Carro turbo fica pronto
-
faaala galera
pois é, hj peguei meu carro, tudo legal, o preparador saiu dar umas 5 puxadas, enquanto acertava e tal, acerto grosso mesmo, só pra eu poder voltar pra casa com o carro…
mas dai na ultima delas, pra manobrar o carro, aconteceeu q a dire?ao hidraulica, ficou muito dura, qdo parado sem acelerar....
parece q ela tava sem fun?ao hidraulica nenhuma...
dai se acelerar ateh uns 2~3 mil ela fica macia como antes...
tava macia, ficou dura só dps das puxadas...
olhei tudo, nenhum vazamento... oleo no nivel...
o q pode ter acontecido??
eu suspeito q esquentou demais o oleo da dire?ao, pois o reservatorio fica bem em cima do coletor...
qdo cheguei em casa, tava muito quente mesmo o fundo do reservatorio...
sera q por esquentar, afinou o oleo, e perdeu a fun?ao hidraulica??
amanha cedo com motor frio vou ver se esterça macio... e vou meter uma termotape....
de resto, só alegria mesmo sem susp ainda, e na chuva, deu pra sentir o draminha...
abraaa?os
-
dá uma olhada, que a direção é eletro-hidr?ulica, se ficou algo eletrico desconectado, ela não funciona.
se tirar o painel por exemplo, ela não funciona…
ab?
-
dá uma olhada, que a direção é eletro-hidr?ulica, se ficou algo eletrico desconectado, ela não funciona.
se tirar o painel por exemplo, ela não funciona…
ab?
[snapback]281925[/snapback]
mas a minha eh soh hidraulica…
eletro-hidraulica saiu nos 2004...
e outra, eu acelero uns 2~3 mil com carro parado, e ela funfa perfeitamente...
preciso te mandar uma mp
vou escrever agora
-
possivelmente por algum motivo tiraram a mangueira do compressor, remontaram e esqueceram de sangrar o sistema. deve ter ar ali dentro. coisa facil de se resolver, nada mais que alguns minutos.
isso caso não tenha deixado alguma sequela no sistema por trabalhar sem óleo. tava mto quente o reservatério? te aconselho a vc mesmo dar uma geral em outros itens do carro, ja q (possivelmente) esqueceram de fzr isso, podem ter esquecido de outros detalhes.
ah, o carro não saiu pronto (ajustado) da oficina?
onde vc montou? faz tempo que não vejo oficina soltando carro na rua sem ajuste…tome cuidado.
-
possivelmente por algum motivo tiraram a mangueira do compressor, remontaram e esqueceram de sangrar o sistema. deve ter ar ali dentro. coisa facil de se resolver, nada mais que alguns minutos.
isso caso não tenha deixado alguma sequela no sistema por trabalhar sem óleo. tava mto quente o reservatério? te aconselho a vc mesmo dar uma geral em outros itens do carro, ja q (possivelmente) esqueceram de fzr isso, podem ter esquecido de outros detalhes.
ah, o carro não saiu pronto (ajustado) da oficina?
onde vc montou? faz tempo que não vejo oficina soltando carro na rua sem ajuste…tome cuidado.
[snapback]281993[/snapback]
o carro ta semi-acertado… só não ta afinadinho... saiu gord?o, pq eu apressei o cara a soltar, pq eu ia viajar hj... não dava pra deixar o carro la... eu carco o po, e da ricão no hallmeter...
o fundo do reservatorio tava bem quente, a ponto de por a mao, e após alguns segundos ter q tirar...
a dire?ao hidraulica trabalha com compressor?
não sabia dessa não... vou descer agora la na garagem pra ver qual q eh... motor ta frio...
se eu tiver certo na minha teoria, tem q esterçar gostoso...
e da? vou atras das fitas termicas...
abraços
-
ja verificou o nivel do oleo de direcao pra ver se nao vazou quando desmontou pra turbinar?
aconteceu a mesma coisa comigo….
[snapback]281975[/snapback]
sim, aparentemente olhando no escuro, tinha bastante oleo, mas não consegui ver pela vareta…
e percebi q parecia ter oleo escorrido....
vou ver agora direitinho
q oleo se coloca la?? oleo pra dire?ao hidraulica mesmo?? tem dot?? viscosidade, essas coisas??
ou pra todos carros é o mesmo??
não acho q porcaria do manual
-
direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).
não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).
e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...
-
sim, aparentemente olhando no escuro, tinha bastante oleo, mas não consegui ver pela vareta…
e percebi q parecia ter oleo escorrido....
vou ver agora direitinho
q oleo se coloca la?? oleo pra dire?ao hidraulica mesmo?? tem dot?? viscosidade, essas coisas??
ou pra todos carros é o mesmo??
não acho q porcaria do manual
[snapback]282006[/snapback]
mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.
para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.
-
o carro ta semi-acertado… só não ta afinadinho... saiu gord?o, pq eu apressei o cara a soltar, pq eu ia viajar hj... não dava pra deixar o carro la... eu carco o po, e da ricão no hallmeter...
o fundo do reservatorio tava bem quente, a ponto de por a mao, e após alguns segundos ter q tirar...
a dire?ao hidraulica trabalha com compressor?
não sabia dessa não... vou descer agora la na garagem pra ver qual q eh... motor ta frio...
se eu tiver certo na minha teoria, tem q esterçar gostoso...
e da? vou atras das fitas termicas...
abraços
[snapback]282004[/snapback]
sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.
o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.
qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.
direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).
não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).
[snapback]282020[/snapback]
segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?
qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.
eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.
-
e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...
[snapback]282020[/snapback]
então jr, aí é q está
meu reservatorio é na frente, quase em cima do coletor de escape, ao lado esquerdo da bateria…
vide foto:
agora de manha fui la, liguei o carro, e o volante tava esterçando normal, macio como sempre…
olhei o nivel do fluido com o motor frio e estava um pouquinho abaixo da marca de minimo... talvez seja isso...
teve um dia desses q eu percebi meio molhado em cima do reservatorio... e passei a mao por baixo dele, tava meio com fluido ainda... pode ter vazado...
vou completar o nivel hj e sair dar umas puxadas pra ver qual q ?
só preciso descobrir qual fluido q poem lá, não sei se pra fluido de dire?ao existe esses dot e especifica?ao de densidade da vida...
eu vi q ele eh vermelho...
abraa?os
-
sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.
o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.
qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.
segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?
qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.
eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.
[snapback]282033[/snapback]
o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...
eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas....
e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...
o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...
a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....
ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...
qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...
o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm
como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal.... não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda... nunca encontra nada forte...
vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo
abraços
-
o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...
eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas….
e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...
o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...
a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....
ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...
qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...
o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm
como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal....? não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda… nunca encontra nada forte...
vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo
abraços
[snapback]282245[/snapback]
bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.
usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?
-
usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?
[snapback]282263[/snapback]
ah, esqueci, o carro ainda não ta acertado. depois do acerto sim, tem que riscar o chão até 3? no piso seco com esse turbo.
-
bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.
[snapback]282263[/snapback]
36???
vc digitou errado né??? .63
e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa
todos os postes entravam na minha frente hehe
-
36???
vc digitou errado né???? .63
e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa
todos os postes entravam na minha frente hehe
[snapback]282295[/snapback]
ah, colocou .63?
? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.
agora não to entendendo
-
mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.
para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.
[snapback]282022[/snapback]
isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.
ab?
-
ah, colocou .63?
ah, colocou .63?
? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.
agora não to entendendo?
[snapback]282299[/snapback]
pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…
ficou legal, a pegada vem cedo... não pude brincar direito ainda....
e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...
mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...
-
pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…
ficou legal, a pegada vem cedo...? não pude brincar direito ainda....
e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...
mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...
[snapback]282311[/snapback]
meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.
tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58, e que turbo grande não se aplica a pressões baixas…q daria um lag desnecessário ao caso.
a impressão que dá é que aqui no forum indicam uma coisa pro pessoal, e na prática, em off fazem outra