Comprando um civic
-
então… andei pensando, quase certeza que pegarei um 99+ lx at
lx pq é meu primeiro importado e tem menos coisinhas pra dar defeito, hehe.
mesmo eu trabalhando na honda, tem algumas pecinhas que mesmo com desconto, sai bem salgado.
e to partindo pro at pq é um carro bom de vender e eu não quero sair moendo por ae... será um carro só pra passear mesmo. desfilar não pq é um carro barato, hehehe
vamo ver, minha saveiro vai ser anunciada essa semana e assim que ela voar, já vou na captura do hondinha
-
basicamente, se vc quer um civic pra sentar a bota e se sentiro num esportivo , vá de vti 92~95 ( estão superfaturados no meu ver )
se vc quer um civic q ande bem mas q tenha um pouco de conforto, vai de vti 96~98.
se vc quer um civic pra ir pro trampo todo dia, viajar final de semana, levar sua mãe no mercado, pegar umas cocotas sexta a noite, enfim, não dá tanta trela pra desempenho máximo, e se preocupa em fazer seguro, vai de 99~00 ex. a melhor geração de civic fabricada;. meu pai tem um lx 2000 q vai virar 100 mil km essa semana e o carro não faz 1 piu… não faz um rangido, um barulho de plástico, anda bem, bebe pouco ( na faixa de 10 km/l com ar o tempo todo ) e nunca deu manutenção fora as revisões periódicas. meu pai tá a quase 10 anos com o carro, e não vende pq não dá problema...
-
tentei editar o post mas ele não deixou…
pq um ex é pq tem abs de fábrica, roda de liga q dá uma cara diferente pro carro, se pegar um at provavelmente era de um velho q nunca usou vtec, e a maioria vem com couro e se der sorte ainda acha um q tenha disquetreira original honda fabricada pela alpine que é uma nota. a diferença do ex pro lx na manutenção são as peças referentes ao vtec, básicamente retentores que costumam vazar e ele fuma um pouquinho em alta, mas nada a ponto de baixar óleo ( a não ser q o retentor esteja bem ruim já ). fora isso, é só alegria.
-
na minha opiniao, os ex 1.6 16v vtec sao mais ariscos que os 1.7 16v vtec (2001+)
outra é que da muito problema de bandeja nesses modelos 1.7…. o que nao ocorria com os 1.6.
no mais, é um puta carro.. e se fosse vc, pegaria ex , pois o vtec faz toda a diferença
tenho o mesmo pensamento que vc em relação aos carros at... tanto que hj tenho um fit at cvt e um uno pra brincar... nunca mais pretendo ter carro manual pro dia a dia.
-
os problemas dos 1.7 são praticamente só suspensão. a suspensão dele é muito macia e não tem barra estabilizadora traseira, portanto ele pula bastante e a susp sofre nos buracos… isso foi sanado nos 2003... por isso q to falando q a melhor geração é a 99~2000, pq ela foi a que eles tropicalizaram a ssuspensão melhor sem prejudicar o comportamento do carro nem o conforto...