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Ford focus

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    daniel
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    #11

    nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort….... que eu tenho um e te falo que anda muito

    quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool..... :hauhau:

    mantendo asp seria muito dificil ?? ganhar mais alguns pocotos .

    me conta direito esta historia que ele ja tinha 130 no motor

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #12

      nenhum problema cronico….. carro muito agil.....e todos sabemos que esse motor no dino vem algo em torno de 130cv desde os tempos do escort....... que eu tenho um e te falo que anda muito

      quanto a turbinar, qualquer kit padaria com apl e 0,8 de pressao vem 250cv no alcool..... :hauhau:

      carái goiano, eu falando em ganhar uns 50 cv pra não ter que mudar muita coisa tu vem falar em dobrar a potência? :pix:

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      • Z Offline
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        Zungalele
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        #13

        meu irmão tem um escort 1.8 16v e o meu amigo tem um focus 1.8 16v.

        o motor é excelente é muito forte para um 1.8 e também é super econômico na estrada. outra vantagem é que o motor é bem elástico e não tem aquelas morridinhas ou perdas de potência em baixa rotação.

        o maior problema desse motor é uma tal de válvula egr que pode incomodar bastante. ele apresenta problemas na lenta como se tivesse engasgado.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #14

          retificando: a válvula que eu quis dizer é a iac

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            Padula
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            #15

            eu tenho um 2.0 zetec..

            ta chegando aos 100 mil km, e até hoje só tive uma ziquinha

            tive o pau na iac (valvula de lenta), ela travou… mas uma limpeza depois tava nova.

            o 1.8 é até alegrinho de andar, cambio bem escalonado e não fica berrando na estrada.

            é mais devagar que o escort mas em compensação a susp. do escort é de vidro :hauhau:

            os zetec do focus são os fase 3, todos os problemas classicos do zetec foram resolvidos, e a ford fiou tão escaldada com os problemas de superaquecimento dos zetec antigos que o focus tem 2 estrategias pra não superaquecer/esfriar em emergencia....

            tuchos mecanicos, enquadramento do comando mais civilizado, torcudo em baixa...

            segura é barato, e ninguem olha pro carro. eu comprei pensando em rodar 1 ano com ele... março fez 4 anos que to rodando com ele, asfalto ruim, estrada, cidade, terra, barro chuva forte.

            qualquer merda que eu fizer com ele, ele peita.

            até o fim do ano pretendo pegar um duratec e ficar mais uns 4 anos...

            se for olhar o carro, da uma olhada no pedal da embreagem, se tiver babado de fluido tem que trocar o atuador, que não é exatamente barato.

            manutenção arroz-com-feijão dele é tranquila (40 jogo de velas, 50 termostatica, filtros em geral são baratos na ford)

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            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #16

              então andei me informando sobre chip de potencia com o tonico da esther turbo, ele disse que esse carro tem que dar mais 6 de ponto e comb não mexe muito .

              pensei em tirar o catalizador .

              instalar cai sera que vem uns 10 cv se vir fico muito feliz .

              tipo alguem recomendaria algo mais para fazer que melhore na parte de perfumarica

              quero colocar 4 molas eibach disseram que baixa 4 . .

              as rodas 15 dele por enquanto pintar na cor gun metal lembrando que o carro é preto .

              as rodas dele são estas

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              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
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                #17

                poxa, sou apaixonado com este carro.. teia facilmente :hauhau:

                compre cara

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

                  ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

                  sabe se ele faz pra álcool?

                  as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ah esqueci fazer o escape do coletor até o final é uma boa já que o focus tem uma rolha.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

                      ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

                      sabe se ele faz pra álcool?

                      as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

                      como estou em campinas ele me indicou o andré da design que disse que já fez tbm , ele disse se eu nao quizer fazer com o andré em campinas poderia levar para ele.

                      o custo é de 280,00 chip de potencia .ele disse que seria via porta da centralina ,qto alcool eu nao perguntei .

                      mas o escape só pretendo tirar o catalizador e colocar um esportivo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cara, tenho um 1.8, e ele é um pouco preguiçoso por causa do câmbio extra longo…. ando com 17, que amarra um pouco mais, mas na estrada é bom, anda legal.

                        tem um chão fenomenal, baixo custo de manutenção, dificilmente dá problema, seguro barato, belo espaço interno, e mesmo sendo um gl tem um bom nível de equipamentos.

                        fiz um 4x1 e melhorou muito o torque, baixou até o consumo:

                        outra coisa ruim nos focus pré2004 é a tomada de ar original que estrangula tb o motor. a partir de 2004 vem um snorkel da grade até a caixa do filtro, melhorando a respiração.

                        montei tb o kit pro system da eibach, com molas e amortecedores. ficou mais pregado ainda, bom demais de andar principalmente na estrada, e sem problemas com a polícia pq não ficou socado.

                        vale a pena, é um ótimo carro que a ford não soube explorar. bom pra nós que podemos comprar com preços bons

                        comprei um duratec pra resolver o problema de falta de potência… :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          já viajei num carro desses e comcordo com o gus, pra mim o único problema dele é o cambio excessivamente longo. de resto, muito confortável, espaçoso, bons freios e boa estabilidade, pelo menos em estrada. no dia a dia da cidade não cheguei a guia-lo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                            a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                            binno 1080

                            ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                            achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                            disco na 4 rodas

                            menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                            queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                            vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                            mas estou aceitando opnioes

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                              a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                              binno 1080

                              ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                              achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                              disco na 4 rodas

                              menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                              queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                              vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                              mas estou aceitando opnioes

                              por incrivel que pareça achei um focus com mas rodas

                              http://www.formularacing.com.br/reportagen…eria/index.html

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Betozc
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                                se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                                  se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                                  na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #27

                                    tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                                    resultado:

                                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                    http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                                    isso andando com pesadas rodas 17

                                    uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                                    você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #28

                                      na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                                      o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                                      pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #29

                                        tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                                        resultado:

                                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                        http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                                        isso andando com pesadas rodas 17

                                        uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                                        você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                                        é uma pena aqui nao tenho youtube no serviço , mas passou ele no dinamometro ?? e comprou as polias regulaveis aqui no brasil mesmo só vi no ebay na uk.

                                        o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                                        pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

                                        fiz cadastro lá tbm eu vi meio por cima isso ai terei que me informar realmente sobre o assunto

                                        pq se realmente resetar a nova programação ai é jogar dinheiro fora

                                        []

                                        daniel

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          beto reseta dependendo do serviço.

                                          se ela ler um parametro muito fora (piggyback ou sensor zuado) ela tenta anular o parametro pra voltar a um padrão que ela ache aceitavel (ela ignora o parametro zuado e tenta sobreviver com o que ela consegue ler)

                                          se fizer pela porta de serviço, ou bluefin via obd ela começa a aceitar qq merda.

                                          1 Resposta Última resposta

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