Não consigo achar o problema da marcha lenta.
-
novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio.
agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.
outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?
por enquanto muito obrigado galera pela ajuda
-
novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio.
totalmente errado
agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.
quanto mais pressão na mola, menos ela vai atuar… pq vai precisar de mais vacuo pra ela liberar combustivel...
outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?
sempre injeta. mexeu no acelerador ele vai sempre dar uma mijadinha , mesmo q minima.
por enquanto muito obrigado galera pela ajuda
cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...
-
cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...
qto a mola da válvula de máxima, muita gente falava em esticar a mola e sempre pensei que era pra mandar mais comb., ainda mais qdo eu ví essa foto:
eu pensava que esticar a mola mandava mais comb…. viajei então....
qto a abrir um pouco o 2º estágio algumas pessoas falavam que aquele parafuso vinha lacrado de fábrica já com essa pequena abertura e caso fosse pra regular de novo era só colocar uma lâmina de 0,1mm e encostar o parafuso, tirar a lâmina e apertar 1/4 de volta e se não fizer isso iria ser dificil de acertar a lenta e que alguns mecanicos desconhecem isso ou ficam quietos e usam como o pulo do gato pra acertar o carburador.
agora fiquei perdido mesmo
-
ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…
outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.
-
calma sushi
vc esta errado sim.
a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….
a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....
esta tudo certo que o pepsi fez.
a tempo, meu gicle de ml e 135/65...
abracos
wagner luis
-
calma sushi
vc esta errado sim.
a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….
a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....
abracos
wagner luis
então wagner, quando se usa 2º estágio mecanico, se tem q fechar totalmente o segundo estágio.
até pq se ela tiver aberta, seria uma entrada falsa de ar pra dentro do motor. ficar abrindo o segundo estágio so pq não está conseguindo regular a passagem de combustivel, e assim deixando a queima correta, eh uma forma errada de corrigir um problema…
e a valvula de maxima, so fica aberta quando se tem vacuo na entrada dela, se não tiver, a mola vai fechar ela...
olha o diagrama na foto postada... sem vacuo, a mola vai atuar sobre o diafragma, e com isso fechar a sobre alimentação dela... inclusive com o turbo soprando ela tb fecha...
-
so um adendo…
acredito q a valvula de maxima foi colocada, mais pra sanar o problema de estouros no escapamento quando se está em freio motor...
pelo menos nos carburadores de moto, geralmente eh pra isso...
-
ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…
outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.
esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.
não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...
abracos
wagner luis
a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?
esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?
como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)
-
esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.
não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...
**cara não estou tentando mostrar nada pra ninguem, so estou tentando ajudar.
quando se prepara um carburador, diversas caracteristicas originais dele, acabam tendo que ser mudadas, ou desativadas…**
a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?
ela alimenta mt pouco, e não funciona por rotação, e sim por vacuo… se tiver vacuo forte suficiente pra vencer a força da mola, ela atua.
esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?
como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)
-
vamos la sushi
adoro imagens, e mais facil de explicar, tirei umas fotos do meu bura e tb fiz umas observacoes do esquema da valvula de maxima
1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).
quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.
2 - a abertura fixa do 2° estagio foi criada pra que vc tivesse uma marcha lenta mais lisa possivel, isso foi criado por engenheiros na fabrica quando se inventou a linha 2e.
nao se cria entrada falsa de ar nao, no 2° estagio vc tem a fenda de progressao igual a que existe no 1° estagio, pra reduzir o problema de buraco na abertura e pra alimentar essa abertura fixa.
com isso se reduz a buraco na abertura do 2° estagio, logico que isso e melhor notado com a abertura a vacuo que ninguem aqui usa, mas ta la e foi feita pra isso, nao pra mascarar um problema de marcha lenta.
as outras duas fotos e so pra ilustrar aonde estao as outras pecas, tem muita gente que ainda nao conhece um carburador pq nunca tiveram carros com um . principalmente usuarios novos que ja foram beneficiados pela ie.
acho que e isso….
tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho
ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.
abracos
wagner luis
-
1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).
quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.
tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho
ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.
abracos
wagner luis
então eu acho é a valv. de máxima que está deixando muito gordo qdo eu piso até 1/2 do 1º estágio, acho q mesmo com o vácuo na lenta está deixando a válvula aberta pq não consegue vencer a força da mola esticada.
de qquer forma, vou ver uma caneta de lenta com medida certa, sem brocar, e ver como fica, se continuar vou trocar a mola e colocar uma original
o sushi é irmão mesmo, está me dando uma p4#@ ajuda
abraços
-
eu lembro quando o glock falou desse lance de esticar a mola da valv de maxima, eu fiz e vou te dizer, meu carro ficou gastando muiiiiiiiittttttoooooooooo, ai voltei ela ao normal, pq o problema do meu carro era falta do aquecimento por agua no coletor, mesmo depois de quente o motor, era so vc deixar na marcha lenta por 1 min que o coletor gelava novamente.
acho que ela nao atrapalha na lenta nao, pq ela enriquece a mistura que desce pelo difusor e nao o circuito de lenta.
abracos
wagner luis
-
acho que ela nao atrapalha na lenta nao, pq ela enriquece a mistura que desce pelo difusor e nao o circuito de lenta.
abracos
wagner luis
em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…
abraços.
-
em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…
abraços.
entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.
abracos
wagner luis
-
entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.
abracos
wagner luis
se o nível da boia estiver alta não atrapalharia na lenta tbm, e não só qdo eu piso no acelerador?
eu vou abaixar um pouco a pressão pra ver como fica, só que tenho o perigo de secar a cuba em wot.
eu preciso comprar urgente um manometro de comb. mas estou tendo tantos outros gastos com ele q não está sobrando $$, tem umas marcas no ml que custam uns 40 reais, será que são bons?
abraços
-
pra uso civil nao tem pq ter medo, eu uso os da 12m… sem queixas, a nao ser os de temperatura que ficam as vezes travados no comeco da escala, ai e so dar uma batidinha no vidro dele e ele ja solta....
faz assim, solta o parafuso de regulagem do dosador, vai apertando ele ate vc sentir o carro perder rotacao na lenta, quando vc perceber isso volta um pouco o parafuso e trava ele.
depois disso desliga o carro e da uma olhada no nivel da cuba
abracos
wagner luis
-
atualizando:
eu troquei o kit reparo do meu carburador, troquei as membranas da válvula de máxima, do injetor, de tudo, comprei um gicle de lenta 135/65 que o wagner falou.
troquei tudo e já deu uma melhorada nas respostas da aceleração mas ainda não estava perfeito, com o motor já quente coloquei a mão no coletor de adm. e percebi que ele estava frio e a mangueira de água que vai até ele estava frio tbm, retirei a mangueira e enfiei um arame e mandei água no reservatório de água, parece que deu uma boa limpada. agora ele esquenta certinho e ficou show de bola pra andar
só achei estranho q com esse gicle de lenta eu tenho q dar umas 9 voltas no parafuso pra ficar com a lenta boa, é normal?
no entanto, acho q preciso parar de xingar o carro e dar uma benzida, fui no sítio de um camarada meu, não tinha muita poeira, estava até molhado a estrada, mas chegando em casa já na cidade, se eu tirava o pé do acelerador o giro caia e morria, o gicle estava desentupido e acho q entupiu no canal, vou ter q abir de novo o carbura e achar onde que entupiu….
-
o aquecimento no coletor e muito importante, tb achei que nao e tal, me ferrei, so consegui acertar o motor depois que me rendi a ideia e coloquei o aquecimento pra funcionar
quanto ao numero de voltas no parafuso nao sei te dizer quantos o meu tem, mas eu regulo ele com o carro bem quente, tento achar o melhor ponto na marcha lenta, depois pra testar eu acelero o carro bem devagar ate umas 2000 rpm em intervalos de 500 rpm (1000/1500/2000), e o motor tem que girar livre e liso. isso quer dizer que o gicle de lenta ta alimentando legal o motor.
abracos
wagner luis