Igni?
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o barulho se escuta dentro do carro com os vidros fechados andando em transito normal?
ou só escuta com caput aberto, etc?
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com vidro fechado, aberto tanto faz, faz barulho
ai é vc instalar ela meio longe do cofre pra amenizar isso, se vc instalar como manda o manual, na caixa do filtro, ai eu acho q vc cancela o barulho.
mas como a maioria não tem essa caixa pq coloca filtro esportivo ou turbo ou outra coisa, ai geralmente instala ela no cofre, ali perto da bateria ou perto do motor do parabrisa.
eu acho engraçado, no sinaleiro a galera fica olhando pro carro
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então golzin o barulho realmente é alto….
pro pessoal estar ouvindo do lado de fora, parado no sinal....
kleber
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acaba sendo meio alto, ai depende de onde está localizada a ignição. os mais atentos conseguem perseber o barulho.
ela lembra muito o barulho de tweeter quando dá interferencia no sistema eletrico do carro.
mas um carro mais chick, com um isolamento acustico melhor, no interior acho q não escuta viu.
pq meu carro é po de boi. vc tira o forro de porta, as partes de plastico dele, nem tem isolamento, nem uma manta nadinha, ai qualquer coisa eu escuto dento do carro hehehe.
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e se revestir em volta da ignição? ou então umas cx. de ovos resolveriam, eehehhehehe
mas pro barulho ser ouvido de fora é meio chatinho eim.
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olha o barulho já diminuiu.
eu estou percebendo que, na primeira partida do dia ela faz um barulhinho mais alto, porém esse barulho vai diminuindo, chegando a ser imperceptivel dentro do carro, e fora do carro, no transito so se a pessoa prestar bastante atenção.
no meu caso quando o boy ficou olhando no sineleiro era a noite, quase 0:00h rua vazia sem transito hehe. ai até grilo escuta na rua.
quanto ao esquentar, acabei de chegar, rodei uns 40km diret?o, e não esquentou. a parte vermelha ficou morna e a caixa preta fria fria.
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impossivel lancar multiplas faiscas????
vc esta certo disso?
antes ou depois da ignicao do cm???
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perfeitamente correto, nao estou tratando da igni?ao do cm q nao é multi spark e sim das msd q sao multi spark so ate 2 mil e poucos giros, depois desses giros se tornam incapazes de lançarem multiplas faiscas pelo simples motivo de q nao da tempo carregar e lançar as centelhas
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eu li no manual da mallory que acima de 3000 rpm que começam as multiplas faiscas, a msd deve ser a mesma coisa
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vejam so, retirei um trecho do manual da propria msd pra explicar melhor,
texto retirado da pag http://www.msdignition.com/pdf/6%20series/6series.pdf (devidos copyrights), pag. 1 do manual msd p/ igni?oes da serie 6 (as mais famosas)
**theory of 6 series ignition
capacitive discharge
the msd 6 series ignitions feature a capacitive discharge ignition design. the majority of stock ignition systems are inductive ignitions. in an inductive ignition, the coil must store and step up the voltage to maximum strength in between each firing. at higher rpm, since there is less time to charge the coil to full capacity, the voltage falls short of reaching maximum energy which results in a loss of power or top end miss.
the msd ignition features a capacitor which is quickly charged (within one millisecond) with 460 - 480 volts and stores it until the ignition is triggered. with the cd design, the voltage sent to the coil is always at full power even at high rpm.
multiple sparks
the msd 6 series produces full power multiple sparks for each firing of a plug. the number of multiple sparks that occur decreases as rpm increases, however the spark series always lasts for 20? of crankshaft rotation. above 3,000 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark.**
agora vejamos, na primeira parte do texto vem por agua a baixo a teoria do colega crash exposta na primeira pagina do topico, afirmando ser a igni?ao msd melhor q a do cm pelo fato de q a igni?ao do cm seria do tipo cdi, portanto nesse quesito as duas tornam-se identicas ambas sao cdi, q inclusive é a melhor tecnologia existente p/ igni?oes atualmente no mercado acho q deve ter havido confusao entre os termos cdi e igni?ao indutiva.
pois bem, na segunda parte do texto, vemos claramente q a propria msd explica q as multiplas centelhas somente ocorrem (that occur= podem ocorrer) abaixo dos 3 mil rpm e q diminuem conforme se aumenta a rota?ao, e mais, q so ocorrem durante 20 graus de rota?ao do eixo, portanto, somente em marcha lenta ainda na realidade, ao se chegar aos 3 mil rpm elas simplesmente ja deixaram de existir, ha um calculo basico pra se saber isso.
portanto, resumindo é como diria nosso ilustre amigo ka…:::
sao somente lendas urbanas
um tal de eu acho , dizem que ?.. etc etc etc
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e o barulho nao é tao alto ao ponto de se ouvir de fora do carro, é tao somente um sibilo bem agudo, com pouco tempo de uso vc nem lembras mais dele heheheh
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como eu falei, nao sabia se procedia, e so vc ler no inicio do meu post.
nao vou entrar no cunho cm entre outras pq isso so gera discussao.
agora perdao nao acredito que multi spark seja apenas perfumaria, acho que vc esta mais puxando a sardinha para o lado de algo que vc usa.
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como eu falei, nao sabia se procedia, e so vc ler no inicio do meu post.
nao vou entrar no cunho cm entre outras pq isso so gera discussao.
agora perdao nao acredito que multi spark seja apenas perfumaria, acho que vc esta mais puxando a sardinha para o lado de algo que vc usa.
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puxando sardinha nao, é o proprio manual da msd quem esta explicando e nao eu.
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está bem claro no manual da msd.
a medida que a rotação cresce, a quantidade de fa?scas diminui até os 3000rpm, após essa rotação, simplesmente não dá tempo de faiscar mais de uma vez , então apenas uma fa?sca poderosa (one powerful spark) é gerada.
se a ignição do cm não gera multi centelhas, apenas 1 bem poderosa, pode-se dizer que ela é semelhante a msd.
até porque ela continuar? gerando esse único faiscão lord sidius stayle mesmo em macha lenta… o que já é muit?ssimo melhor, sem comparação, com a ignição original que perto da do cm deve ser um magiclick.
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eu acredito que nao seja perfumaria, considere que a faisca e a velocidade da mesma, sejam menores em giro baixo ate 3000 onde provavelmente seja maior a ocorrencia de um missfiring, seria onde o multi saprk aconteceria, com o aumento de giro aconteceria um aumento na fasica e na velocidade da mesma nao mais havendo necessidade desta, pelo menos eu penso assim, nao tem sentido o cara colocar um sistema por mero capricho. e claro que posso estar errado.
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acho que vêrias centelhas tem a finalidade de queimar melhor a mistura… tendo em vista que geralmente essa ignição é usada em veículos com motores preparados, e geralmente, com comand?o, deixando a lenta embaralhada...
por isso, durante a lenta ocorreriam as m?ltiplas fa?scas....
(desculpem se caguei pela boca)
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certeza q as tais faiscas multiplas ajudam… eh soh imaginar q dentro de um cilindro a mistura naum fica estatica e sim girando mesmo... entao vc tem uma faisca.. essa frente de chama sai de perto da vela.. e outra faisca queima uma mistura naum queimada.. hahahaha.. portugues aqui tah foda.. eh a mesma ideia do tempo de centelhamento.. qt maior melhor.. pelo fato de pegar mais mistura...
pode naum ajudar em giros altissimos... mas andando na boa.. concerteza.. ou consumo ou força devem melhorar...
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pode naum ajudar em giros altissimos… mas andando na boa.. concerteza.. ou consumo ou força devem melhorar...
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melhorar desenpenho na boa ????
ai não hehehe
eu prefiro como diz o stefano a lord sith mandando ver desde dos menores giros até o final
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?, deixa ver se consigo explicar.
não tem m suporte q vc prende no vidro atravṍs de sucção? tem uma ventosa (acho q é esse o nome) coloca no vidro e vai girando uma porca grande e achatadinha até dar a pressão. correto?
logo após essa porca , tem um local q é encaixado o suporte q prende o aparelho. na ponta onde fica preso, é em formato de bolinha, e essa bolinha é travada por outra porca , assim o aparelho fica visivil e não pendurado com o visor pro ch?o.
deu pra entender? só q essa porca sumiu, e eu não acho uma q tenha o mesmo tamanho, com isso o aparelho fica pendurado com o visor pra baixo e não pega a vibração, com isso ele não marca.
ai tentei usar um peda?? de borracha, consegui prender ele, porém a borracha isola um pouco a vibração, dando leitura errada.
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não entendi como é feito o isolamento, é pra envolver a parte de cer?mica? tem que botar uma camada grossa, fina, explica melhor.
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bem antes de colar aki a explicacao sobre ignicao por descarga capacitiva vou expor o q eu penso…
multiplas faiscas em baixa rotacao é totalmente possivel, porem a medica q cresce a rotacao o tempo de carga e descarga reduz, nao dando tmpo pra multiplas cargas e descargas, ao crescer mais ainda a rotacao chega o ponto de haver falhas por nao conseguir carga e descarga no intervalo necessario......
nao sei ao meu entender as coisas acontecem assim.......
agora o texto sobre descarga capacitativa..
ignição por descarga capacitativa:
este é sem dúvida, o sistema mais moderno e mais utilizado nos veículos, inclusive de linha, tanto pelo seu ?timo desempenho como pela sua confiabilidade. o sistema de ignição por descarga capacitativa tem um circuito b?sico.
numa primeira etapa temos um circuito inversor, em que dois transistores oscilam em contrafase de modo a elevar a bobina de 12v para aproximadamente 600v. conforme vimos, a tensão cont?nua na bateria não passa por uma bobina, sendo por isso necessário fazer uma transformação em pulsos, o que o que é conseguido com transistores que ligam e desligam alternadamente em grandes velocidades(entre 500 e 5000 vezes por segundo).
os 6000 volts obtidos são retificados e depois usados para carregar um ou mais capacitores de grande valor. uma carga deste capacitor corresponde ao que precisamos para uma boa fa?sca na vela do motor, independente da sua velocidade.
a seguir, vem a segunda fase em que temos um elemento de disparo que permita a descarga muito rápida do capacitor (ou capacitores) atravṍs do enrolamento prim?rio da bobina de ignição.
o dispositivo usado chama-se scr (silicon controlled rectifier ou diodo controlado de sil?cio), e funciona como uma chave que liga a corrente entre seu ?nodo e c?todo quando um impulso eletrico é aplicado é sua comporta ou gate . a comporta (gate) é então ligada ao platinado.
na comutação do platinado, uma fraca corrente é suficiente para provocar a condução do src e com isso a descarga do capacitor atravṍs da bobina de ignição, produzindo então a alta tensão que necessitamos para as fa?scas.
veja que, neste sistema, o tempo de descarga não depende do tempo de comutação do platinado, pois uma vez disparado o src ele se mantém ligado até a descarga do capacitor. isso quer dizer que tanto nas baixas como nas altas rotações, a energia da fa?sca é a mesma e o rendimento do motor se mantém.
além disso, temos que considerar que uma descarga de 6000v na bobina, em lugar de apenas 12v, possibilita uma fa?sca muito mais eficiente.
só essas enormes vantagens em relação aos sistemas convencionais já justificam o uso da ignição por descarga capacitativa. o circuito, é claro, deve ser muito dimensionado no sentido de que, entre duas fa?scas na mais alta rotação, haja tempo suficiente para que o capacitor se carregue completamente.
outra vantagem é a baix?ssima corrente de platinado, que além de prolongar a vida útil deste componente permite uma operação com muito maior confiabilidade. de fato, nos sistemas comuns, o ac?mulo de capas de ?xido nos contatos reduzem a efici?ncia da comutação, provocando variações da corrente da bobina que refletem na forma das fa?scas com energias irregulares.
o resultado da irregularidade é um menor rendimento para o motor, além de um consumo maior de combustável. para completar, este sistema também pode ser facilmente adaptado em veículos que tenham o sistema convencional de ignição.
agora peco ajuda aos entendidos de eletronica, como montar um brinquedo desse, se precisar de capacitor eu mando ver o do som mesmo 1f pode ajudar…..
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voltando a questão das centelhas…
justamente pela mistura estar em turbilhonamento dentro da c?mara, vêrias centelhas ajudariam a gerar vêrias frentes de chama, ok ?
então é melhor que uma única centelha. ok.
mas na ignição do cm, a centelha é tão mais forte e tão mais longa (tempo) que com o turbilhonamento da mistura, tb ir? gerar mais frentes de chama...
estou apenas raciocinando em cima do que imagino que seja a coisa...
sou apenas um leigo metido a ler na internet. de novo peão desculpas se minha boca (ou melhor, a ponta de meus dedos) se transformou numa bunda cagante.