Apresentando meu santana 2000 ap turbo
-
pode nãoo junior .. mais eles encanam facil mesmo
1 pergunta : não te mandaram abri o capo ?
o bom é que seu carro não chama atenção ( não dá na cara ser turbo )
por isso que é bom mais ai se te mandassem abri o capo , ia da mérda nãoo ?
abraços
-
ta doido???
e vc deixou??
nao pode nao velho…
hoje em dia não compensa mexer com isso não, as vezes lá dentro os caras avisam pros mesmos que fizeram a graca, e depois sabem onde estou onde frequento e nao deixam passar batido, entao deixei pra lá reformei tudo.
-
pode nãoo junior .. mais eles encanam facil mesmo
1 pergunta : não te mandaram abri o capo ?
o bom é que seu carro não chama atenção ( não dá na cara ser turbo )
por isso que é bom mais ai se te mandassem abri o capo , ia da mérda nãoo ?
abraços
opa leandro blz, nao mandaram abrir não ainda bem eu esta entrando no carro, nem liguei o carro nao, e nao abriu o capo ainda bem rsrsrs.
abracos cara
-
belo carro, parabens…
gostaria de saber algumas especificacoes do carro, como o motor, pressao, turbina... além de cambio.
tenho um irmao , um versailles 1992 2.0 alcool completo e vou comecar as brincadeiras nele e gostaria de esclarecer algumas duvidas...
-
opa, flavio obrigado,
o motor é um 2000 original do santana mesmo, carbura 2e com gicles 1º estágio de 160 e 2º 200 alimentado por uma bomba gti e dosador beep turbo, usando pistoes a gasolina do santana mi (novos), estou usando o cambio do santana mi tambem, (original), embreagem original tambem, a turbina segue uma foto dela:
é uma turbina ihi rhb5, gringa, usadas nos utilitarios japoneses da isuzu, .40/.36 com 1.2 de pressão, mtos me falaram que essa turbina não é adequada para meu carro, eu estou mto satisfeito com ela a pegada dela é mto boa e não está amarrando e já deu 240 km/h no pé. um carro mto bom pro dia a dia, está fazendo 6 km/l cidade se nao forca mto né rsrs já na estrada não fiz média ainda, mas acho que deve fazer seus 7,5 8 km/l, o carro não precisa nem comentar, é um carro mto estável calçados com pneus 205/50/15, bem rebaixado rsrs, e é isso cara no versailles iria ficar top uma preparação.
espero que possa te ajudar mas se tiver mais duvidas sobre o carro estamos ai.
abraços,
junior
-
opa, flavio obrigado,
o motor é um 2000 original do santana mesmo, carbura 2e com gicles 1º estágio de 160 e 2º 200 alimentado por uma bomba gti e dosador beep turbo, usando pistoes a gasolina do santana mi (novos), estou usando o cambio do santana mi tambem, (original), embreagem original tambem, a turbina segue uma foto dela:
é uma turbina ihi rhb5, gringa, usadas nos utilitarios japoneses da isuzu, .40/.36 com 1.2 de pressão, mtos me falaram que essa turbina não é adequada para meu carro, eu estou mto satisfeito com ela a pegada dela é mto boa e não está amarrando e já deu 240 km/h no pé. um carro mto bom pro dia a dia, está fazendo 6 km/l cidade se nao forca mto né rsrs já na estrada não fiz média ainda, mas acho que deve fazer seus 7,5 8 km/l, o carro não precisa nem comentar, é um carro mto estável calçados com pneus 205/50/15, bem rebaixado rsrs, e é isso cara no versailles iria ficar top uma preparação.
espero que possa te ajudar mas se tiver mais duvidas sobre o carro estamos ai.
abraços,
junior
realmente a turbina é pequena… sobre satisfação, todo motor que vc turbinar vc vai achar super legal.... mais quando vc troca a turbina vem um brilho a mais no olho da pessoa
realmente, meu carro veio com 195/65/15.. acabou e pus 205/50/15 e melhorou muito
vc fez o que eu pensei... por o pistao a gasolina dos mis, pois taxado no alcool alcool é dose...
duvida:
-
sempre pensei que os 2000 viessem com o 3e
-
vc so trocou os gicles e esta alimentando o carro? ou pos econostatos?
-
embragem original ta aguentando essa força toda em um carro pesado?
-
qual seu coletor? vc acha que se seu carro tivesse ar/c complicaria?
-
-
realmente a turbina é pequena… sobre satisfação, todo motor que vc turbinar vc vai achar super legal.... mais quando vc troca a turbina vem um brilho a mais no olho da pessoa
realmente, meu carro veio com 195/65/15.. acabou e pus 205/50/15 e melhorou muito
mto mesmo, mas meu paralama dianteiro que ta sofrendo ele pega um pouco quando eu disterco total.
vc fez o que eu pensei... por o pistao a gasolina dos mis, pois taxado no alcool alcool é dose...
duvida:
- sempre pensei que os 2000 viessem com o 3e
eu sempre vejo a galera de santana com 3e mesmo mas o meu veio um 2e quando eu comprei, o 3e vem no mes que vem.
- vc so trocou os gicles e esta alimentando o carro? ou pos econostatos?
isso eu so troquei os gicles, e mudei o 2º estagio a vacuo para manual com uma mola do fusca.
- embragem original ta aguentando essa força toda em um carro pesado?
a embreagem eu tinha trocado a pouco tempo, coloquei a sachs original, ela aguenta blz mesmo com o peso e com o carro bastante forte, mas creio que nao dure bastante pois quando se da akela puxada mais forte tem que saber soltar ela pq senao ela queima e deslisa pra caramba e sobe so a catinga de disco queimado, mas a proxima troca eu ja vou por de ceramica, acho que por agora nao compensa a mao de obra,uma vez que esta tudo novo na embreagem.
- qual seu coletor? vc acha que se seu carro tivesse ar/c complicaria?
eu to usando um coletor normal para turbo mesmo monofluxo, ele nao é deslocado se eu tivesse ar ainda,nao daria pra usar esse mesmo.
vou mexendo aos poucos flavio, tipo assim estou com ele praticamente original a satisfação está boa, agora de acordo com as minhas nescessidades vou substituindo as peças originais por preparadas, tais como cambio, embreagem, carbura, pq tudo de uma vez só eu vou a falencia rsrs.
mas é isso ae turbinou prepare-se pq a dor de cabeca sempre existe, mas o resultado é satisfatorio,
abracos
junior.
-
duvida:
-
sempre pensei que os 2000 viessem com o 3e
-
vc so trocou os gicles e esta alimentando o carro? ou pos econostatos?
-
embragem original ta aguentando essa força toda em um carro pesado?
-
qual seu coletor? vc acha que se seu carro tivesse ar/c complicaria?
desculpe eu respondi no seu post ae mas segue a resposta.
melhora mto mesmo, mas meu paralama dianteiro que ta sofrendo ele pega um pouco quando eu disterco total.
eu sempre vejo a galera de santana com 3e mesmo mas o meu veio um 2e quando eu comprei, o 3e vem no mes que vem.
isso eu so troquei os gicles, e mudei o 2º estagio a vacuo para manual com uma mola do fusca. o que é econostato?? me desculpe a pergunta mas eu nao conheço
a embreagem eu tinha trocado a pouco tempo, coloquei a sachs original, ela aguenta blz mesmo com o peso e com o carro bastante forte, mas creio que nao dure bastante pois quando se da akela puxada mais forte tem que saber soltar ela pq senao ela queima e deslisa pra caramba e sobe so a catinga de disco queimado, mas a proxima troca eu ja vou por de ceramica, acho que por agora nao compensa a mao de obra,uma vez que esta tudo novo na embreagem.
eu to usando um coletor normal para turbo mesmo monofluxo, ele nao é deslocado se eu tivesse ar ainda,nao daria pra usar esse mesmo.
vou mexendo aos poucos flavio, tipo assim estou com ele praticamente original a satisfação está boa, agora de acordo com as minhas nescessidades vou substituindo as peças originais por preparadas, tais como cambio, embreagem, carbura, pq tudo de uma vez só eu vou a falencia rsrs.
mas é isso ae turbinou prepare-se pq a dor de cabeca sempre existe, mas o resultado é satisfatorio,
abracos
junior.
-
-
abracos
junior.
ja tiva carro turbo e sem bem o que é isso… o gol era turbinado.
entao esse coletor não vira pra ar/c certo? tem que ser um deslocado...
quanto rpm vc ta girando com o motor std?
-
ja tiva carro turbo e sem bem o que é isso… o gol era turbinado.
entao esse coletor não vira pra ar/c certo? tem que ser um deslocado...
quanto rpm vc ta girando com o motor std?
vc terá que colocar um coletor deslocado mesmo, a turbina ficara colada no motor de partida atras do compressor de arcondicionado. esse coletor nao é dificil de se achar não.
eu estou girando ele a 5000 rpm no máximo ainta estou receoso em pisar, estava usando pistao taxado orginal a alcool e ele torrou todim na segunda semana, então to pegando leve ainda.
-
vc terá que colocar um coletor deslocado mesmo, a turbina ficara colada no motor de partida atras do compressor de arcondicionado. esse coletor nao é dificil de se achar não.
eu estou girando ele a 5000 rpm no máximo ainta estou receoso em pisar, estava usando pistao taxado orginal a alcool e ele torrou todim na segunda semana, então to pegando leve ainda.
quanto de pressao vc usava no alcool alcool pra ter torrado?
-
quanto de pressao vc usava no alcool alcool pra ter torrado?
estava testando ainda mas torrou com 1.0 kg certim, pq estava tentando acabar com as falhas e nao aguentou… e a junta original tbm nao segurou.
-
estava testando ainda mas torrou com 1.0 kg certim, pq estava tentando acabar com as falhas e nao aguentou… e a junta original tbm nao segurou.
tambem
1.0k em motor taxado a alcool + junta original???
se eu turbinar ele no alcool/alcool vai ser no maximo 0.5k
-
tambem
1.0k em motor taxado a alcool + junta original???
se eu turbinar ele no alcool/alcool vai ser no maximo 0.5k
verdade mas o problema foi que eu mesmo montei o kit e nao sabia como regular na waste gate e ela estava em 1 kg, depois de montado e vc andando nele nao quer baixar a pressão de forma alguma sempre pensa ah num da problema não rsrsrs mas eu aprendi a lição. minha sorte é que eu tenho um amigo meu que é preparador aki, e me cobrou super barato para trocar pistões e as bielas que eu esqueci de falar que são da kd, e deixar ele afinado. ele me falou mesmo ( original alcool/alcool maximo 0.5 k) preocupado com a junta ainda,rsrsrs.
-
verdade mas o problema foi que eu mesmo montei o kit e nao sabia como regular na waste gate e ela estava em 1 kg, depois de montado e vc andando nele nao quer baixar a pressão de forma alguma sempre pensa ah num da problema não rsrsrs mas eu aprendi a lição. minha sorte é que eu tenho um amigo meu que é preparador aki, e me cobrou super barato para trocar pistões e as bielas que eu esqueci de falar que são da kd, e deixar ele afinado. ele me falou mesmo ( original alcool/alcool maximo 0.5 k) preocupado com a junta ainda,rsrsrs.
perai,
se vc está usando pistao de 2.0mi + biela de kd seu carro estária muito destaxado…
o meu alcool alcool nao faz nem 6km/l sem ar/c, com ar/c cai pra 4, me surpreende muito o seu fazer 5,5 com essa taxa...
-
perai,
se vc está usando pistao de 2.0mi + biela de kd seu carro estária muito destaxado…
o meu alcool alcool nao faz nem 6km/l sem ar/c, com ar/c cai pra 4, me surpreende muito o seu fazer 5,5 com essa taxa...
pois está fazendo, calculei essa media andando bem na manha trocando marcha aos 3000 giros, na ponta dos dedos, agora se eu andar meio que atacando ele faz 3 km/l. a mistura no hallmeter está normal, sem exesso e sem falta.
-