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Omega cd 4.1 aut ou audi 80 v6 aut ou taurus… ?

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  • B Offline
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    biohazard
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    #6

    bucha por bucha eu iria de audi 80 mesmo..

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    • P Offline
      P Offline
      paulom
      escreveu em última edição por
      #7

      omega deve ser o mais barato pra manter, o cambio automatico sempre vai quebrar e vai custar 5000 reais pra consertar. tem tambem o hidorvacuo com cilindro mestre de 4000 reais que no automatico estraga tambem.

      a mecanica do a80 v6 é robusta, baixa manutençao, mas se precisar vai custar caro.

      sugiro um a80 2.3 5 cilindros pois é tudo mais simples e barato. e ainda pode usar pistao e biela forjado de ap.

      mas ainda tem a dificuldade de peças tipo amortecedores etc.

      tem parentesco com santana em algumas coisas.

      pra ser feliz compre um s2 2.2 5c turbo 4x4 mecanico e 6 marchas.

      uns 30 mil pra menos, mas vai te dar mais alegrias e diversao que nenhum outro citado de mesma ou superior categoria.

      sei la…estes carros usados com cambio automatico podem ser fonte de prejuizo pesado

      sobre os carros americanos nao dou opiniao.

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #8

        ache um s2 e jseja feliz. como o 5 cilindros é 1 ap 1.8 com 1 cilindro a mais é sossegado fora o fato de ser quattro.

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        • G Offline
          G Offline
          gdelnero
          escreveu em última edição por
          #9

          tive um omega 4.1 automatico..comprei quando a minha filha nasceu para sussegar….carro 100% original...andando na cidade normal com o ar ligado faz 3.5km/l na gazolina...andando com ar desligado só na casquinha faz 4 4.5..mas a media andando normal é 3.5 4.0 na cidade..na pista andando a 80km/h chega nos 8km/l andando a 120 cai pra 6.5 andando a 140 160 cai pra 5km/l......lenbrando q isso com gazolina.....dexei o omega pra sair com a familia..comprei um gol 1.0 100% financiado e pagava com o q economizava de combustivel

          o mecanico faz no alcool 3km/l andando + forte e 4.0km/l andando de boa

          ps:o automatico muendo faz 1.5km/l na cidade huahauhauhuaahau(gasolina)

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #10

            omega deve ser o mais barato pra manter, o cambio automatico sempre vai quebrar e vai custar 5000 reais pra consertar. tem tambem o hidorvacuo com cilindro mestre de 4000 reais que no automatico estraga tambem.

            a mecanica do a80 v6 é robusta, baixa manutençao, mas se precisar vai custar caro.

            sugiro um a80 2.3 5 cilindros pois é tudo mais simples e barato. e ainda pode usar pistao e biela forjado de ap.

            mas ainda tem a dificuldade de peças tipo amortecedores etc.

            tem parentesco com santana em algumas coisas.

            pra ser feliz compre um s2 2.2 5c turbo 4x4 mecanico e 6 marchas.

            uns 30 mil pra menos, mas vai te dar mais alegrias e diversao que nenhum outro citado de mesma ou superior categoria.

            sei la…estes carros usados com cambio automatico podem ser fonte de prejuizo pesado

            sobre os carros americanos nao dou opiniao.

            e .

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            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #11

              alfa 164 super v6 24v automatico….....

              barato e fodástico…...

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              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #12

                queri saber qto rende uma afla deste turbo aff.

                de omega eu iria para o 3.0 ao inves do 4.1

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                • M Offline
                  M Offline
                  Mauricio Bozo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pega um accord ou camry, mais economico, e muito confortavel, mais que omega e taurus com certeza, nao sei como é o audi…

                  http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…4004/detalhe.wm

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    se o negócio for conforto de verdade tem esse aqui 2jz aspirado tração traseira at

                    http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…5563/detalhe.wm

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      estes carros de luxo podem ser motivo de falencia.

                      sao ate baratos. mas as peças continuam servindo pra montar um carro de 70 mil dolares

                      omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.

                      tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        estes carros de luxo podem ser motivo de falencia.

                        sao ate baratos. mas as peças continuam servindo pra montar um carro de 70 mil dolares

                        omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.

                        tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.

                        tem que ter opinião pra comprar

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu comparo carro usado com carro novo. é fácil comprar um carrão usado, porém a manutenção será de acordo com o valor dele, no lançamento.

                          no caso dessa 164, é um bom carro mas se precisar de alguma peça, senta e chora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            nogueiraxr3
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.

                            tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.

                            então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              paulom
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              é bem por ai mesmo

                              mas chutando…pra cada 50 3.0 quebrados quebra 1 4.1

                              fora o sistema do fluxo de ar que é antigo, da problema, e custa caro.

                              248 no velocimetro ate vai. mas so ladeira abaixo pra velocidade real :amor:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PEROBA
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o 80 v6 usa bielas pistoes e bronzinas de ap 1.6…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  El_Charrua
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  em casa tivemos tanto omega 3.0 qto o 4.1

                                  e nao da pra comparar, o 3.0 é muito, mas muito superior ao 4.1, arranca muito melhor, em estrada da até dó de comparar os 2 alem de ser menos beberrao.

                                  e manutençao….o 4.1 pode ate durar em relaçao ao motor, mas no restante...é um inferno completo, da muito mais manutençao que o 3.0,bomba de agua/radiador parecem feitos de cristal, sempre dao dor de cabeça, o atuador da lenta é outro porre, parece até que sao 2 carros distintos em relaçao a manutençao, na pior das hipoteses o fluxo de ar do omega 3.0 ainda é encontrado com facilidade, caro mas com facilidade..

                                  porem, o cambio automatico é ponto fraco de ambos, é o mesmo cambio problematico das bmw 325, com um resfriador de oleo a menos ainda por cima, o bagulho esquenta que parece que tem um dragao baforando no entorno do cambio.

                                  e se nao deu problema com o atual proprietario pode esperar que vai dar contigo.

                                  opte por qualquer um deles, porem manual.

                                  minha opçao seria o 3.0, mas hoje em dia encontrar um carro desses que nao seja uma bomba relogio é como procurar uma agulha num palheiro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    paulom
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu tive os dois tambem

                                    mas nao achei nenhuma diferença absurda entre eles.

                                    um 93 e um 96, todos antes de 2000.

                                    e…o 4.1 apos um ano passou pra turbo por alguns anos, com 470 hp, participando de arrancadas e trackdays, sem o limitador e com comando.

                                    nunca quebrou nada alem de canaleta de pistao por conta de ponto errado e calço de motor.

                                    comparo os dois por serem carros pouco rodados e eu sempre cuidei para terem o maximo de desempenho.

                                    mesmo com 3x a potencia original, o 4.1 sobreviveu.

                                    em paralelo conheco algumas pessoas que abandonaram os 3.0 quando bateram motor por ser inviavel recuperar financeiramente falando. eu nao compro 3.0 atualmente nem em bom estado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      o 3.0 é superior ao beberrão 4.1 em todos os sentidos… 4.1 não passa de um opala injetado.

                                      3.0 moderno, potente e mais economico q o 4.1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        paulom
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        nao sei onde tem moderno ali alem do comando no cabecote :amor:

                                        um motor tem 80 anos e o outro tem 60…

                                        200 kilos de ferro puro.

                                        fora isso, a injecao do 4.1 é bem mais moderna que a do 3.0

                                        e vc acha que o 3.0 nao bebe é faz normalmente 6km litro e o 4.1 faz 5.5 km litro.

                                        o 4.1 é mais potente. nao o 3.0. o 3.0 pode alterar o mapeamento via jumper. o 4.1 pode alterar via scanner.

                                        o que as pessoas nao entendem é que o omega 4.1 veio ajustado pra ter torque em baixa. sao 30 kgfm desde os 1500 rpm. era uma requisçao dos donos de 3.0 insatisfeitos com a lerdeza do carro em baixa rpm.

                                        é colocar um comando equivalente ao do 3.0 pra conhecer outro carro.

                                        e custa baratinho :piti:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #25

                                          o mecanico faz no alcool 3km/l andando + forte e 4.0km/l andando de boa

                                          não fala besteira, isso e para quem não sabe dirigir e mesmo neste caso eu não acredito…

                                          o 4.1 aqui de casa dá 7,5 com ar, na estrada se andar até uns 120 ( dificil com este carro. ) ele dá 10km

                                          então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.

                                          meu pai que trabalha com peças gm a 38 anos ou mais diz que o motor se for feita a manutenção correta das trocas de óleo e etc etc o motor roda facilmente os 350mil…


                                          sei lá viu cara, pelo conforto e qualidade de um verdadeiro chevrollet eu iria de omega, carro com peças nacionais, confortável e que rompe a barreira dos 240km/h :amor: ...

                                          sem dúvidas o melhor gm já lançado aqui, porém tem que estar inteiro pois o teto dá problema se o dono não souber usar..

                                          o hidrovácuo dele se der pal e 1.5k recondicionado, e a embreagem geralmente quando dá pal você acaba trocando todo o conjunto... puta carro bom..

                                          até o fim do ano eu pego o meu, só que quero o 2.2..

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