Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?
-
o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto
faz curva?
usando o torsen do sapinho?
-
faz curva?
usando o torsen do sapinho?
normal de tudo fazer curva …
manobrar, etc...
o foda eh o preco, nao eh nada barato..
se eu te falar q eh x ou y vou tar mentindo, mas era bem mais q 2 mil.
-
mas prefiro aí gastar seus 2500,00 num blocante desses do que tem que trocar um desses lixo de porca de 200,00 que tem por aí que duram 4 puxadas.
certo que pro cambio ficar perfeito tem que ter tudo forjado : 1a a 5a, blocante, coroa e pinhão.
aí parte para as homocinéticas e bolachões de câmbio que vão quebrar… hahahahaha carro preparado acima dos 400cv é uma merda
-
se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v
-
na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.
por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…
troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...
completando :
gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….
e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...
abracos
me refiro a um cambio escalonado certinho de acordo com o motor/espaço da pista, com engrenagens feitas sob encomenda + blocante de pastilhas.
ja a parte de semi-eixos, bolachões e tulipas do gti 16v terá q ser com peças usadas.
-
esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…
o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora
mto loko.
quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)
só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.
o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)
ai você ainda precisa de:
cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)
volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)
motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)
embreagem completa (r$ 780,00 displatô)
basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante
-
esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…
o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora
mto loko.
quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)
só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.
o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)
ai você ainda precisa de:
cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)
volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)
motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)
embreagem completa (r$ 780,00 displatô)
basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante
com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.
volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.
os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não
-
com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.
volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.
os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não
é, fui ver aqui no peças-on-line o preço dos cubos do gti, custam r$ 116,00, e só tem 1, na concessionária de tres rios - rj…
os 700 reais que eu tinha comentado foi que eu vi um cara pedindo num anúncio de classificados.
ainda havia esquecido do rolamento de embreagem (r$ 450,00) que tb tem que colocar na adaptação
-
o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto
po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.
-
po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.
hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.
te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao
abracos
-
hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.
te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao
abracos
**bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.
o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**
-
as vzs me da vontade de adotar um spool…
-
**bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.
o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**
só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…
essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.
enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.
-
só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…
essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.
enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.
**o gustavo não gosta nem que poste foto do carro dele, por isso nem toquei no nome dele, citei um caso verídico sem dar nomes aos bois.
sob a causa, não sou perito pra especular, realmente pode ter várias variaveis, até porque depois de um capotamento a quase 200km/h o mínimo que poderia acontecer é rasgar ou estourar um pneu, principalmente porque o carro foi no alambrado.
mas é como vc disse, sempre terão variáveis, e cada um acredita no que quer.**