Óleo p/ volkswagen sedan
-
o manual da parati 1995 do meu amigo recomendo 15w40
e o motor dele é o ap 1.6 tucho hidr?ulico c/ carburador tldz
bom, tu recomenda eu usar um 20w50 no fusca então ka?
-
-
cara, pense que no manual desses carros eles indicavam o óleo da época… tanto é que em ap se indicava o uso de óleo sf pré baixo.
um óleo mineral sj ou sl bom tá custando em torno de 9 reais o litro, e dá para rodar uns 5mil km numa boa.
-
cara, pense que no manual desses carros eles indicavam o óleo da época… tanto é que em ap se indicava o uso de óleo sf pré baixo.
um óleo mineral sj ou sl bom tá custando em torno de 9 reais o litro, e dá para rodar uns 5mil km numa boa.
[snapback]274860[/snapback]
a questão é que eu não estou pensando nada a respeito do manual, pois o carro não tem manual.
a única coisa que eu quero saber é quais são os óleos recomendados pelo manual do fusca 1300cc ano 1982.
a idéia não é do tipo: use um óleo sl 20w50 que tá bom , o que eu quero saber é exatamente a gama de óleos especificados pela volkswagen p/ troca neste motor, fabricado neste ano.
valew
-
eu uso mobil super xhp 20w50 no meu fusca….
[snapback]274826[/snapback]
ok mas vc tem o manual do seu fusca p/ me dizer especificamente que óleos a vw aconselha?
qual ano e motor do seu fusca?
valew
-
a única coisa que eu quero saber é quais são os óleos recomendados pelo manual do fusca 1300cc ano 1982.
ok, mas então você quer saber o óleo só por curiosidade, certo ?
pois de qualquer maneira hoje em dia existem óleo muito melhores que naquela época, não vejo justificativa para usar um óleo de especificação mais antiga só por que na época a fábrica recomendava tal óleo.
-
pois de qualquer maneira hoje em dia existem óleo muito melhores que naquela época, não vejo justificativa para usar um óleo de especificação mais antiga só por que na época a fábrica recomendava tal óleo.
[snapback]274924[/snapback]
concordo.
-
[snapback]274924[/snapback]
concordo.
[snapback]274928[/snapback]
fala pessoal
não quero saber só por curiosidade.
quero saber para poder escolher ,entre os óleos do mercado, qual será o mais adequado para um melhor desempenho e melhor proteção.
**repito:**não me importa saber se o motor aceita óleo 20w50 com tecnologia atual ultra superior é tecnologia de 1982; o que me importa é saber quais óleos estão listados no manual, como óleos recomendados.
meu carro aceita óleo 5w30 , 10w40, 15w40, 20w50, sj ou superior, porém eu certamente sempre escolherei usar o óleo 5w30.
os após aceitam óleo 20w50, porém aceitam também 15w40, que é muito melhor.
os zetec-s aceitam 10w40 , 15w40, e 20w50, sendo que com certeza o 10w40 é melhor.
agora a pergunta que não quer calar: quais óleos são recomendados no manual do fusca 1300cc fabricado em 1982?
obrigado
-
vc tem certeza disso? hehehehe
[snapback]274980[/snapback]
fala ka
o óleo 20w50 é mais viscoso e por isso oferece mais resitencia ao movimento das peças do motor.
se o motor suporta um óleo 15w40, tanto pela indicação do manual quanto por funcionar corretamente (sem queimar), é muita vantagem.
vide
-
passat 1979
clima
tropical 20 a 40 graus sae 40
temperado -10 a 20 sae 30 20w-50 20w-40
-
sei que não tem nada a ver mas queria aproveitar a deixa e perguntar qual óleo eu devo usar no corsa 1.0 .. tá com 12 mil km rodados, eu não tenho mais o manual por isso queria a ajuda de vcs..
eu não sei que óleo usaram no carro da última vez, vcs acham melhor eu tirar todo óleo atual e colocar o novo pra não misturar? queria aproveitar e trocar o filtro de óleo tb, qto está custando?
desculpa se estou atrapalhando o tópico é pq não queria abrir outro só pra perguntar isso…
valeu galera
-
sei que não tem nada a ver mas queria aproveitar a deixa e perguntar qual óleo eu devo usar no corsa 1.0 .. tá com 12 mil km rodados, eu não tenho mais o manual por isso queria a ajuda de vcs..
eu não sei que óleo usaram no carro da última vez, vcs acham melhor eu tirar todo óleo atual e colocar o novo pra não misturar? queria aproveitar e trocar o filtro de óleo tb, qto está custando?
desculpa se estou atrapalhando o tópico é pq não queria abrir outro só pra perguntar isso…
valeu galera
[snapback]275122[/snapback]
-
sempre que for trocar o ?elo, caro loartveiguer, é sempre bom deixar escorrer todo o óleo velho.
filtro de óleo o prec? varia entre 12 a 19 reais.
eu uso óleo 20w50 no meu corsa. aoesar que considero ideal usar 15w50 nele, para evitar akela batidinha de tuchos quenado o motor está frio.
[]s
-
sempre que for trocar o ?elo, caro loartveiguer, é sempre bom deixar escorrer todo o óleo velho.
filtro de óleo o prec? varia entre 12 a 19 reais.
eu uso óleo 20w50 no meu corsa. aoesar que considero ideal usar 15w50 nele, para evitar akela batidinha de tuchos quenado o motor está frio.
[]s
[snapback]275495[/snapback]
valeu cara.. qual marca vc usa? mineral? sint?tico?
obrigado pela ajuda.
-
eu uso mobil super xhp 20w50 no meu fusca….
[snapback]274826[/snapback]
ah… e a troca faão a cada 3000km...
ok mas vc tem o manual do seu fusca p/ me dizer especificamente que óleos a vw aconselha?
qual ano e motor do seu fusca?
valew
[snapback]274916[/snapback]
não tenho o manual do meu fusca…
? um 1974 com motor 1600cc da kombi 1996....
-
fala ka
o óleo 20w50 é mais viscoso e por isso oferece mais resitencia ao movimento das peças do motor.
se o motor suporta um óleo 15w40, tanto pela indicação do manual quanto por funcionar corretamente (sem queimar), é muita vantagem.
vide
http://www.turbocar.com.br/dicasprep.htm
[snapback]274986[/snapback]
claro q com oleo mais fino o motor fica mais solto, porem cuidado com a durabilidade em motores como o seu, que trabalha com mais folgas do que os motores atuais como o do corsa testado, q alem de tudo usa tuchos hidr?ulicos.
sabe q é vital pro rendimento do motor de carros como o corsa q os tuchos carreguem o máximo possivel, coisa que pode ser dificultada caso o oleo seja um pouco mais grosso…
não que o oleo novo q usaram trouxe melhorias, e sim, o oleo usado anteriormente foi q atrapalhou o rendimento
vc não pode de forma alguma comparar o funcionamento e as exig?ncias de um motor de corsa com o de um fusca.