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Usados importados: custo x benefício? existe ou é….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #30

    minha opinião a respeito desse assunto é bastante pragmática…

    o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.

    imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.

    pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.

    carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.

    só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).

    senão meu amigo, é furada.

    não precisa falar mais nada.

    ou então ter como segundo carro..

    se der problema, pode deixar na garagem até garimpar as peças…

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    • S Offline
      S Offline
      SóGM
      escreveu em última edição por
      #31

      no ml tem uma 500 sel por r$ 29.900,00

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-948…modelo-1985-_jm

      na minha humilde opinião, um puta carro….

      tem também umas mais antigas, que eu curto demais, as de farolzão oval da década de 70 à partir de r$ 10.000,00 :teteto:

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #32

        usado importado é honda

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nando-rs
          escreveu em última edição por
          #33

          já pensou num golf glx?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #34

            se esses usados fossem bom negócio, não iriam desvalorizar tanto assim.

            o que voce precisa pensar é que a manutenção de um carro desses será de acordo com um carro de mesmo nível, zero km, e dependo do carro e da marca, voce precisará esperar pela peça.

            acredito que seguro, dependendo do carro, voce não consiga fazer, e se fizer será para terceiros.

            como disseram… depende do uso. se for um carro para o dia a dia, não vá. se for de fds, vá e seja feliz, mas como a carol disse, guarde uma nota de 1000 ou mais, dependendo da marca.

            eu tenho muita vontade de fazer cagada, mas o meu bolso não me permite. hoje eu mantenho o celta e consigo fazer as manutenções em dia, sem problema. se fosse uma 328, eu já não sei como seria, porque mesmo só usando de fds, eu rodo 30mkm por ano. para alguns é pouco, para outros é muito, mas essa é a minha média.

            tenho muitos modelos que eu gostaria de ter. a própria 328, 155 ou 145, etc...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #35

              bem, hj veio a conta do mecânico do 106: r$150,00 pra mexer no trambulador (trocar todas as buchas e regular o cabo de embreagem). ficou 0km :hauhau:

              pra mim, está valendo a pena, o carro simplesmente não me enche o saco :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • 3 Offline
                3 Offline
                347
                escreveu em última edição por
                #36

                ê o passat, não é interessante?

                http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…5670/detalhe.wm

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  passat desse modelo é um carro comum com manutenção de carro top

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    me desculpe a sinceridade, mas achei interessante o seu tópico e elogio sempre a galera aqui do pp por saber o que falar e não sair falando asneiras, galera sempre com o pé no chão msm, novamente me desculpe a sinceridade se ela não agradar…

                    você mesmo disse, está casado a algum tempo e está em condições de embarcar em uma csa própria, atitude louvável, espero que dê certo, parabéns mesmo você vai dar um passo importantíssimo, dê um de cada vez, compre a casa, curta a casa, depois encara um carro diferenciado, enquando isso, vai no que supre as suas necessidades...

                    quer um carro economico, que ande bem e que tenha relativo conforto e manutenção que não seja cara, numa boa, importado não vai ornar, pode ser que ache um carro de colecionador uam bmw série 5 com 40.000km que dê uma bucha que você vai precisar praticamente doar o carro pra se desfazer do problema, e pode ser que pegue um carro que hipotéticamente foi moído e está bom e nunca vai te dar um probleminha se quer...

                    não troque o certo pelo incerto, quer um carro nessas condições, pega um nacionalzão mesmo, se não quer dor de cabeça mesmo e os seus problemas minimizados, cai pra solução genérica do problema:

                    http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…2286/detalhe.wm

                    e seja feliz.

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marv
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      com certeza custo beneficio do santana é imbativel. em 2007 tive um cli 1.8 1994, completo com ar e cheguei a rodar quase 500km por dia, rodei quase 90 mil km com ele nesse ano e apenas manutenção normal. vendi com 180mil kms e o motor era std. então com certeza um carro confortavel, relativamente economico e de manutenção baixissima, fique com o santana/quantum.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        pra mim carro pra quem tá com grana curta e presiça economizar é, na ordem uno, palio e gol. econômicos, manutenção barata, fácil de achar peças e de revender.

                        santana só se fizer muita questão de mais espaço e conforto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Puma GTS
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          bom, falando do que conheço….

                          em casa temos 4 tranqueiras:

                          306 xs 1.6 8v

                          meu primeiro import, peguei ele bem fudido, arrumei inteiro e nao me dá uma dor de cabeça. a unica manutenção que faço mais constante é suspensao, pois é rebaixado. de motor, fiz cabeçote qdo comprei para troca das guias e retentores de valculas.

                          306 rallye 1.8 16v

                          quarto import a atracar em casa ainda nao tive problemas, mas o dono anterior, galo cego, que me lembre tbm nao teve nada de dor de cabeça.

                          206 sw 1.6 16v

                          até agora sem nada a reclamar 8,5km/l na cidade rodando na cana. é originalmente flex.

                          honda civic ex

                          está com meu pai, tem quase 180.000km rodados e o bicho é resistente. manutenção de praxe, susp, freios e recentemente as homocineticas. motor impecavel.

                          xsara glx 1.8 16v

                          passou pela gente, ficou um ano conosco. carro mto bom e manutenção de praxe, freios e susp

                          eu gosto mto dos psa´s como notou, se tudo der certo o polo vai embora e entra outro eheheheheheh

                          mas é como disseram, manutenção um pouco mais cara. diria que a manutenção dos 306 é semelhante a do astra nacional em termos de preços. existem peças paralelas, encontro mta coisa na autorizada e tem a possibilidade de importar tbm em ebay e argentina.

                          para teu perfil, acho o civic mais apropiado. consideraria tbm o corolla e um 306 sedan ou break que é bem barato. a 306 break e a xsara break, excelentes peruas com preços bem baixos. xsara ainda tem a vantagem de encontrar até 2003.

                          eu particulamente fugiria de audi, bmw, mercedes, alfa, que apesar de serem excelentes, tem o custo de manutenção muito mais elevado para ser um carro de dia-a-dia.

                          mitsubishi sao bons carros. o lancer glx tem um preço honesto. pense tbm em um subaru completos e com preços bons, alem de serem bem resistentes

                          []´s

                          puma

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fpimentel
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            daewoo mecanica da gm nao tem dificuldade nenhuma em achar é um seda medio porte motor 2.2 126 cv

                            completasso e mto confortavel e poxa qdo estragava o que era raro era qq peça de vectra monza e kadett mto boa a manuntenção

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              digo tambem de causa propria… se esse passat alemão for tranqueira... não mais oq possa ser um carro bom, mas tem q ter cautela, pegar um novo, peguei esse cheio de coisinhas, fiz tudo desde motor, a suspensão bomba de combustivel acabamento interno, hoje ta redondo, e não me da dor de cabeça alguma... só estou notando o consumo dele, subiu bastante no ultimo mes, pode ser sonda ou massa do ar indo pro pau, mas isso é fichinha, da pra tirar de letra... teria outro porem compraria 6 cilindros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                a única recomendação q posso te dar aki é em relação à manutenção em gyn.

                                procure meu mecânico de confiança.

                                ele se chama daniel e a oficina dele se chama franco auto service.

                                http://ww2.francoautoservice.com.br/index.phpogaleria

                                sem dúvidas a melhor mecânica de imports em gyn.

                                serviço de qualidade e preços mto bons de kem realmente entende do assunto.

                                p/ vc ter uma idéia é ele kem faz a manutenção dos carros da all motors e não é raro ver ferraris e porsches por lá.

                                diga q foi o pisca kem te indicou.

                                1 Resposta Última resposta

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