Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento
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com o regulador novo, vc vai ter 0,5bar de pressao a mais em toda faixa. nao acho que é uma coisa enorme. na lenta, se eu estiver certo, a injecao original vai conseguir compensar. deve ate ajudar o carro ligar pela manha usando alcool.
pelo que li nas tuas medicoes, o carro ta trabalhando mais pobre quando vc usa gasolina.
entao vc deve manter as leituras de alcool quando ativar o compressor.
como escrevi antes, vc nao pode pensar no de vez em quando . a regulagem tem que ser correta. afinal os carros quebram em segundos. e se nao quebrarem, estarao com as peças comprometidas e a espera do proximo de vez em quando pra pedir pra sair
se vc se mantiver na linha do ajuste incluindo performance total vai funcionar bem. afinal 0,6 com alcool nao é exagerado. o que pega é que o avanço de um carro flex pode ser alto e vc precisa de um scanner pra saber se a injecao tem sensor de detonacao e esta atrasando o necessario.
sobre regulagens mais pobre ou rica dependendo do local, na realidade o que vc vai ter que ver é a mesma coisa.
digamos que vc regule o carro pra 900mv no calor. qdo estiver a noite ou no frio ele vai marcar 850 mv ( por exemplo ) . entao se teu carro nao é turbo original ele nao faz a correçao sozinho. voce pode entao regular em 900mv a noite e durante o dia o carro vai ter um desempenho um pouco inferior pois deve dar uma leitura de 950mv. mas pelo menos garante que a noite ou no frio ele nao vai ficar com a mistura pobre.
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certo man, e com as minhas atuais no alcool, oq voce acha?
isso sem pressão,
acha que posso andar?
eu tenho uma digipulse nova aqui, é melhor comprar um bico monoponto e gastar mais uma vez ou usar os que eu gastei 600 conto?
rsrsr
t+
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as leituras que vc postou, usando alcool sem o compressor estao um pouco ricas.
da pra usar tranquilamente.
a bola de cristal esta no conserto
ativa o compressor e testa exatamente da mesma forma com alcool ou gasolina.
eu tentaria alcool primeiro pra ter uma ideia, ja que vc nao tem leitura de ponto.
se baixar de 800 no teste nem tenta duas vezes.
ai com as leituras vamos para a proxima sequencia de chutes
pode ser que com um pouco mais de pressao de combustivel ajuste ou tenha que colocar 4 bicos maiores. quem sabe um hpi com uma variacao pequena de pressao tambem ajude.
mas…so depois das leituras
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ahauhauahuahuah
me diz, acima de 840 da para usar?
fodz cara, pensei que tinha comprado os bicos certos e me ferrei,
me diz, eu troco esses meus novos em um ferro velho por outros de maior vazao, no caso iwp043, ou mando abri-los por eletroerosao?
trocar zero por bicos velhos é foda né?
os testes com o compressor, em wot, precisa colocar 140 por hora? ou na manha mesmo como fiz esses 2?
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hpi consegue aumentar um pouco a pressao?
é facil instalar o hpi?
é facil regular um digipulse com bico monoponto, acha essa a melhor saida pra mim?
t+
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sobre hpi e digipulse nao posso dar informacoes precisas.
acima de 840mv da pra usar…mas vc teria que vc qual o comportamento da injecao. ou no minimo investir numa wide band e nao sofrer mais com incertezas.
eu acho que vc tem que fazer os testes com o compressor.
usa uma marcha tipo 3 ou 4, acelera fundo e vai anotando o que esta lendo de 1000 em 1000 rpm. tudo vai acontecer mais devagar e da mais confiança. acho que no minimo tem que testar em terceira marcha. mas como eu disse...se la pra 4000 rpm ja nao der vazao, nem precisa testar mais.
nao deu...troca os bicos ou usa gasolina. depende da tua confiança no que esta fazendo.
meu carro é turbo original e na sonda normal marcava 750mv em wot. mas na wideband marcava 0,82. ou seja, na sonda normal ele estaria pobre para um turbo com 1.7 bar e gasolina. mas na wideband estava perfeito.
depois troquei os turbos e nos testes o carro andava com 0,94 de lambda, o que é muito pobre. e nada aconteceu. tive que trocar os bicos pra ajustar novamente em 0,82.
o que quero dizer com isso e que a imprecisao da sonda original pode nos enganar.
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então, hoje tive um problema…
coloquei o diodo, mais acho que isso não foi o causador, a luz de injeção acendeu e o carro ficou falhando, no multimetro marcava 1000mv na marcha lenta e alterava para 1100, 1200mv, quando delisgava e ligava o carro chegou a marcar 2100mv, 1700, 1500mv, troquei os bicos, coloquei os originais, eles em wot marcam 910mv mais vou pisando e chega a cair para 780mv, depois sobe para 850, 880mv.
oq pode ter causado isso? os bicos e o motor estão normais, tudo em ordem...
oq eu faço?
acha melhor eu vender meus bicos zeros e pegar 4 bicos usados com mais vazao?
t+
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tirei o diodo e ficou a mesma coisa, lento falhando, a questao é que voltou a normal, mais isso não é normal, esse esquema de diodo funciona mesmo ou vou precisar comprar um clamper?
clamper techrace é faz a mesma coisa que o clamper his plus?
vou atraz de uma fueltech barata..
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cara, oq acha de eu pegar uns bicos que tem no ml, o cara quer 350 com frete, trabalhados por eletroerosao rodavam gol turbo com 1kg, a vazao deles é de 75ml
oq acha?
consigo vender os meus por um preço bom?
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se vc optar por uma fueltech, vai facilitar e complicar sua vida.
vai dar pra ajustar com bicos errados ( contanto que sejam maiores ), provavelmente fazer clamper nos sensores e mexer no ponto que é o que mais me preocupa.
vai complicar pq tem que saber instalar e configurar
sobre os bicos trabalhados, eu sei que em sp tem um cara chamado dalton que sabe tudo de injetor retrabalhado, ja vi varios carros nacionais e importados usando os bicos sem problemas. se nao for ele, eu nao sei de mais ninguem.
mas nao sei se ta na hora de vc apelar ou nao. pense que o carro tem que funcionar corretamente ate vc recomeçar a mexer. se vc mexer no carro e ele ja tiver algum defeito vc nunca mais acerta o carro.
a maneira mais simples de todas seria colocar os bicos originais e usar um bico extra. ai vc ja teria nocao se funciona ou nao. ai parte para os bicos maiores.
voce precisa de alguma maneira compensar a progressao do compressor. a injecao original nao tem como acompanhar.
4 bicos de 75 vai a alimentar uns 350 hp e o carro vai precisar de muito hpi pra ligar o motor
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entendi, senti o carro mais lerdo hoje, não sei se impressão, mais problema ele não tem nenhum, ja que nao andei com o sc, mais andei com a pressurização ligada, no caso, o motor puxando ar do sc, o rotor dele até rodava, talvez o fato das leituras erradas ou mesmo problema de falta de ar, sei lá se isso existe..
mais, acho que o problema no meu caso é:
sonda lambda deve estar ruim
clamper, preciso de 1, diodo acho que não deu muito certo, ja que ontem quando liguei o sc, e coloquei o diodo novamente, andei no carro e ele estava preso, parecia que um trem estava segurando ele… bem diferente do primeiro dia que coloquei os bicos e dei 2 voltas, ele estava um avião...
oq pode ter acontecido?
como eu disse, eu ja tenho um digipulse, fico com ele e mais 1 bico extra ou tenho que passar para um his?
o motor hoje acelera normal, as leituras com marcam 890mv pra menos em wot, com os bicos originais...
se for o bico extra, uso os meus bicos mesmo? origes?
t+
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o que eu faria (posso estar bastante errado, então, não confie muito, mas quero deixar aqui meu 1 centavo…)
-colocar bicos originais de volta com regulador de pressão original
-colocar 1 bico extra monoponto (monza álcool serviria???)
-hpi pra controlar pressão do bico extra. isso garantiria progressão em fase de pressurização.
a questão consiste em: como fazer esta ligação, se o regulador de pressão original do teu palio fica no tanque....
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então, eu tenho um digipulse. não é preciso o hpi
ja estou com meus bicos originais
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rix, vc escolhe se usa o hpi ou o regulador original. a nao ser que fosse criada outra linha independente de combustivel. pra este projeto é demais ter duas linhas.
de resto eu concordo tambem com o uso dos bicos originais e o digipulse pra controlar o bico extra. usa bico de monza a gasolina no maximo . pode ser ate menor que isso.
sobre o diodo…tenho quase certeza que vc conectou no fio errado. o clamper é inofensivo e so atua quando passa da voltagem limite ...ele ativa . ou entao o diodo esta errado.
cara...tu precisa ser mais estavel nos teus testes. tu testa tudo e muda tudo o tempo todo. fica dificil de acompanhar e ate mesmo chutar a distancia
certo que a tal pressurizaçao e o sc desativado deve ter sido uma enorme restricao.
simplifique as coisas ... com o bico extra digipulse e ative o compressor. o clamper pode esperar. no maximo a injecao vai cortar apos os 4000 rpm por exemplo ... luz da injecao vai acender....mas ai vc vai ajustando o carro ate a faixa que nao da problema. ai acerta o clamper
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certo, sobre o clamper
sensor map possui 4 fios, negativo, temperatura do ar, sinal +5 e map, fio marron.
como achei ele:
com o multimetro e o carro ligado, testei 1 por 1, até achar um que variasse de acordo com a aceleração do carro, supostamente o map.
ele variava de 1.6v a 3.5v, desliguei o carro e fiz o teste nele, a leitura mostrou 4.04v parados, então comprei um diodo zener de 4.3v e conectei a parte que possui uma linha, acho que o positivo no fio do map marron, e a outra perna no preto, negativo.
liguei o carro, fiz novamente os testes e continuou variando, de acordo com outras pessoas que perguntei o diodo iria limitar a leitura de emergencia, que ela seria 5v, com o diodo iria parar em 4.3v
porem, eu pensava que precisaria ser um diodo com a voltagem do sensor parado ou da leitura máxima dele, aumentando pouca coisa, como o máximo que ele variou foi até 3.5, 3.6v eu colocaria um diodo de 3.8 ou até mesmo de 4.0v no caso, ele estaria travado no máximo…
eu pensava assim, como é o certo?
vou atraz de um bico monoponto, o suporte dele acha-se fácil ou é somente para fins de turbo? por que ai ferrou, aqui não tem loja de turbo...
irei usar o digipulse, ja baixei o manual, é aparentemente fácil de regular, ele pede para deixar o inicio totalmente fechado, a baixa e a alta totalmente aberto, acho que isso vai gerar excesso, ai vou acertando e baixando, começando do inicio com a pressão atmosférica mesmo e depois conectando o tubo de pressão, o que sai do coletor para regular primeiro a baixa, que é quando a pressão começa a subir, e a alta, que é quando a pressão ja está estabilizada
no máximo que vou conseguir é um calço hidráulico... rsrsrs
mais sim, por aguas, somente isso... rs
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bom, é fato saber que os problemas iram acabar com o bico extra…
se um breve off no centro do debate, minha valvula de prioridade faz muito baralho, estou pensando em comprar um abafador para ela, esse aqui http://www.belquip.com/produto/577 , ai ela tem um nipe que eu iria conectar um tubo, esse ar que vai sair por ele, pode retornar para o sc?
ele tem na tomada de ar, uma tomada pequena de ar, olhem na foto:
eu ligaria o escape da valvula de prioridade, nessa tomada de ar dele, porem eu penso que isso vai acumular o ar do mesmo jeito na pressurização, certo?
vou procurar saber onde faz isso, o cara aumentou um pouco a polia do sc, cai a pressão
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pelo que entendi…me corrija se necessario...
o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?
o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.
entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v
nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.
se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?
se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.
agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.
eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.
mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.
o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.
regula com calma o bico que funciona