Balancim forjado / reforçado - gm 8v
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ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps
os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)
a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs
é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..
eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás...
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pessoal.. a historia é longa. resolvi falar por telefone mesmo… muitos detalhes.
quem tiver interesse numa pequena parte da historia, acesse:
http://turbobr.pbworks.com/adaptando%20mot…02%20em%20corsa
abraço
montoya
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ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps
os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)
a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs
é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..
eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás…
porem o astra que vem com esse novo motor esta fazendo de 0 a 100 em mais tempo. antes snme era 9,1s agora com esse de 141cv esta fazendo em 11,alguma-coisa. vai entender… mais forte e mais manco hahahaha
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relaxa pix, nóis se viremo
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olá rbs… não é por ai... apenas nos falamos pq cada projeto tem uma receita diferente. eu estive falando com outro integrante da lista e nossos projetos são beeemmm diferentes. por isso ele colocou a especificação do motor dele. nos falamos por telefone, eu dei uns toques, mas nossos investimentos foram diferentes.
ele tem um carro de rua, está resolvendo problemas de pré-ignição. eu estou melhorando um carrro de arrancada....
abraços e permaneço a disposição
montoya
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tranquilo.
só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.
sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.
como falaram (não lembro se foi você), pouco se fala de gm num país onde ap reina.
sabendo as dificuldades que vocês enfrentaram é bem útil para nós..mas é isso ae.
[] s
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caro amigo
estou nesse mundo de carro turbo há mais de 5 anos, onde já perdi mais de 4 motores completos. isso tudo por minha culpa, pois acreditava em tudo o que falavam por ai e tive a infelicidade de não ter encontrado as pessoas certas para me auxiliar.
enfim, problemas existem, mas se detivemos o conhecimento podemos decidir qual caminho tomaremos. a minha história nessa vida é um pouco longa, cheia de decepões e alegrias. hoje respiro novos ares e vejo um horizonte diferente do que via há 5 anos atrás. estou moldando meus objetivos conforme as metas traçadas…. e é justamente isso que eu tenho a dizer:
hoje tenho cabeçote mecânico, feito por uma empresa que fez mal feito, mas depois eu modifiquei e está do meu agrado.
meu motor: perdi várias mecânicas e hoje consegui chegar num patamar bacana: pistõs forjados, bielas forjadas, cambio do sapinho de 1 ~ 4, fueltech controlando ponto e 4 bicos ford racing.
estou utilizando um comando altove quero fazer meu motor mais girador. antigamente, com comando 254 original eu já girava 7k5 rpm ainda ganhando potência,
hoje meu objetivo é girar 8k com o novo comando, sem estar sufocando minha turbina
por isso, estou buscando o famoso código dos balancins especiais da linha original gm. hoje, meu cabeçote usa balancins da marca kuir.
um abraço e permaneço a disposição
montoya
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pablo, no caso, o seu balancim é atritante, certo?
e se tivesse como pegar um balancim comum, testar a resistência dele e fazer um de um material punk, tipo um sae 4340 temperado?
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pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.
sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…
mas valeu
abraço
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pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.
sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…
mas valeu
abraço
o sae 4340 temperado não fica quebradiço. falo de experiência em laboratório. tenho os gráficos aqui, já posto
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fiz este testo no ensaio jomyni
só pra entender. eixo y: dureza
eixo x: distância do ponto de calor
mais sobre o ensaio: http://construtor.cimm.com.br/cgi-win/cons…rresultado+1258
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tranquilo.
só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.
sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.
pode me incluir aí…
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@montoya
eu vou montar um f1 1.8 8v aspirado com miolo original, só cabeçote trabalhado admissão, escape e comando.
quem fez seu cabeçote ruim ? o que que ficou ruim? de qual marca é o comando que você está usando?
e mais importante, quem está montando seu motor agora? não encontrei ainda alguém pra montar meu carro que eu realmente sentisse firmeza no que tava falando.
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fala rbs..
prefiro não citar nomes de quem fez o meu cabeçote ruim. existem gostos diferentes e no meu caso, não tive uma boa experiência com essa empresa. quando pedi para fazer ângulos, válvulas e dutos e ainda passar para mecânico, eles apenas desmontaram os tuchos e usinaram umas pastilhas por dentro, onde o serviço ficou muito ruim. quando se faz este tipo de trabalho, precisa-se ter muita atenção na altura das pastilhas, pois elas determinarão a folga do comando.
quando meu preparador pegou o cabeçote para medir, haviam válvulas com 0,7mm de folga, outras sem nenhuma folga, outras com 0,1mm de folga.. enfim, trabalho porco que não ficou barato.
depois disso, desenvolvemos na oficina um kit utilizando os reguladores de chevas, o qual se adequou muito bem no meu cabeçote e atendeu as espectativas. só pra vc ter uma idéia, o carro está na oficina e estou mudando o comando 254 por um 310 graus.
sobre a marca do comando, também prefiro não fazer propaganda, mas é fácil encontrar no mercado. o que eu posso dizer é que não é um comando nacional, pois os nacionais já testei quase todos (e tenho em casa eles, pois ganhei) e não ficaram bons.
sobre a questão de quem monta o meu motor, de onde vc é?
apenas um comentário, um amigo meu tem uma montana, 1.8 original, 103cv. fizemos um upgrade nela, trocamos apenas o cabeçote e colocamos um do corsa econoflex 1.4, mantivemos o mesmo comando e utilizamos uma fueltech para gerenciar.
no dinamômetro do sapinho ela rendeu cerca de 158cv nas rodas, somente fazendo isso.
carro muito ligeiro, custo baixo e por incrível que pareça, ficou mais econômica…rs
mas essa foi apenas uma dica.
abraço
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voce pode me falar quem fez o cabeçote e a marca do comando por email? não é por propaganda não hehe, é pra eu nao ficar longe dessa fazedora de cabeçotes e ter mais uma opção de comandos…
alias, eu te adicionei no msn..se puder entrar lá depois..
eu sou de são paulo a oficina tu pode me falar né?