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Alternador

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  • A Offline
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    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

    conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

    em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

    já me falaram de 180 amp de caminh?o :ninja:

    qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      120 deve ser dos geme. to com um aqui e ta faltando bem pouco para eu coloca no ap…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        se nao estou enganado o do omega 4.1 tem 140a/h, nao sei se é possivel adaptar em ap

        caferninha esse de 120 ai por acaso seria de vectra? qnt pagou nele?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          mas um de 90amp já está bom, ou não??? eu acho q um de 90amp pra quem tem um som fortinho já segura o tranco.

          o meu eu nem sei hehe mas acho q é algo de 65amp, original do ap1.8mi, pretendo trocar, um dia.

          mas qual a finalidade de ter um alternador mais forte, além de som potente, tem outra finalidade?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...

            agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

            o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

            a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

            mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

            gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado....  e depois o carro virava normal...

              agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo....  o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

              o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

              a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

              mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

              gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

              [snapback]282385[/snapback]

              vale lembrar q precisaria de um bom dijuntor entre as duas baterias e um otimo cabo tmb ligando as duas….no meu caso a de 45a original esta na frente e na mala tenho a impact de 80a, ambas ficam ligadas direto sem dijuntor, por meio de um cabo residencial de 28mm

              meu problema o alternador original de 55a/h

              estou estigado a tentar enfiar no corsa esse do omega, ou um de 120 do vectra q ja ouvi q cabe como uma luva

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #7

                de quanto eh o alternador do celta?

                esse do vectra veio em um pacote… ele nao tem $ certo...

                particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

                o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

                da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

                como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  de quanto eh o alternador do celta?

                  esse do vectra veio em um pacote…? ele nao tem $ certo...

                  particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

                  o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

                  da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

                  como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

                  [snapback]282673[/snapback]

                  por acaso nao tem interesse em por um preco nesse alternador :ham:

                  acho q o grande problema seria frete, mas dependendo

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    olha,

                    c paga quanto???

                    eheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao tenho nem ideia qnt esta custando 1, so sei q estou precisando….vou tentar encontrar algum ou pelo menos preco aki na regiao ai te falo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Godones Motorsports
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        120 do vectra

                        caso queria mais é só mandar enrolar :ham:

                        ( só que ai fica caro ).

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          120 do vectra

                          caso queria mais é só mandar enrolar  :ham:

                          ( só que ai fica caro ).

                          [snapback]282988[/snapback]

                          entre enrolar e acabar encontrando 1 fica mais em conta pegar o novo, assim ainda fica com um de reserva :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            q eu saiba tem o do gti com ar e a alcool q é 120 a/h tb.

                            foda é achar um desses.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hozoninho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

                              conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

                              em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

                              já me falaram de 180 amp de caminh?o   :olhos:

                              qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???

                              [snapback]281327[/snapback]

                              respondendo…

                              olha, em motores ap é possível sim, desde que haja espaço para você poder adaptar qualquer tipo de alternador, tudo é possível, desde que haja espaço para ser adaptado.

                              agora 2 alternadores, bom, depende de como você quer utilizar, mas será que o motor vai virar os doisó sem consumir muito? pois um de 90a é pesado, e quando é acionado judia bem do motor, mas doisó veja bem o pra que você vai fazer isso.

                              eu rocomendo 1 de 90a, com uma bateria de 70a.

                              eu tinha no gol cht 1000 um de 90a, bateria de 60a da láder, um módulo fosgate de 300, duas cornetas 100/200 e dois subs de 12 , tocava sem parar 5 horas de som, o carro pegava na partida, sem dar nenhum tranco, mas o alternador é pesado.

                              num ap, eu vi bastante de 65, já que o de 90 é muito raro.

                              1 Resposta Última resposta

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