Ford focus
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quanto ao lerdo me referia ao que tinhalido na net rs…... mas queria escutar daqui aonde o pessoal tem mais tato com o assunto .
meu polo 1.8 tem 99 cv e eu acho ele rapido deve ser pelo cambio curto .
na part de motorização para tirar um 15 cv aonde investiria ??
ah ele não tem nenhum problema cronico ?è normal ele ter disco atras tbm ???
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quanto ao lerdo me referia ao que tinhalido na net rs…... mas queria escutar daqui aonde o pessoal tem mais tato com o assunto .
meu polo 1.8 tem 99 cv e eu acho ele rapido deve ser pelo cambio curto .
na part de motorização para tirar um 15 cv aonde investiria ??
ah ele não tem nenhum problema cronico ?è normal ele ter disco atras tbm ???
problema crônico não conheço.
agora, se quer tganhar uns cavalinhos porque não turbinar? falo de kit pafdaria mesmo. coisa de usn 50 cv a mais e não afeta quase nada.
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nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort....... que eu tenho um e te falo que anda muito
quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool.....
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nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort….... que eu tenho um e te falo que anda muito
quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool.....
mantendo asp seria muito dificil ?? ganhar mais alguns pocotos .
me conta direito esta historia que ele ja tinha 130 no motor
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nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort....... que eu tenho um e te falo que anda muito
quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool.....
carái goiano, eu falando em ganhar uns 50 cv pra não ter que mudar muita coisa tu vem falar em dobrar a potência?
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meu irmão tem um escort 1.8 16v e o meu amigo tem um focus 1.8 16v.
o motor é excelente é muito forte para um 1.8 e também é super econômico na estrada. outra vantagem é que o motor é bem elástico e não tem aquelas morridinhas ou perdas de potência em baixa rotação.
o maior problema desse motor é uma tal de válvula egr que pode incomodar bastante. ele apresenta problemas na lenta como se tivesse engasgado.
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eu tenho um 2.0 zetec..
ta chegando aos 100 mil km, e até hoje só tive uma ziquinha
tive o pau na iac (valvula de lenta), ela travou… mas uma limpeza depois tava nova.
o 1.8 é até alegrinho de andar, cambio bem escalonado e não fica berrando na estrada.
é mais devagar que o escort mas em compensação a susp. do escort é de vidro
os zetec do focus são os fase 3, todos os problemas classicos do zetec foram resolvidos, e a ford fiou tão escaldada com os problemas de superaquecimento dos zetec antigos que o focus tem 2 estrategias pra não superaquecer/esfriar em emergencia....
tuchos mecanicos, enquadramento do comando mais civilizado, torcudo em baixa...
segura é barato, e ninguem olha pro carro. eu comprei pensando em rodar 1 ano com ele... março fez 4 anos que to rodando com ele, asfalto ruim, estrada, cidade, terra, barro chuva forte.
qualquer merda que eu fizer com ele, ele peita.
até o fim do ano pretendo pegar um duratec e ficar mais uns 4 anos...
se for olhar o carro, da uma olhada no pedal da embreagem, se tiver babado de fluido tem que trocar o atuador, que não é exatamente barato.
manutenção arroz-com-feijão dele é tranquila (40 jogo de velas, 50 termostatica, filtros em geral são baratos na ford)
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então andei me informando sobre chip de potencia com o tonico da esther turbo, ele disse que esse carro tem que dar mais 6 de ponto e comb não mexe muito .
pensei em tirar o catalizador .
instalar cai sera que vem uns 10 cv se vir fico muito feliz .
tipo alguem recomendaria algo mais para fazer que melhore na parte de perfumarica
quero colocar 4 molas eibach disseram que baixa 4 . .
as rodas 15 dele por enquanto pintar na cor gun metal lembrando que o carro é preto .
as rodas dele são estas
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poxa, sou apaixonado com este carro.. teia facilmente
compre cara
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as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo
ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?
sabe se ele faz pra álcool?
as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele
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as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo
ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?
sabe se ele faz pra álcool?
as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele
como estou em campinas ele me indicou o andré da design que disse que já fez tbm , ele disse se eu nao quizer fazer com o andré em campinas poderia levar para ele.
o custo é de 280,00 chip de potencia .ele disse que seria via porta da centralina ,qto alcool eu nao perguntei .
mas o escape só pretendo tirar o catalizador e colocar um esportivo
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cara, tenho um 1.8, e ele é um pouco preguiçoso por causa do câmbio extra longo…. ando com 17, que amarra um pouco mais, mas na estrada é bom, anda legal.
tem um chão fenomenal, baixo custo de manutenção, dificilmente dá problema, seguro barato, belo espaço interno, e mesmo sendo um gl tem um bom nível de equipamentos.
fiz um 4x1 e melhorou muito o torque, baixou até o consumo:
outra coisa ruim nos focus pré2004 é a tomada de ar original que estrangula tb o motor. a partir de 2004 vem um snorkel da grade até a caixa do filtro, melhorando a respiração.
montei tb o kit pro system da eibach, com molas e amortecedores. ficou mais pregado ainda, bom demais de andar principalmente na estrada, e sem problemas com a polícia pq não ficou socado.
vale a pena, é um ótimo carro que a ford não soube explorar. bom pra nós que podemos comprar com preços bons
comprei um duratec pra resolver o problema de falta de potência…
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já viajei num carro desses e comcordo com o gus, pra mim o único problema dele é o cambio excessivamente longo. de resto, muito confortável, espaçoso, bons freios e boa estabilidade, pelo menos em estrada. no dia a dia da cidade não cheguei a guia-lo.