Omega cd 4.1 aut ou audi 80 v6 aut ou taurus… ?
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estes carros de luxo podem ser motivo de falencia.
sao ate baratos. mas as peças continuam servindo pra montar um carro de 70 mil dolares
omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.
tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.
tem que ter opinião pra comprar
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omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.
tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.
então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.
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em casa tivemos tanto omega 3.0 qto o 4.1
e nao da pra comparar, o 3.0 é muito, mas muito superior ao 4.1, arranca muito melhor, em estrada da até dó de comparar os 2 alem de ser menos beberrao.
e manutençao….o 4.1 pode ate durar em relaçao ao motor, mas no restante...é um inferno completo, da muito mais manutençao que o 3.0,bomba de agua/radiador parecem feitos de cristal, sempre dao dor de cabeça, o atuador da lenta é outro porre, parece até que sao 2 carros distintos em relaçao a manutençao, na pior das hipoteses o fluxo de ar do omega 3.0 ainda é encontrado com facilidade, caro mas com facilidade..
porem, o cambio automatico é ponto fraco de ambos, é o mesmo cambio problematico das bmw 325, com um resfriador de oleo a menos ainda por cima, o bagulho esquenta que parece que tem um dragao baforando no entorno do cambio.
e se nao deu problema com o atual proprietario pode esperar que vai dar contigo.
opte por qualquer um deles, porem manual.
minha opçao seria o 3.0, mas hoje em dia encontrar um carro desses que nao seja uma bomba relogio é como procurar uma agulha num palheiro.
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eu tive os dois tambem
mas nao achei nenhuma diferença absurda entre eles.
um 93 e um 96, todos antes de 2000.
e…o 4.1 apos um ano passou pra turbo por alguns anos, com 470 hp, participando de arrancadas e trackdays, sem o limitador e com comando.
nunca quebrou nada alem de canaleta de pistao por conta de ponto errado e calço de motor.
comparo os dois por serem carros pouco rodados e eu sempre cuidei para terem o maximo de desempenho.
mesmo com 3x a potencia original, o 4.1 sobreviveu.
em paralelo conheco algumas pessoas que abandonaram os 3.0 quando bateram motor por ser inviavel recuperar financeiramente falando. eu nao compro 3.0 atualmente nem em bom estado.
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nao sei onde tem moderno ali alem do comando no cabecote
um motor tem 80 anos e o outro tem 60…
200 kilos de ferro puro.
fora isso, a injecao do 4.1 é bem mais moderna que a do 3.0
e vc acha que o 3.0 nao bebe é faz normalmente 6km litro e o 4.1 faz 5.5 km litro.
o 4.1 é mais potente. nao o 3.0. o 3.0 pode alterar o mapeamento via jumper. o 4.1 pode alterar via scanner.
o que as pessoas nao entendem é que o omega 4.1 veio ajustado pra ter torque em baixa. sao 30 kgfm desde os 1500 rpm. era uma requisçao dos donos de 3.0 insatisfeitos com a lerdeza do carro em baixa rpm.
é colocar um comando equivalente ao do 3.0 pra conhecer outro carro.
e custa baratinho
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o mecanico faz no alcool 3km/l andando + forte e 4.0km/l andando de boa
não fala besteira, isso e para quem não sabe dirigir e mesmo neste caso eu não acredito…
o 4.1 aqui de casa dá 7,5 com ar, na estrada se andar até uns 120 ( dificil com este carro. ) ele dá 10km
então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.
meu pai que trabalha com peças gm a 38 anos ou mais diz que o motor se for feita a manutenção correta das trocas de óleo e etc etc o motor roda facilmente os 350mil…
sei lá viu cara, pelo conforto e qualidade de um verdadeiro chevrollet eu iria de omega, carro com peças nacionais, confortável e que rompe a barreira dos 240km/h ...
sem dúvidas o melhor gm já lançado aqui, porém tem que estar inteiro pois o teto dá problema se o dono não souber usar..
o hidrovácuo dele se der pal e 1.5k recondicionado, e a embreagem geralmente quando dá pal você acaba trocando todo o conjunto... puta carro bom..
até o fim do ano eu pego o meu, só que quero o 2.2..
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é pelo simples fato de um 3000cm³ andar na frente de um 4100cm³ …. e estamos falando de carros originais.
meu tio teve um 3.0 e ja andei em 4.1... o 3.0 dele fazia em media 7 na cidade sem ar com a maf em dia, e puxamos com meu ex golzinho 16v turbo o grandão abriu meio carro, ja o 4.1 fica em media 1 carro atras, e não interessa se é até 140 150km, benga é benga.
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a diferença do 3.0 pro 4.1 tu sente muito em estrada, o 3.0 some na frente e tu cola vdo no painel facil, tive um diamond 94 que era o cao, ja o cd 95 era bem mais amarrado, em cidade o torque do 4.1 prevalece, mas o 3.0 esticou o 4.1 ficou ,nao da nem pra dizer que é parelho.
e sinceramente eu nao gosto nenhum pouco dessas adaptaçoes da gm, o carro é opel e veio pro brasil com toda a mecanica opel.
quem curte o 4.1 me desculpe, mas é motor de opala,opala é opala e omega é omega ,omega é outro projeto, foi um estupro da gm por esse motor no omega..
é como se enfiassem um motor 2.0 de vectra na captiva, se bem que nao duvido.
vai de gosto,bolso e opçao pessoal, mas omega pra mim é 3.0
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é pelo simples fato de um 3000cm³ andar na frente de um 4100cm³ …. e estamos falando de carros originais.
meu tio teve um 3.0 e ja andei em 4.1... o 3.0 dele fazia em media 7 na cidade sem ar com a maf em dia, e puxamos com meu ex golzinho 16v turbo o grandão abriu meio carro, ja o 4.1 fica em media 1 carro atras, e não interessa se é até 140 150km, benga é benga.
engraçado, puxamos com dois 3.0 e demos bucha nos 2…
0.o
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não deu para editar..
era para ser assim..
engraçado, puxamos com dois 3.0 e demos bucha nos 2…
0.o
e não foi depois de 130 ou 140 não..
foi de 0 a 100 de 100 a 200 e de 200 pra cima...
uma era suprema, toma mesmo pois ela só estica após os 4k...
a outra era normal..
sinceramente, não dá para comparar de forma crua como o amigo acima disse.. o bloco pode ser de opala, só que não e bemmmmm assim não..
bom cada um no seu quadrado..
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epa … mencionei 150km/h com o 16v turbo que tem overboost e caixa curta bate 1,5 bar, cai pra 1 dpois de 150 e 0,7 aos 190... 3.0i vs 4.1 notudoquedá o 4.1 só leva uma ligeira vantagem de primeira e segunda, pcausa do torque, mas mesmo assim se abrir muito é 1/4 de carro... e na estrada como disse o charrua nem falo nada.
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marea 2.0 20v.