Corsa do tio américa
-
andar junto com fusca preparado pra pista não é demérito algum . aquela pena com retrabalhos em suspensão e freios fica um canhão . e no meu entender o corsa tinha até uma reserva , mas estava na mesma balada .
não sei como está agora , mas no vídeo mostrado ele não jantaria o fusca não …
-
pq?
não sei, ele disse que tá com problema no login. pedi até pra carol ver em outro topíco mas não sei no que deu.
[] s
-
não sei, ele disse que tá com problema no login. pedi até pra carol ver em outro topíco mas não sei no que deu.
[] s[/quote]
me desculpe, mas não me lembro.
chequei agora e a conta dele está normal, com acesso livre.
-
me desculpe, mas não me lembro.
chequei agora e a conta dele está normal, com acesso livre.
ah então eu não sei…proxima vez que falar com ele eu pergunto exatamente qual o problema com a conta
-
deve estar mesmo nos videos foi isso que demonstrou.
-
não tem demerito nenhum de andar menos ou parecido com o fusca…. só que eu nao acho que ele tomou pau nao... o fusca abriu sim na reta... mas na 2a curva... o corsa ja estava colado no fusca de novo........ ou seja, o fusca tem mais motor.... mas o corsa e/ou piloto, é(são) melhor(es) de curva, que é o que importa num trackday....
eu acho que no video corsa vs fusca, o corsa já estava virando tempo melhor que o fusca.. pouca coisa.... mas ja vinha melhor...
abraços
-
ah então eu não sei…proxima vez que falar com ele eu pergunto exatamente qual o problema com a conta
sendo assim, como o dono do carro está com dificuldades de acesso, vou manter o tópico fechado até ele me avisar q está tudo bem com seu login.
acho mais justo dessa forma
-
bem pessoal depois de logo tempo fora do forum estou de volta, vou por partes tentando esclarecer o máximo de coisas possíveis este tópico. primeiro quanto o motor novo com as itb s e relativamenet bem acertado agora, creio ja esta próximo do que ele tem a oferecer de potência com os quase 200 hp s. aproveitei tambem e fiz uns upgrades da bomba de óleo que a sbd oferece (engrenagem interna forjada, mola nova (vem no kit) e o pistão é feito de nylon por que eles falam que o original tem uma tendência a emperar).
feito isto o ponto fraco e que tem me dado dor de cabeça eram os freios, que no final eu descobri que eu tinha dado o azar de ta com um cilindo mestre novo, porem fudido, de qualquer forma montei pinças willwood na dianteira com pastilha composto b de pista, e discos de kadete na traseira que eu arrumei num rolo com um amigo meu. a receita ficou promisora, porem para variar o carro so ficou pronto 1 dia antes do track day, logo demorei algumas boas voltas para conseguir acamar os freios, nas primeiras voltas o carro não freiava reto de forma alguma, e cada vez de um jeito diferente, depois que começei a pegar mais a mão do caro, notei que ele tava com comportamento estranho nas curvas (acabei não abrindo a cambagem como de costume) ai dei o carro para o chiquinho dar umas voltas para ele entender melhor o comportamento do carro, para sugerir alterações em termos de suspesão para o proximo evento, confio muito na habilidade de acerto dele é ele sempre me da umas dicas boas. ele deu umas 13 voltas e acabou não melhorando o meu atual tempo, porem foi legal que ele sugeriu uma calibragem bem mais agressiva com 55 na traseira e 30 na dianteira, com isto ele voltou e em 4-5 voltas acabou fazendo (o que aparece no video) a melhor volta do carro no evento, e isto por que ainda fez uma ultrapassagem no meio da volta, eu cheguei a entrar logo depois dele para dar umas voltas para aproveitar o pouco combustível,e tentar pegar a mão, do carro com comportamento mais traseiro, que para minha alegria não foi tão complicado como eu imaginava.
resolvi parar e esperar a tarde com a pista mais vazia e mais limpa para fazer volta rápida, nesta deixei o anderson torres que levou o carro para abastecer dar uams voltas para matar a saudades, não sei bem o que que houve, porem depois disto o dia meio que acabou. quando fui voltar para a pista o pedal do freio tava dando fim de curso, ai consegui regular por dentro do carro, voltei para a pista e ele afundou novamente, mais unas futucadas e aparentemente ficou normal, ai na freiada na vitória do nada so a roda dianteira direita trava, meio que me jogando paar o muro, por sorte consegui eveitar a rodada e tem uma área para passar reto, dai voltei no sapatinho e vendo que o freio realmente estava so pegando na dianteira direita, e dado o susto que eu tinha tomado achei prudente finalizar o evento antes que alguma coisa mais séria ocorrese, e claramente não tinha mais o que fazer com o carro daquele jeito.
na verdade ate agora o freio esta assim quando esquenta ele fica com este comprtamento mais marcante, e to vendo que esta com vazamento de fuido de freio pelo cilindro mestre, to usando menos o carro estes dias, eu providenciei um cilindro da willwood para ver se resolvo de vez o o problema, por que de corsa de 20mm fica muito no talo para o que eu quero, e não sei se ele aguenta bem o tranco.
-
quanto ao video do fusca, nào vou meter lenha na fogueira, e vale lembrar que td não é corrida, é muito complicado simplesmenet avaliar dois carros por um único video de uma duas voltas, se eu não me engano o fusca tinha mais um pouco de motor, pelo menos nas retomadas, agora eu estava ali (obviamente não passeando) porem mais numa de filmar o carro, por que tinha me falado muito bem da preparaçào dele, e de quem tocava, agora em termos de tempo de volta o corsa não estava no rítimo mais rápido possível, neste video filmado de dentro do pointer turbo do anderson eu acabei fazendo a minha volta mais rápida do evento:
http://www.youtube.com/watch?v=xu5sizpdxyu
com tempo de 1:33 alguma coisa, se você medir o tempo de volta no video do fusca (ambos foram no mesmo dia) vai ver que o tempo esta pelo menos 3 segundos mais lento. logo eu realmente acho se fosse para valer mesmo ou se tivesemos uma cronometragem oficial no dia o tempo de volta do corsa teria sido mais rápido, agora respeito e me amarro muito na preparação do fusca e não vejo como mérito ou demerito um ser mais rápido ou mais lento do que o outro, são coisas completamente diferentes, e a simples oportunidade de poder encontrar na pista estes carros diferentes porem dipostos a dar tudo de si para mim é uma das esencias dos track days.
-
só falta uma coisa:
fotos do carro montado, de todos os angulos
-
tá de parabéns pelo carro de qualquer maneira, fazendo chão então melhor ainda. sabe qual o part number das pinças?
-
as pinças são do modelo forged billet dunalite, ele tem diversos modelos com diâmetros dos pistões diferentes, e uma caracteristica que eu acho fantastica que é de ter um espaçador de aluminio semparando ela, com isto você pode montar ela em discos de diferentes espessuras.
eu consegui comprar as minhas no ebay por 150 usd o par, achei o preço super em conta (e eram novas coisa de ebay) as pastilhas tem vários compostos na casa dos 55 usd. pesquisando eles acho que o melhor para uso geral incluino td é o bp-20, ja pensando pisicopaticamente apenas na pista, o composto b parece ser o ideal.
vou tirar umas fotos do carro, motor cofre peças peças da bomba de óleo pinças ect..
-
verdade paulão, por isto que eu tenho um jogo de pista, e (ja deveria ter chego) um jogo de rua porem que eles falam que sreve para extream track day ou seja ainda vai freiar legal o carro, a de rua rua mesmo deles o anderson falou que eram quase piores do que as antigas dele, ate por que o tamanho delas é pequena.
enfim mesmo tendo um gasto de disco no meu caso, o preço do disco que uso (marea turbo) não é muito sureal.