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Ford focus

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    Joel_RS
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    #9

    quanto ao lerdo me referia ao que tinhalido na net rs…... mas queria escutar daqui aonde o pessoal tem mais tato com o assunto .

    meu polo 1.8 tem 99 cv e eu acho ele rapido deve ser pelo cambio curto .

    na part de motorização para tirar um 15 cv aonde investiria ??

    ah ele não tem nenhum problema cronico ?è normal ele ter disco atras tbm ???

    problema crônico não conheço.

    agora, se quer tganhar uns cavalinhos porque não turbinar? falo de kit pafdaria mesmo. coisa de usn 50 cv a mais e não afeta quase nada.

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    • G Offline
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      goiano
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      #10

      nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort....... que eu tenho um e te falo que anda muito

      quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool..... :hauhau:

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      • D Offline
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        daniel
        escreveu em última edição por
        #11

        nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort….... que eu tenho um e te falo que anda muito

        quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool..... :hauhau:

        mantendo asp seria muito dificil ?? ganhar mais alguns pocotos .

        me conta direito esta historia que ele ja tinha 130 no motor

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        • J Offline
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          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #12

          nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort....... que eu tenho um e te falo que anda muito

          quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool..... :hauhau:

          carái goiano, eu falando em ganhar uns 50 cv pra não ter que mudar muita coisa tu vem falar em dobrar a potência? :pix:

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          • Z Offline
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            Zungalele
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            #13

            meu irmão tem um escort 1.8 16v e o meu amigo tem um focus 1.8 16v.

            o motor é excelente é muito forte para um 1.8 e também é super econômico na estrada. outra vantagem é que o motor é bem elástico e não tem aquelas morridinhas ou perdas de potência em baixa rotação.

            o maior problema desse motor é uma tal de válvula egr que pode incomodar bastante. ele apresenta problemas na lenta como se tivesse engasgado.

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            • Z Offline
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              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #14

              retificando: a válvula que eu quis dizer é a iac

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              • P Offline
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                Padula
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                #15

                eu tenho um 2.0 zetec..

                ta chegando aos 100 mil km, e até hoje só tive uma ziquinha

                tive o pau na iac (valvula de lenta), ela travou… mas uma limpeza depois tava nova.

                o 1.8 é até alegrinho de andar, cambio bem escalonado e não fica berrando na estrada.

                é mais devagar que o escort mas em compensação a susp. do escort é de vidro :hauhau:

                os zetec do focus são os fase 3, todos os problemas classicos do zetec foram resolvidos, e a ford fiou tão escaldada com os problemas de superaquecimento dos zetec antigos que o focus tem 2 estrategias pra não superaquecer/esfriar em emergencia....

                tuchos mecanicos, enquadramento do comando mais civilizado, torcudo em baixa...

                segura é barato, e ninguem olha pro carro. eu comprei pensando em rodar 1 ano com ele... março fez 4 anos que to rodando com ele, asfalto ruim, estrada, cidade, terra, barro chuva forte.

                qualquer merda que eu fizer com ele, ele peita.

                até o fim do ano pretendo pegar um duratec e ficar mais uns 4 anos...

                se for olhar o carro, da uma olhada no pedal da embreagem, se tiver babado de fluido tem que trocar o atuador, que não é exatamente barato.

                manutenção arroz-com-feijão dele é tranquila (40 jogo de velas, 50 termostatica, filtros em geral são baratos na ford)

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                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  então andei me informando sobre chip de potencia com o tonico da esther turbo, ele disse que esse carro tem que dar mais 6 de ponto e comb não mexe muito .

                  pensei em tirar o catalizador .

                  instalar cai sera que vem uns 10 cv se vir fico muito feliz .

                  tipo alguem recomendaria algo mais para fazer que melhore na parte de perfumarica

                  quero colocar 4 molas eibach disseram que baixa 4 . .

                  as rodas 15 dele por enquanto pintar na cor gun metal lembrando que o carro é preto .

                  as rodas dele são estas

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                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    poxa, sou apaixonado com este carro.. teia facilmente :hauhau:

                    compre cara

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

                      ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

                      sabe se ele faz pra álcool?

                      as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ah esqueci fazer o escape do coletor até o final é uma boa já que o focus tem uma rolha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

                          ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

                          sabe se ele faz pra álcool?

                          as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

                          como estou em campinas ele me indicou o andré da design que disse que já fez tbm , ele disse se eu nao quizer fazer com o andré em campinas poderia levar para ele.

                          o custo é de 280,00 chip de potencia .ele disse que seria via porta da centralina ,qto alcool eu nao perguntei .

                          mas o escape só pretendo tirar o catalizador e colocar um esportivo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            cara, tenho um 1.8, e ele é um pouco preguiçoso por causa do câmbio extra longo…. ando com 17, que amarra um pouco mais, mas na estrada é bom, anda legal.

                            tem um chão fenomenal, baixo custo de manutenção, dificilmente dá problema, seguro barato, belo espaço interno, e mesmo sendo um gl tem um bom nível de equipamentos.

                            fiz um 4x1 e melhorou muito o torque, baixou até o consumo:

                            outra coisa ruim nos focus pré2004 é a tomada de ar original que estrangula tb o motor. a partir de 2004 vem um snorkel da grade até a caixa do filtro, melhorando a respiração.

                            montei tb o kit pro system da eibach, com molas e amortecedores. ficou mais pregado ainda, bom demais de andar principalmente na estrada, e sem problemas com a polícia pq não ficou socado.

                            vale a pena, é um ótimo carro que a ford não soube explorar. bom pra nós que podemos comprar com preços bons

                            comprei um duratec pra resolver o problema de falta de potência… :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              já viajei num carro desses e comcordo com o gus, pra mim o único problema dele é o cambio excessivamente longo. de resto, muito confortável, espaçoso, bons freios e boa estabilidade, pelo menos em estrada. no dia a dia da cidade não cheguei a guia-lo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                                a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                                binno 1080

                                ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                                achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                                disco na 4 rodas

                                menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                                queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                                vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                                mas estou aceitando opnioes

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                                  a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                                  binno 1080

                                  ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                                  achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                                  disco na 4 rodas

                                  menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                                  queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                                  vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                                  mas estou aceitando opnioes

                                  por incrivel que pareça achei um focus com mas rodas

                                  http://www.formularacing.com.br/reportagen…eria/index.html

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                                    se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #26

                                      sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                                      se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                                      na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #27

                                        tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                                        resultado:

                                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                        http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                                        isso andando com pesadas rodas 17

                                        uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                                        você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                                          o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                                          pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

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