..........numa curva de 2ª marcha, se vc afundar o pé, lixa as 2 rodas ?
no tday aqui do rio tem 2 curvas q estão acabando comigo (vitória e junção)
preciso de tração nas 2 rodas pois perco muito tempo nelas (meu carro só para de destracionar qdo fica reto)
o meu, no caso, em baixa carga no motor, faz baliza e curvas de boa, mas se colar o pé, ele sai de lado tracionando as 2…
por isso q faloi q vc vai ter q acostumar a fazer curvas com ele...
diferencial original com sistema plug and play stroker ao lado
kit stroker + 2 satelies originais
carol ,
esse modelo é blocante ou serve somente p aumentar a resistência do diferencial ?
isso eh esse sistema mesmo q tem no meu, mas no caso do meu, ele tem 2 aberturas do lado por onde os satelites podem sair em caso de quebra do eixo… mas nesse q vc postou, não tem esse risco.
e aumentar a resistencia, até aumenta, mas pouca coisa... tudo vai depender do eixo q vai ser colocado internamente...
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uns exemplos de como curvar com blocante…
e aqui mais infos
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gaucho, como se faz a regulagem de carga nesse sistema (mto bem feitinho) q vc postou?
no meu existem tb algumas molas, q ele calibra na prensa e ajusta a carga em libras.
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o meu eh muito parecido com esse, oque muda e que na ponta tem porcas no lugar daquelas chapas.
a carga se regula com toquimetro.
quem fez pra mim foi um amigo meu da ht preparacoes de maringa.
ficou muito muito bom mesmo, e so paguei 25 reais que foi o servico do torneiro, o resto ele fez na amizade.
andando de boa e quase um carro original, agora se sentar o pe bloqueia e as rodas giram juntas.
se fizer isso na curva, sai em linha reta.
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gaucho, como se faz a regulagem de carga nesse sistema (mto bem feitinho) q vc postou?
tb não sei….......é de marea e muitos andam na rua e falam bem dele.
to esperando as fotos e o relato de 1 amigo q tem 1 dakar t p saber como ficou o dele.
antes de colocar no meu vts , quero andar no dele.
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andando de boa e quase um carro original, agora se sentar o pe bloqueia e as rodas giram juntas.
se fizer isso na curva, sai em linha reta.
aqui no tday do rio, tem 2 curvas q perco muito tempo (os 4x4 brincam nelas e fazem temporal)
entro na curva e no meio dela não consigo acelerar (lixa a roda de dentro direto) e só posso acelerar forte depois do carro ficar reto
acho q c esse blocante, poderei dosar a aceleração p não destracionar e ganharei tração e velocidade de saída de curva.
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com certeza, so que vc vai ter q mudar um pouco a tangencia de curva, e fazer a saida de curva o mais reto possivel, ai se seu carro tiver com uma boa tração, ja da pra sair do meio da curva com pé embaixo…
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em blocante de ap eh diferente…
mas o basico eh isso... ai tem q ver a carga que vai ser dado nas engrenagens...