Instalando kit turbo no ap
-
pessoal to ajeitando as peças finais para montar o turbo no meu ap 1.9 , detalhe em casa mesmo, tá faltando só o manometro do combustivel e arrumar uma coisinha e outra no torno.
na duvida, mais vale perguntar pra galera
primeiro de tudo, procurei a doidado na net e em foruns e não achei o esquema de ligar o hpi, entrada, retorno e saída, tá blz, e o restante, um é para a pressurização e outro no manometro isso mesmo? mas quaisó tanto faz?
o meu carbura é um 3e já mexido, mas não sei ao certo as medidas exatas, vou rodar com o,7/0,8, quem sabe mais pra frente 1kg de pressão, pois meus pistãos são a alcool (os taxados), alguém que já fez, tem ou sabe as medidas próximas para o acerto (além disso tenho no cabeçote comando 49g). giclesó agulhasó algo do tipo.
a mufla em si é conectada uma mangueira mais grossa na válvula de alívio, e as menores uma no manometro do turbo, outra no dosador e mais a valvula de prioridade rosqueada.
já vi algumas muflas com três furos pequenos, o que seria esse terceiro furo além de um pro manometro e outro no dosador?
como fica a questão da injeção de gasolina (partida a frio) , tem alguma valvula pequena que faz com a pressão não volta a ela?? pelo que sei ela continua ligada direto no carburador, porém já ligarem na pressurização… alguem sabe alguma coisa a respeito??
bom pelo que me lembro agora acho que é isso, se faltar alguma coisa posto em seguida..
quem sabe esse final de semana já temos trabalho com o caracol
pessoal muito obrigado
valeu
-
eaae jhool belezaa é cara a gentee táá na mesmaa situaçãoo meu carro tmb é mile nove . taxado e to com 3e mexido pra anda com 1 kilo seguinte quanto ao carbura .. pode coloca o gicleur 160 no 1º e 220 no 2º a agulha se tiraa a sua se for original .. vai na autopeças e compra uma pokinha coisa maior daee só parti pro abraço manda o,8 na valvula e já era
vai acelerando na boua .. se ele dé falta em alta pode derrete teus pistoes se parado ele dé falta tipo falha neim anda
me add no msn [email protected]
a gente conversa melhor abraaços
-
no dosador o de baixo é o retorno, os dos lados tanto faz entrada e saida…
se foi passado pra 1.9 sem baixar o bloco, mesmo com pistoes a alcool vai ficar bem destaxado...
ae da pra andar com 1kg tranquilasso (eu pessoalmente colocaria um pouco mais de pressao do que isso hehe)...
giclagem varia muito de carro pra carro...
nesse caso começaria com algo em torno de 175 no 1º e 210 no 2º com um econostat mirado no fim da abertura do 2º estagio... depois ia afinando a mistura
-
então pessoal, do hpi já resolvi….. os dutos maiores são entrada de um lado e saída do outro, em baixo o maior tb é retorno, e os dois pequenos são presss do comb e entrada do 2º estágio de dosagem, quanto a issso ta tranquilaço...
o que pega realmente é a mexida no carbura, porém vou vendo e no auxilio do hall to regulando, e depois certamente vou levar no preparador para afinar e passar no dino...
sleep, obrigado pela ajuda...
outra coisa pessoal...
quanto à instalação da bomba no gol quadrado...
já vi colocarem o retorno, com um y atras da bomba elétrica para ela puxa além do tanque do retorno também.... tem um conhecido meu que diz que viu uma instalação, pois ainda estou para conferir, e quem fez o serviço foi uma equipe de preparação conceituada aqui...
porém poelo que ouvimos falar e comentarem, o retorno tem que ser do tanque e pronto.
e aí sabem de alguma coisa???????
-
já vi colocarem o retorno, com um y atras da bomba elétrica para ela puxa além do tanque do retorno também…. tem um conhecido meu que diz que viu uma instalação, pois ainda estou para conferir, e quem fez o serviço foi uma equipe de preparação conceituada aqui...
porém poelo que ouvimos falar e comentarem, o retorno tem que ser do tanque e pronto.
e aí sabem de alguma coisa???????
o meu é assim e até hoje nao tive problemas…
-
fera tens como me passar no e-mail o teu esquema, esotu aqui no serviço e não abre esse tipo de coisa aqui. se puder, obrigado
e pelo que eu sabia também, o filtro era antes da bomba….. e agora???
-
quanto ao carbura .. pode coloca o gicleur 160 no 1º e 220 no 2º a agulha se tiraa a sua se for original .. vai na autopeças e compra uma pokinha coisa maior
valeu parceiro
então, será que é mais ou menos isso mesmo pessoal??? mais alguém para ajudar????
valeu povo
-
-
esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.
se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.
isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.
-
o meu é assim e até hoje nao tive problemas…
faz quanto tempo que tu já anda assim, pois penso em fazer desse seu jeito, porém com o filtro depois… pois penso que assim, dessa forma, quase nunca a bomba irá trabalhar, ou poderá trabalhar, sem combustível.....