Econostatos ??
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…opic=13651&st=0
neste topic o caio explica um pouco sobre o funcionamento dos econostatos
-
pow gustavo, os solex 40 daquele fusca 1.6 turbo q mostrei são pra la de redondos mesmo com comandão alto.
até podia perguntar pro fião as especificações dos econostatos q ele usou, mas o cara ta muito puto com o pp.
ele me da altas explicações sobre um monte de coisas, mostra nos carros, liga pro dono de cada carro-exemplo pra pessoa trazer o carro na oficina e me levar pra andar (e comprovar) e tal. ai eu escrevo, mostro fotos/videos e os caras daqui vem falar merd@, dizer q é gambiarra, q o troão não funciona e os cambau.
disse pra mim que esses metidos a sabe tudo que se fod@m, não falo mais nada, deixa os caras acharem que os carros deles andam e q todo resto não presta. pode ter 8 ou 80 anos, nasceu tapado morre tapado.
o cara até meio azedo comigo ultimamente por causa disso.
-
pow gustavo, os solex 40 daquele fusca 1.6 turbo q mostrei são pra la de redondos mesmo com comandão alto.
até podia perguntar pro fião as especificações dos econostatos q ele usou, mas o cara ta muito puto com o pp.
ele me da altas explicações sobre um monte de coisas, mostra nos carros, liga pro dono de cada carro-exemplo pra pessoa trazer o carro na oficina e me levar pra andar (e comprovar) e tal. ai eu escrevo, mostro fotos/videos e os caras daqui vem falar merd@, dizer q é gambiarra, q o troão não funciona e os cambau.
disse pra mim que esses metidos a sabe tudo que se fod@m, não falo mais nada, deixa os caras acharem que os carros deles andam e q todo resto não presta. pode ter 8 ou 80 anos, nasceu tapado morre tapado.
[snapback]280918[/snapback]
ka, vivemos em outro mundo.
como eu disse, alguns só vão aprender quando quebrar a cara, levar uma naba de um carro que tem coisas simples contra o carro do cara que tem zilhões investido.
teve um cara que estava rodando com 2kg, motor forjado e não andava porra nenhuma feita numa oficina de sp, com bico extra e digipulse.
foi refeito, trocada a turbina, arrancou bico extra…
quando o dono deu a primeira volta desacreditou no resultado. pagou o servião como se tivesse ganhado um premio.
o carro ficou outro... e a outra oficina desacreditou que o carro fosse ficar bom com a nova turbina, igual a minha, .82.
ou seja...
os nosso parametros são outros... tem gente que fica feliz com x e para gente, x é lixo.
sem mais.
-
p/ ser bem honesto não tiro a razão dele caio.
pois é fod* voce se matar fazer as coisas e sempre tem uns e outros que mesmo mostrando e provando que funciona ainda assim duvidam.
eu ainda não liguei p/ ele p/ fazer meu or?amento por falta $$ mas assim que tiver vou só ligar p/ agendar e levar o manco ai…
? fogo voce mesmo caio passa por isso sempre. fala de biela de kd e mostra fotos, chama o pessoal p/ ir ai ver que ficou bom e mesmo assim toda vez que voce fala o pessoal ainda duvida de voce....eu que não sou entendido fico puto da vida com isso imagina voce, ele e alguns outros....
-
ka, vivemos em outro mundo.
como eu disse, alguns só vão aprender quando quebrar a cara, levar uma naba de um carro que tem coisas simples contra o carro do cara que tem zilhões investido.
teve um cara que estava rodando com 2kg, motor forjado e não andava porra nenhuma feita numa oficina de sp, com bico extra e digipulse.
foi refeito, trocada a turbina, arrancou bico extra…
quando o dono deu a primeira volta desacreditou no resultado. pagou o servião como se tivesse ganhado um premio.
o carro ficou outro... e a outra oficina desacreditou que o carro fosse ficar bom com a nova turbina, igual a minha, .82.
ou seja...
os nosso parametros são outros... tem gente que fica feliz com x e para gente, x é lixo.
sem mais.
[snapback]280936[/snapback]
? o tipo de oficina que faz propaganda de uma pogina inteira em revista de preparação, come o dinheiro do cliente e deixa o carro do cara uma merda…
a? que acontece ??... o cara gasta duas vezes pra fazer tudo de novo..
quem precisar pode vir aqui no trampo que eu ponho tudo no pau.. rs
-
tinham falado pro cara que biela de kombi não prestava pq vibrava… levei ele pra dar um rol? no gol....
pergunta o que ele achou depois que andou...rs
-
tinham falado pro cara que biela de kombi não prestava pq vibrava… levei ele pra dar um rol? no gol....
pergunta o que ele achou depois que andou...rs
[snapback]280995[/snapback]
o que todos acham após andar num carro bem feito porra, se eu não andasse, eu nunca iria acreditar .
padr?o.
-
frases comuns:
caraco, olha a pegada da turbina. nem parece que é grande
gira bem hein? se vc não falasse que é biela de kombi, eu nunca ia acreditar
destaxado e com esse torque? inacreditável
eu não sabia que podia acelerar e esquecer o po no carro turbo. sempre me falaram que se fizer isso quebra
e por aí vai.
-
o que todos acham após andar num carro bem feito porra, se eu não andasse, eu nunca iria acreditar .
padr?o.
[snapback]280998[/snapback]
? onde fico revoltado….pois eu ainda não andei em carro com biela kd mas nenhuma vez duvidei da palavra do caio, xampu entre outros....não vejo motivo p/ eles estarem mentindo falando que esta bom sendo que não esta...
-
? foda. sei com o é isso. tem outro forum ai que frequento e que tem gente daqui que frequenta tambem… as vezes me descabelo escrevendo, explicando, calculando, mostrando por a+b pq as coisa sao de um jeito ou devem ser de outro e no final, os caras dizem que eu invento coisas mirabolantes para sustentar inverdade que digo.
mas, voltando um pouco ao assunto dos econostatos... eu devo chegar no aíogue e comprar quantos kilos desse negocio?? tem de tamanhos diferentesó cores, formas, sabores??? etc?? eu nao manjo porra nenhuma disso, mas vou ter que aprender na marra.
quanto ao motor do fusca turbo ser redondo com os solex 40... bem o meu tambem é quase redondo , mas o que ta pegando é o consumo. uso o carro todo santo dia, no minimo 60 km e o miseravel nao faz mais de 5,2 km/l de alcool. é inviavel pra mim. final de semana, sexta e sabado, eu viajo para joinville aonde faco pos graduacao. vou e volto na sexta e no sabado. nessa brincadeira sao mais 400 km @ 5km/l @ 100km/h.
eu preciso achar um meio de alimentar quando enfia o po no bucho e me parece, pelo que li e pelo pouco que entendi, que os econostatos sao a salvacao.
[]s
-
? foda. sei com o é isso. tem outro forum ai que frequento e que tem gente daqui que frequenta tambem… as vezes me descabelo escrevendo, explicando, calculando, mostrando por a+b pq as coisa sao de um jeito ou devem ser de outro e no final, os caras dizem que eu invento coisas mirabolantes para sustentar inverdade que digo.
[snapback]281400[/snapback]
o proprio reinaldo mesmo antes de ficar sem net, ja tinha deixado de entrar aqui pelo mesmo motivo. tanto ele qto outros preparadores conhecidos como dois que fazem carros de pista, de ponta tb não mais entram por isso.
mas, voltando um pouco ao assunto dos econostatos… eu devo chegar no aíogue e comprar quantos kilos desse negocio?? tem de tamanhos diferentesó cores, formas, sabores??? etc?? eu nao manjo porra nenhuma disso, mas vou ter que aprender na marra.
auehuaeuhaeuhaeaeauh por quilo foi boa
pena q não to com o paquimetro aqui, mas pense em tubo de cobre (vendidos em lojas de refrigeração) com diametro interno de 2 milimetros.
basicamente vc fura a tampa do carburador, espeta o tubinho até perto do fundo da cuba. blz.
ai por cima vc faz uma curva em u invertido. parte do macete esta ai: na curva, no comprimento do tubo e na posição p/ a qual o a saida do tubo vai apontar. não tem muito mist?rio, é mais um lance de raciocinio. qto mais comprido o tubo, mais ir? demorar pro combustivel chegar, qto mais alto o tubo, mais carga no motor vai ser necessária pra puxar o combustivel.
falta só escolher pra que lado da borboleta vc vai apontar a saida do tubo.
essas coisas vc regula testando o motor. eu particularmente não tive capacidade de ajustar econostatos na weber por falta de conhecimento desse acessório na época q tentei. isso me custou caro, bem caro. foi qdo montei o sistema de injeção eletrúnica auxiliar.
logo de cara (feito a uns 6 anos atras):
-
his = 670,00
-
bico = 140,00
-
suporte = 45,00
-
solda = 30,00
hj não faria nada disso. ficaria nos tubinhos de cobre de r$ 4,00, ajustava tudo com paciência e pronto. liso em baixa e alimentado em alta.
quanto ao motor do fusca turbo ser redondo com os solex 40… bem o meu tambem é quase redondo , mas o que ta pegando é o consumo. uso o carro todo santo dia, no minimo 60 km e o miseravel nao faz mais de 5,2 km/l de alcool. é inviavel pra mim. final de semana, sexta e sabado, eu viajo para joinville aonde faco pos graduacao. vou e volto na sexta e no sabado. nessa brincadeira sao mais 400 km @ 5km/l @ 100km/h.
eu preciso achar um meio de alimentar quando enfia o po no bucho e me parece, pelo que li e pelo pouco que entendi, que os econostatos sao a salvacao.
[]s
vc ja sabe por onde começar.
-
-
[snapback]280918[/snapback]
caio tb nao precisa se morder assim e nem contar ao seu preparador(tem coisa que deve ficar em casa, no golturbo por exemplo ja deu treta feia tb pq caiu no ouvido do ricardo da ck fofocas)
nao tiro a razao sua, over, vicente, phil, leo_multi, etc (os macaco veio), o que menos quero é que um de vcs parem de frequentar aqui o pp pois todos agregam muito ao forum
[] s
-
caio tb nao precisa se morder assim e nem contar ao seu preparador(tem coisa que deve ficar em casa, no golturbo por exemplo ja deu treta feia tb pq caiu no ouvido do ricardo da ck fofocas)
nao tiro a razao sua, over, vicente, phil, leo_multi, etc (os macaco veio), o que menos quero é que um de vcs parem de frequentar aqui o pp pois todos agregam muito ao forum
[] s
[snapback]281762[/snapback]
ele sempre pergunta e ai? como ta a coisa la? sempre pronto pra tirar duvidas do pessoal. ai eu comento e ele fica uma vara
-
to d novo mexendo na paluca turbo do mano… 3e bok?o... sem econostato... tb vou colokar um econostato do 3e do santana... e giclagem mais perto do original possivel... vamo ver c alimenta...
ka: pow, mto legal essa parada do econostato alimentar no repique da abertura da borboleta... disso nao sabia