Bloco soldado
-
esse tipo de servião tem q ser feito por quem manja, por quem tem carga hor?ria no ramo.
vi numa retifica (que fica em sp,na rua desembargador alipio bastos 60) um senhor dando leves marteladas num virabrequim. perguntei o pq daquilo. ai me foi explicado:
- o sr. de paula esta desempenando o virabrequim. as pancadinhas são suficientes pra por ele no lugar devido é expansão molecular do metal ao se bater no ponto certo realinhar os munhões.
fiquei: e não perguntei mais nada.
-
depois q vc fez alinhamento roletou de novo??
[snapback]277643[/snapback]
sim….......deve ser feito aquilo que o vicente falou, dar um banho termico para aliviar as tensões, pois toda vez que o motor esquenta a parte soldade reage diferente do resto do bloco............e olha que o meu era apenas rachado quase imperseptivel, dava pora ver porque vazava oleo por ali, mandamos soldar e não funcionou, mandamos fazer alinhamento e tambem não resolveu........
vai ver que eu que era azarado, mas a verdade é que não consegui andar com o carro.......
-
esse meu bloco do 2.0 é original… veio no carro... q é 89, mas tá tudo std....
só foi aberto pra 2 retifica, pistões 83mm...
esse carro é ex combatente, então deve ter trocado tudo a pouco tempo, até 99 ele rodava....
sei q o vira é std e o bloco foi aberto pra 83mm... mas não foi rebaixado.... vc sabe qual é altura do bloco 2.0, assim podemos ter mais certeza...
tipo a altura de cabeçote q é 133mm não ??? existe isso pra bloco tb??
lembre... ali tá montado o vira de 1,8 std com bielas 144 e pistão a gasolina do modelo anterior aos mi... senão me engano mi dava mais taxa... inclusive na gasolina...
-
bom… espero não estar tão burro nas medições, pelo menos os numeros me impressionaram....
do topo do pistão a face do bloco deu 3,7mm....
e do fundo do pistão ao topo do pistão deu 10,2mm
logo, do fundo do pistão a face do bloco dá 13,9mm
? isso mesmo??? posso bater uma foto do paquimetro na medida e vc confirma dai...
-
vc colocou algo reto, tipo uma regua de aão em perfil por cima do bloco pra apoiar o paquimetro?
a taxa cai muito meeesmo dessa forma, tanto q o pessoal faz os 1.9 turbo assim, usam pistões retos e ainda ficam nos 8:1 de taxa. se fossem usados esses de gasolina então…imagina uns 6 ou 5 de taxa pelas medidas q vc passou.
-
leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.
eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.
-
leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.
eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.
[snapback]279190[/snapback]
valeu top
tem o telefone de lá, endere?o??? sabe se eles fazem alinhamento de bloco, balanceamento e alivio de pistão, biela, etc….???
ae ka... pra complicar um pouco... bati umas fotos...
ve se é isso mesmo...
como eu medi do topo do pistão a face do bloco
medida
como eu medi do fundo do pistão a face do bloco com auxilio da regua
medida
regua usada
medida