Bloco soldado
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se puder ajudar agradeão muito
por aki eu já cassei em tudo qto é lugar e só vendem motor completo com desculpa de q precisa dar a nota e tal…
po... meu carro é 89, tem um lance q o detran daqui só tem os dados de motor a partir, eu acho, de 95... posso colocar qualquer bloco ali q não dá em nada... só ele ter numeração.... não preciso de nota....
agradeão novamente se puder ajudar, se não for te atrapalhar em nada...
inclusive tem um preparador daqui, q está fazendo meu cabeçote, q quer um tb... inclusive pra arrancada.... pelo menos 1 é praticamente certo de comprar, pra mim vai depender do preço....
valeu cara obrigado...
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o akuba, tava olhando as fotos, e para mim o casquilho danifico por excesso de aperto.
talvez a capa do mancal da biela foi montada trocada. tem uma ferramenta q nao lembro o nome q mede a abertura dos mancais.
se monta bem lubrificado os mancais nao sente q o motor ta preso, so aparece depois de algum tempo com o motor em funcionamento.
eh bom dar uma olhada nas bielas e nas capas delas. eh mais provavel o problema tar ali do q no bloco.
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bom… se for capa de biela meu problema fica facil... não iria usar as bielas q vieram de qualquer jeito....
as do meu, 2.0 são 76, e as q vieram nesse 1.9 são 56...
só por causa disso eu ia mudar já... o vira vai pra retifica de qualquer jeito.... vou mandar as minhas bielas já presas no pistão q veio q é a alcool... e o bloco pelo menos pra dar uma checada.... até pq já foi soldado e sabe se lá o q podem ter feito....
o muleke q me vendeu falou q pode ser culpa dos mancais do vira tb.... mas ai eu acho q é motivo de alinhamento....
a ferramenta é o micrometro, mas eu não tenho, apesar de ser barato... assim q puder eu compro....
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tive uma terrivel experiencia com bloco soldado…........
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mandei soldar, não fiz alinhamento........virou bronzina
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não quiz trocar por outro, porem mandei fazer tudinho na retifica, como manda o fugurino..................não andou 100 km........mesmo problema
tambem não compro mais usado.............
- ai resolvi comprar outro bloco, um sacrificio pra achar um com procedencia......pior que o bloco era 1995...........mandei fazer tudinho, agora sim.................... .......................trincou o bloco de fora a fora................
resultado final......... quatro motores em menos de seis meses, e colocando tudo bom.......................
conclusão........... nunca mais compro bloco usado e nem mando soldar um bloco...........
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esse tipo de servião tem q ser feito por quem manja, por quem tem carga hor?ria no ramo.
vi numa retifica (que fica em sp,na rua desembargador alipio bastos 60) um senhor dando leves marteladas num virabrequim. perguntei o pq daquilo. ai me foi explicado:
- o sr. de paula esta desempenando o virabrequim. as pancadinhas são suficientes pra por ele no lugar devido é expansão molecular do metal ao se bater no ponto certo realinhar os munhões.
fiquei: e não perguntei mais nada.
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depois q vc fez alinhamento roletou de novo??
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sim….......deve ser feito aquilo que o vicente falou, dar um banho termico para aliviar as tensões, pois toda vez que o motor esquenta a parte soldade reage diferente do resto do bloco............e olha que o meu era apenas rachado quase imperseptivel, dava pora ver porque vazava oleo por ali, mandamos soldar e não funcionou, mandamos fazer alinhamento e tambem não resolveu........
vai ver que eu que era azarado, mas a verdade é que não consegui andar com o carro.......
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esse meu bloco do 2.0 é original… veio no carro... q é 89, mas tá tudo std....
só foi aberto pra 2 retifica, pistões 83mm...
esse carro é ex combatente, então deve ter trocado tudo a pouco tempo, até 99 ele rodava....
sei q o vira é std e o bloco foi aberto pra 83mm... mas não foi rebaixado.... vc sabe qual é altura do bloco 2.0, assim podemos ter mais certeza...
tipo a altura de cabeçote q é 133mm não ??? existe isso pra bloco tb??
lembre... ali tá montado o vira de 1,8 std com bielas 144 e pistão a gasolina do modelo anterior aos mi... senão me engano mi dava mais taxa... inclusive na gasolina...
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bom… espero não estar tão burro nas medições, pelo menos os numeros me impressionaram....
do topo do pistão a face do bloco deu 3,7mm....
e do fundo do pistão ao topo do pistão deu 10,2mm
logo, do fundo do pistão a face do bloco dá 13,9mm
? isso mesmo??? posso bater uma foto do paquimetro na medida e vc confirma dai...
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vc colocou algo reto, tipo uma regua de aão em perfil por cima do bloco pra apoiar o paquimetro?
a taxa cai muito meeesmo dessa forma, tanto q o pessoal faz os 1.9 turbo assim, usam pistões retos e ainda ficam nos 8:1 de taxa. se fossem usados esses de gasolina então…imagina uns 6 ou 5 de taxa pelas medidas q vc passou.