Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Usar multímetro - hallmeter..

Usar multímetro - hallmeter..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 8 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #15

    o meu hall cronomac, com sonda bosch narrow 1 fio, em lenta fica em torno de 350-450mv. depende da gasolina e da temperatura do dia.

    andando normal 600-650mv em dias muito frios (como hoje, que está 5°c). em dias quentes fica em 750-800mv.

    em wot chega a 850mv. todos estes valores com gasolina aditivada br. com gasolina comum, em geral 50mv a mais.

    acho que para meu carro que é original (taxa 9,5:1, comando g) estes valores estão altos, por isso vou mudar os giclês para emagrecer a mistura um pouco.

    acho que é válido usar multímetro, pois tem leitura mais precisa. mas acho que para sonda narrow, o hallmeter é o bastante.

    apirado? ta bom esses valores ae.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      escortbala
      escreveu em última edição por
      #16

      caramba, 980mv com 0.9bar

      que bicos voce usa? suplementar?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #17

        coloquei agora e meu hallmeter ficou meio malucão, fica mostrando mistura pobre e demorou a começar a marcar direitinho.. meu hall parece ser mais preciso que o multimetro pois quando eu faço ele da uma leve falta (pisando meio maroto até o talo e soltando rapidinho) ele mostra a mistura pobre na hora já o multimetro não.

        vou usar os 2, depois vejo os valores direitnho e posto ai para vocês analisarem

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #18

          coloquei agora e meu hallmeter ficou meio malucão, fica mostrando mistura pobre e demorou a começar a marcar direitinho.. meu hall parece ser mais preciso que o multimetro pois quando eu faço ele da uma leve falta (pisando meio maroto até o talo e soltando rapidinho) ele mostra a mistura pobre na hora já o multimetro não.

          vou usar os 2, depois vejo os valores direitnho e posto ai para vocês analisarem

          uma coisa, o multimetro tem q ser aterrado na bateria, senão da erro de leitura. e a sonda so marca corretamente quando estiver na temperatura correta de trabalho.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #19

            qual a diferença de ser aterrado na bateria invés de um lugar bom dentro do carro?

            vou seguir seu conselho, mas queria entender só para saber mesmo, vlw peixe

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #20

              eu uso um minipa com sonda mte de 4 fios universal com aquecimento ligado.

              a lenta varia bastante na fase aspro tenho 860mv e com 0.5 bar tem 920mv.

              uso terra da sonda no multimetro, prefiro medir na escala de 20vdc , fica 0.8xv melhor que ver 88xmv.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #21

                coloquei agora e meu hallmeter ficou meio malucão, fica mostrando mistura pobre e demorou a começar a marcar direitinho.. meu hall parece ser mais preciso que o multimetro pois quando eu faço ele da uma leve falta (pisando meio maroto até o talo e soltando rapidinho) ele mostra a mistura pobre na hora já o multimetro não.

                vou usar os 2, depois vejo os valores direitnho e posto ai para vocês analisarem

                nessa hora vale ter um multimetro com um bom refresh rate do visor…

                qto mais vezes por segundo ele atualizar a tela melhor, pois ae vc pode notar qualquer diferença na voltagem da sonda

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  qual a diferença de ser aterrado na bateria invés de um lugar bom dentro do carro?

                  vou seguir seu conselho, mas queria entender só para saber mesmo, vlw peixe

                  captação de ruidos. aterrando na lata do carro, tem mais chances de captar ruidos e ter uma marcação errada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    escortbala
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    eu to usando os fios da sonda mesmo, são 4 e 2 é um cabo, liguei na sorte la e começou a marcar, o que eu faço? ligo somente 1 la e outro no negativo da bateria?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      no meu caso eu liguei o vermelho no fio da leitura do meu hallmeter, e fiz um terra num parafuso com 1 fio, e neste fio vai o terra do multimetro.

                      a lenta varia muito.

                      de 150 a 300, mas quando ta em 300 sempre vai caindo….

                      andando na boa, fica entre 700 a 850..

                      dei umas pisadas e marcou 870 mas não segurei pra ver..

                      depois vou filmar narrando e posto aqui

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        meu carro, andando um pouco mais rápido e também pisando dá mais de 930mv 0.o..

                        li em algum lugar que o máximo era 850mv 0.o loucura.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários