Bloco soldado
-
existe isso??? bloco q foi soldado, devido ao calor da solda, deve se alinhar ele junto com o vira para não ter problemas???
esse bloco q eu comprei parece q roletou biela umas 3 vezes… qdo eu desmontei pensei em erro de montagem, mas tava conversando com um amigo agora e ele falou q o bloco tá fudido... mas como assim???
conversando com outros amigos, falaram q tinha q levar bloco e vira pra retifica q l[a eles acertam tudinho... q não ovai roletar mais... acredito mais nessa hipotese... até pq o antigo dono fez tudo em casa, nas 3 vezes q roletou, e nem sequer pensou em retifica....
o q devo fazer???
depois posto fotos do bloco... do vira já tem postado no forum, em outro topico....
-
existe isso sim. tem pessoal soldando bloco. e realmente tem q fazer alinhamento para verificar se nao ficou a posicao dos eixos em desalinhamento,. eu nao sei os parametros ao certo, mas logo logo aparece alguem q sabe para explicar com mais claresa.
-
eu sei q isso acontece qdo se faz o passe nas camisas e a maquina esta desalinhada, dai o corte da camisa fica desalinhado fazendo com q a biela trabalhe pensa p/ um lado e assim danificando os casquilhos.
-
q nada… prefiro gastar um pouco nele do q muito no meu q é 2.0 mas precisaria abrir os cilindros pra 1.9 e ainda rebaixar....
só quero ter certeza q tem jeito... e parece q tem....
sei q retifica de vira vo gasta 60 reais... alguem tem ideia de preão pra alinhar bloco??
-
qto??? to tentando arrumar um bloco alto de 2.0 a seculos e não consigo…. consegui só as bielas a 70 reais cada, mas não comprei pq não arrumei o bloco....
me surgiu esse bloco 1.8 com vira de 1.8, bielas e pistões a alcool 83,5mm por 200 reais... não pude deixar de comprar... o servião todo já tá feito... é 1.9....
agora o meu do carro é um 2.0 a gasolina com pistões 83mm.... não vou mexer nele.... é mais facil retificar o 1.9 q mexer nesse...
se eu comprar um bloco vou ter q fazer todo servião tb e gastar mais do gastaria com a retifica do 1.9....
as peças desse bloco 1.9 estão todas ok... o bloco em si tb, só precisa de alinhamento e o vira tb precisa de retifica.... vai sair mais barato...
vou bater algumas fotos masi proximas do bloco… da solda....
-
qdosolda, pra ficar bom, tem de levar o bloco ao forno, fazer um tratamento térmico pra aliviar as tensões da solda.
entãodepois disso vc confere o alinhamentodos mancais.
se não fizer, sempre tem o risco de fuder td denovo.
ab
-
po…. não tenho a minima ideia se isso foi feito heheheh
já peguei assim.... parece q o servião foi feito numa pessoa super conceituada aki do rj.... muitos já me indicaram levar lá... não levo pq se o antigo dono levou nele pra fazer a solda e ficou com o problema, devo levar em outro pra conserta-lo... o mesmo só vai ganhar dinheiro em cima de mim....
-
eu tenho um bloco desses de golf 2.0 aqui, so q esta reaberto p/ utilizar pistoes de monza, se nao me engano de 85.8 de diametro, tenho tbem as bielas e os pistoes
-
mas vc é da onde???? pistão de monza 1.8??? 84,8mm
esse bloco com bielas 159mm, pistão 1.8 de monza e vira 1.8 de ap fica um canh?o
praticamente um 2.0… se não me engano passa de 1950cc... já é considerado 2.0
[snapback]277326[/snapback]
sou de fortaleza ce, se vc quiser amanha tiro umas fotos e posto, é o bloco de golf biela longa, os pistoes sao maiores q esses q vc citou (amanha posso dar ctz), eu tenho as bielas originais dele… esse bloco fica show pra aspro porq tem mta cilindrada e gira bem. se te interessar podemos negociar, posso te fazer um precinho camarada
-
po… interessar com certeza interessa.... mas se já tá maior q 84,8 fica foda...
? pistão de 2.0 de monza então??? 86mm??
bate as fotos e amanha a gente conversa melhor...
[snapback]277338[/snapback]
? esse pistao mesmo, mas esse lance da parede do bloco ficar fina influi mais pra motor turbo onde a pressao interna é bem maior, inclusive ja usamos mtos motores assim turbinados e so trincou uma vez um bloco onde a mangueira q vai pro his de turbo se soltou em plena carga, dai vc imagina o tamanho da falta q deu com 2,5 bar de pressao… creio q isso nao seja um problema p/ aspro, mas, fica a seu crit?rio. mas acho q da pra conseguir um bloco desses original por aqui sem maiores dificuldades, se vc quiser posso ver p/ vc, so nao tenho ideia de preão q vao cobrar.
-
se puder ajudar agradeão muito
por aki eu já cassei em tudo qto é lugar e só vendem motor completo com desculpa de q precisa dar a nota e tal…
po... meu carro é 89, tem um lance q o detran daqui só tem os dados de motor a partir, eu acho, de 95... posso colocar qualquer bloco ali q não dá em nada... só ele ter numeração.... não preciso de nota....
agradeão novamente se puder ajudar, se não for te atrapalhar em nada...
inclusive tem um preparador daqui, q está fazendo meu cabeçote, q quer um tb... inclusive pra arrancada.... pelo menos 1 é praticamente certo de comprar, pra mim vai depender do preço....
valeu cara obrigado...
-
o akuba, tava olhando as fotos, e para mim o casquilho danifico por excesso de aperto.
talvez a capa do mancal da biela foi montada trocada. tem uma ferramenta q nao lembro o nome q mede a abertura dos mancais.
se monta bem lubrificado os mancais nao sente q o motor ta preso, so aparece depois de algum tempo com o motor em funcionamento.
eh bom dar uma olhada nas bielas e nas capas delas. eh mais provavel o problema tar ali do q no bloco.
-
bom… se for capa de biela meu problema fica facil... não iria usar as bielas q vieram de qualquer jeito....
as do meu, 2.0 são 76, e as q vieram nesse 1.9 são 56...
só por causa disso eu ia mudar já... o vira vai pra retifica de qualquer jeito.... vou mandar as minhas bielas já presas no pistão q veio q é a alcool... e o bloco pelo menos pra dar uma checada.... até pq já foi soldado e sabe se lá o q podem ter feito....
o muleke q me vendeu falou q pode ser culpa dos mancais do vira tb.... mas ai eu acho q é motivo de alinhamento....
a ferramenta é o micrometro, mas eu não tenho, apesar de ser barato... assim q puder eu compro....
-
tive uma terrivel experiencia com bloco soldado…........
-
mandei soldar, não fiz alinhamento........virou bronzina
-
não quiz trocar por outro, porem mandei fazer tudinho na retifica, como manda o fugurino..................não andou 100 km........mesmo problema
tambem não compro mais usado.............
- ai resolvi comprar outro bloco, um sacrificio pra achar um com procedencia......pior que o bloco era 1995...........mandei fazer tudinho, agora sim.................... .......................trincou o bloco de fora a fora................
resultado final......... quatro motores em menos de seis meses, e colocando tudo bom.......................
conclusão........... nunca mais compro bloco usado e nem mando soldar um bloco...........
-