Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????
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http://img35.imageshack.us/my.phpoimage=img1097copy.jpg
http://img34.imageshack.us/my.phpoimage=img1098copy.jpg
http://img34.imageshack.us/my.phpoimage=img1099copy.jpg
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http://img132.imageshack.us/my.phpoimage=img1101copy.jpg
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simples calcular pistao reto…
se ele ficar rente ao bloco use 0 para o valor da cava do pistao...
se ele ficar pra baixo do bloco, use 0 pro volume da cava do pistao, veja quantos milimetros o pistao ficou pra baixo do bloco e inclua essa medida no valor da junta...
desculpe não entendi.como ficaria a formula então?
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http://turbobr.pbworks.com/taxa-de-compressão
como o pistao é reto use zero para o valor da cava do pistao…
e os milimetros que o pistao ficou abaixo do bloco vc inclui na espessura da junta...
nao tem segredo...
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cara, acho que é bem simples.
se vc tem pistões retos, vc tem a área de um cilindro.
procure na net qual a fórmula pra calcular área de cilindro…
coloque em pmi, tire a área. coloque em pms e tire a área.
divida o pmi pelo pms e aparece sua taxa
tipo assim,oh:a distância do pmi ao topo do bloco(deck) ficou com 81mm.com o pistão em pms a distância que faltou para o pistão facear com o bloco(deck) foi 4mm,ou seja os pistões estão 4mm para baixo do deck.uma coisa que esqueci de citar,é que vou rodar à álcool.
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se vc tem o motor aberto com vc, pq não bureta ele?
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o calculo nunca vai ser exato por causa do cabeçote…
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eu simplesmente teria mantido o virabrequim de 1.8, bielas de 144mm e colocaria pistões de 2.0a 0,50 (83mm)…. a taxa ficaria em +/- 9:1.
mais fácil e sem tantas adaptações ....
abraço e boa sorte.
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cara tem um topico meu sobre isso, não achei ele…
pelo menos o cabeçote eh bom buretar, pra saber exatamente quantos cc tem ele, o resto da pra burlar e ter uma taxa aproximada.
o quarteto tem as formulas pra calcular isso.
quanto a solda com tig aparentemente ficou bom o trampo, mas não sei se essa destemperada no material não vai te trazer problemas...
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é que eu houvi dizer que com o lance dos pistões planos, dava para calcular tipo sem tem que buretar.
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eu simplesmente teria mantido o virabrequim de 1.8, bielas de 144mm e colocaria pistões de 2.0a 0,50 (83mm)…. a taxa ficaria em +/- 9:1.
mais fácil e sem tantas adaptações ....
abraço e boa sorte.
ok,também pensei nisso,só que os pistões de ap não tem as canaletas reforçadas do fusca.e para mim saiu mais barato fazer o trampo na tig que comprar os pistões.vê só:pistão de fusca ,eu já tinha.o trampo da tig,200 pila em 2s vezes.jôgo de anéis 40,00.não foi vantagem? agora vê só:jogo pistão ap 2.0 250, e ainda tinha que esperar chegar pois aqui onde moro não tinha.jôgo de anéis 160,00,viu só a diferênça?
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cara.
desculpe a sinceridade. eu me segurei desde ontem pra não falar nada no tópico, mas…
voce realmente tem esperança de que isso va funcionar sem quebrar?
e onde voce mora que não tem nem pistão?
tem jogo de pistão na crestana de 180,00 a 280,00 pra ap do jeito que voce precisava e voce gastou 200,00 pra fazer isso na tig e ainda achou barato. foi criativo, verdade, mas dai a funcionar é outra coisa e eu ainda chuto que quando voce funcionar vai derreter tudo e gastar 5x mais pra refazer seu motor.
eu ainda quero acreditar que voce nãó está falando sério mas acho que está.
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cara tem um topico meu sobre isso, não achei ele…
pelo menos o cabeçote eh bom buretar, pra saber exatamente quantos cc tem ele, o resto da pra burlar e ter uma taxa aproximada.
o quarteto tem as formulas pra calcular isso.
quanto a solda com tig aparentemente ficou bom o trampo, mas não sei se essa destemperada no material não vai te trazer problemas...
adriano eu procurei pacas aqui no pp,li m topicos(eu sou curioso abessa).antes de abrir o tópico procurei até no google e não achei nada.quanto a tig fica tranquilo pois a tig não deixa póros na peça.o cara que fez o trampo já fez m pitões de carreta por lá e tá rodando até hoje.no começo fiquei meio em dúvida quanto ao serviço mais depois que vi a solda,não acreditei na exelência do material.é vc viu o trampo por fotos,pessoalmente é ouuuutra coisa.vc também se surprienderia com o trampo.sem contar a espessura da cabeça do pistão que acabou semndo reforçada,ficando assim mais dificil de quebrar ou furar.
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cara.
desculpe a sinceridade. eu me segurei desde ontem pra não falar nada no tópico, mas…
voce realmente tem esperança de que isso va funcionar sem quebrar?
e onde voce mora que não tem nem pistão?
tem jogo de pistão na crestana de 180,00 a 280,00 pra ap do jeito que voce precisava e voce gastou 200,00 pra fazer isso na tig e ainda achou barato. foi criativo, verdade, mas dai a funcionar é outra coisa e eu ainda chuto que quando voce funcionar vai derreter tudo e gastar 5x mais pra refazer seu motor.
eu ainda quero acreditar que voce nãó está falando sério mas acho que está.
fluff,veja só este trampo de tig em pistões não é o primeiro que os caras fazem lá,e na maioria dos casos foi feito em motor de carreta.se funciona em carreta pela lógica tem que funcionar no ap.veja só a tig é usada até pela nasa,será que a solda é boaão lance da crestana houvi dizer que era só pistões iapel que já ficavam na altura que eu precisava,mais é forjado né caro demais pro meu bolso.tem que ver que aqui onde móro não temos a facilidade de comprar peças que vcs tem por ai,e muitas vezes somos o brigados a emprovizar.e essa idéia eu fiz por que o cara que fez o trampo me garantiu que funcionaria.e eu não queria nem ferrando alterar a altura do bloco por meio de plana.