Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?
-
se virar as rodas até o batente, numa curva, normalmente a roda de dentro gira menos q a de fora
essa é minha preocupação.
me responda…..........numa curva de 2ª marcha, se vc afundar o pé, lixa as 2 rodas ?
no tday aqui do rio tem 2 curvas q estão acabando comigo (vitória e junção)
preciso de tração nas 2 rodas pois perco muito tempo nelas (meu carro só para de destracionar qdo fica reto)
o meu, no caso, em baixa carga no motor, faz baliza e curvas de boa, mas se colar o pé, ele sai de lado tracionando as 2…
por isso q faloi q vc vai ter q acostumar a fazer curvas com ele...
diferencial original com sistema plug and play stroker ao lado
kit stroker + 2 satelies originais
carol ,
esse modelo é blocante ou serve somente p aumentar a resistência do diferencial ?
isso eh esse sistema mesmo q tem no meu, mas no caso do meu, ele tem 2 aberturas do lado por onde os satelites podem sair em caso de quebra do eixo… mas nesse q vc postou, não tem esse risco.
e aumentar a resistencia, até aumenta, mas pouca coisa... tudo vai depender do eixo q vai ser colocado internamente...
-
uns exemplos de como curvar com blocante…
e aqui mais infos
-
gaucho, como se faz a regulagem de carga nesse sistema (mto bem feitinho) q vc postou?
no meu existem tb algumas molas, q ele calibra na prensa e ajusta a carga em libras.
-
o meu eh muito parecido com esse, oque muda e que na ponta tem porcas no lugar daquelas chapas.
a carga se regula com toquimetro.
quem fez pra mim foi um amigo meu da ht preparacoes de maringa.
ficou muito muito bom mesmo, e so paguei 25 reais que foi o servico do torneiro, o resto ele fez na amizade.
andando de boa e quase um carro original, agora se sentar o pe bloqueia e as rodas giram juntas.
se fizer isso na curva, sai em linha reta.
-
gaucho, como se faz a regulagem de carga nesse sistema (mto bem feitinho) q vc postou?
tb não sei….......é de marea e muitos andam na rua e falam bem dele.
to esperando as fotos e o relato de 1 amigo q tem 1 dakar t p saber como ficou o dele.
antes de colocar no meu vts , quero andar no dele.
-
andando de boa e quase um carro original, agora se sentar o pe bloqueia e as rodas giram juntas.
se fizer isso na curva, sai em linha reta.
aqui no tday do rio, tem 2 curvas q perco muito tempo (os 4x4 brincam nelas e fazem temporal)
entro na curva e no meio dela não consigo acelerar (lixa a roda de dentro direto) e só posso acelerar forte depois do carro ficar reto
acho q c esse blocante, poderei dosar a aceleração p não destracionar e ganharei tração e velocidade de saída de curva.
-
com certeza, so que vc vai ter q mudar um pouco a tangencia de curva, e fazer a saida de curva o mais reto possivel, ai se seu carro tiver com uma boa tração, ja da pra sair do meio da curva com pé embaixo…
-
em blocante de ap eh diferente…
mas o basico eh isso... ai tem q ver a carga que vai ser dado nas engrenagens...
-
tb não sei….......é de marea e muitos andam na rua e falam bem dele.
to esperando as fotos e o relato de 1 amigo q tem 1 dakar t p saber como ficou o dele.
antes de colocar no meu vts , quero andar no dele.
pois eh, sem uma carga em cima das engrenagens, dificultando a movimentação das engrenagens, o diferencial continuaria a liberar as rodas… mesmo com 4 engrenagens...
no caso são colocadas mais 2 engrenagens, pq com 2 e carga em cima, o eixo não aguentaria e quebraria...
-
eita caiu um quote de outra msg junto…
-
assinando topico
-
eu já fiz esse kit stroke na marea weekend turbo e parti ele em diversos pedaços e em consequência disso lascou várias engrenagens.
-
eu já fiz esse kit stroke na marea weekend turbo e parti ele em diversos pedaços e em consequência disso lascou várias engrenagens.
me fale do blocante, comportamento em curvas, aceleradas fortes c a direção virada
meu motor não tem a força do seu e não vai quebrar a caixa
-
me fale do blocante, comportamento em curvas, aceleradas fortes c a direção virada
meu motor não tem a força do seu e não vai quebrar a caixa
**gaúcho, era a marea weekend da minha esposa, devia estar com uns 430cv na roda com a gt2876r e rodas 17 (porém bem leves), pra dirigir normalmente era igual original, não mudou em nada a condução, somente nas arrancadas que sentia ele tracionando em ambos os lados.
quem fez pra mim foi o teteus da marea weekend turbo vermelha lá do sul.**
-
**gaúcho, era a marea weekend da minha esposa, devia estar com uns 430cv na roda com a gt2876r e rodas 17 (porém bem leves), pra dirigir normalmente era igual original, não mudou em nada a condução, somente nas arrancadas que sentia ele tracionando em ambos os lados.
quem fez pra mim foi o teteus da marea weekend turbo vermelha lá do sul.**
valeu mesmo….....relatos como o seu me encorajam
poderia postar o preço..........ou p mp
-
valeu mesmo….....relatos como o seu me encorajam
poderia postar o preço..........ou p mp
**não me recordo direito dos valores pois ele fabricou todas as peças no torno e levou para a têmpera. creio que deve ter dado alguma falha na têmpera e por isso não ficou bom, mas ele andava em arrancada com 500cv na roda de uso soviético e aguentou, mas não foi barato como esses aí não, foi mais de 500 reais.
no meu eu uso bertolotti de pastilhas, nesse eu nem me preocupo, até esqueço que tem blocante, muito bom mas o preço acompanha os elogios em muito.
se normal o seu tem aguentado, eu tentaria fazer isso e levar sua barra estabilizadora numa forjaria pra endurecer mais ela e deixar mais no chão a frente, faria uma cambagem mais tensa pro track day, coisas do tipo.**