Kit 88mm pra vw a ar
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seguinte pessoal,
achei um kit de 88mm pra comprar e por na brasa, e usado so que ta em otimo estado.
pergunto: o cara ta pedindo r$ 300,00 (camisa/anel/pistao), ta caro?
ele me disse que quando foi por no motor dele, teve que abrir o alojamento das camisas no bloco, pois as mesmas nao entravam, pelo que eu saiba o motor vw a ar da pra colocar ate 90,5mm sem abrir o bloco, estou certo?
vale a pena gastar este dindin?
abracos
wagner luis
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hummm
vale vale
so q eu sou mais afim de um 92…
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ta bom esse $, so me dia uma coisa as camisas sao usadas tambem???
o lance eh arruma um bom cabecote.
as solex 32… ehehe sou da opiniao de gurada elas e coloca uma injecao basica ali.. hehehe
como eh gostoso o ronco dos boxer mile sete e dois zero. sem fala q fica divertido anda neles...
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o meu kit 94mm + um bloco paguei 1200
inje?ao eltronica é caaaaaaro
eu t indo de solex 40…vamo ver se da conta do recado.....
aaahhh....o pistão...(pelo menos do meu) é forjado
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acho que dos 1.8 pra cima são todos forjados….
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pq nao o 92mm??
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ta barato. pelo que sei, o 88mm é plug and play no 85,5mm.
dai pra cima tem quer usinar a carcaca.
caferna, 92mm nao recomendo. ou tu compra o 90,5mm ou parte para o 94mm.
solex 32 alimenta sem suplementar mil e oito com tcs-20 + cabecote + 1kg.
[]s
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isso que ta me intrigando, o cara disse que teve que abrir a carcaca pra colocar esse kit
sempre soube que 88mm cade sem usinar e o cara fala que mediu la e deu 88mm, vou ter que ir la conferir.
abracos
wagner luis
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pera la… ele leu o tamanho do buraco no bloco??? 85,5mm e 88mm é o tamanho do pistao, nao a medida do diametro externo da parede.
caferna, é exatamente como o wagnerls explicou. parede muito fina. se é muito fica, fica muito facil de derreter, sem contar que faz mais barulho que o 90,5 e o 94mm.
[]s
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pera la… ele leu o tamanho do buraco no bloco??? 85,5mm e 88mm é o tamanho do pistao, nao a medida do diametro externo da parede.
caferna, é exatamente como o wagnerls explicou. parede muito fina. se é muito fica, fica muito facil de derreter, sem contar que faz mais barulho que o 90,5 e o 94mm.
[]s
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segundo ele me disse ele mediu o pistao e deu 88mm, so que quando ele colocou no motor dele, ele me disse que a retifica teve que abrir o bloco pra caber a camisa.
se acha que vou ganhar algum rendimento com esse kit 88mm e o turbo, suficiente pra compensar o investimento, ou e melhor eu pensar em trocar as valvulas dos cabecotes e colocar um comando melhor? tudo com o turbo logico
abracos
wagner luis
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segundo ele me disse ele mediu o pistao e deu 88mm, so que quando ele colocou no motor dele, ele me disse que a retifica teve que abrir o bloco pra caber a camisa.
se acha que vou ganhar algum rendimento com esse kit 88mm e o turbo, suficiente pra compensar o investimento, ou e melhor eu pensar em trocar as valvulas dos cabecotes e colocar um comando melhor? tudo com o turbo logico
abracos
wagner luis
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se vc quer abrir, abra para 90,5mm que é forjado.
comando vc ta usando um tcs-20 nao ??? eu acho excelente.
abra as valvulas de admissao e escape para 40x35.5mm e deixe as camaras de combustao parecidas com as do ap.
[]s
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o kit 88 mm exige que se abra a carca?a do motor para sua instalação. idem se for usar os cabeçotes originais de 1600. as válvulas originais do 1700 eram 39x32 mm, maiores na admissão que as do 1600 (35,5 mm). a cilindrada do motor 1700 é 1679 cm?.
o kit maior que o do 1600 é o 87 mm slip-in e é o único que se encaixa no furo original da carca?a vw ar. a cilindrada fica 1640 cm? com o virabrequim original.
todos os outros, 90,5 mm, 92 mm e 94 mm exigem abertura do furo para se encaixarem na carca?a.
o kit 94 traz um problema a mais em relação aos outros, pois fragiliza a parede da carca?a que segura o cilindro 1. dependendo do torque do motor, a carca?a trinca e começa a vazar óleo. muitos motores 2300 (2276 cm?) se perdem porque a carca?a moderna ainda trinca nesse ponto.
abraço.