Carro turbo fica pronto
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direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).
não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).
e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...
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sim, aparentemente olhando no escuro, tinha bastante oleo, mas não consegui ver pela vareta…
e percebi q parecia ter oleo escorrido....
vou ver agora direitinho
q oleo se coloca la?? oleo pra dire?ao hidraulica mesmo?? tem dot?? viscosidade, essas coisas??
ou pra todos carros é o mesmo??
não acho q porcaria do manual
[snapback]282006[/snapback]
mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.
para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.
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o carro ta semi-acertado… só não ta afinadinho... saiu gord?o, pq eu apressei o cara a soltar, pq eu ia viajar hj... não dava pra deixar o carro la... eu carco o po, e da ricão no hallmeter...
o fundo do reservatorio tava bem quente, a ponto de por a mao, e após alguns segundos ter q tirar...
a dire?ao hidraulica trabalha com compressor?
não sabia dessa não... vou descer agora la na garagem pra ver qual q eh... motor ta frio...
se eu tiver certo na minha teoria, tem q esterçar gostoso...
e da? vou atras das fitas termicas...
abraços
[snapback]282004[/snapback]
sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.
o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.
qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.
direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).
não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).
[snapback]282020[/snapback]
segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?
qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.
eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.
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direção do seu carro deve ser eletrohidraulica (o meu é 2000 e já tem o sistema, se não me engano todos os 16v são assim).
não tem porque sangrar o sistema de dh naum caio, o proprio sistema faz as bolhas subirem (pelo menos é uma orientação que recebi de uma empresa que trabalha só com isso)…basta vc virar o voltante algumas vezes de batente a batente que a valvula se abre e o óleo circula (diferente de freio que é semi-estático).
e qto a aquecer, não deveria porque o coletor que aquece é o de escape que fica na frente do motor, bem longe do reservatério que fica entre o motor e a parede corta-fogo...
[snapback]282020[/snapback]
então jr, aí é q está
meu reservatorio é na frente, quase em cima do coletor de escape, ao lado esquerdo da bateria…
vide foto:
agora de manha fui la, liguei o carro, e o volante tava esterçando normal, macio como sempre…
olhei o nivel do fluido com o motor frio e estava um pouquinho abaixo da marca de minimo... talvez seja isso...
teve um dia desses q eu percebi meio molhado em cima do reservatorio... e passei a mao por baixo dele, tava meio com fluido ainda... pode ter vazado...
vou completar o nivel hj e sair dar umas puxadas pra ver qual q ?
só preciso descobrir qual fluido q poem lá, não sei se pra fluido de dire?ao existe esses dot e especifica?ao de densidade da vida...
eu vi q ele eh vermelho...
abraa?os
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sim, a direção hidr?ulica tem um compressor que trabalha sob alt?ssima pressão.
o certo não é fzr gambiarra de adaptar fitas termicas não, volte onde vc fez o carro e exija que arrumem tudo. vc pagou pra turbinar seu motor, então não deve sequer sujar as mãos com nada.
qto a deixar o carro gordão na mão do cliente, sei la, cada um cada um. confesso q a anos não vejo alguem fzr dessas coisas. carro feito aqui ja sai acertado. em caso de pressa, sai com um pré-acerto, mas nada que prejudique a digiribilidade, deixe o carro dando excesso e tal.
segundo o q o dono do carro disse, a dele não é eletro-hid. será q ele se enganou?
qto a não ter q sangrar, cara, ja vi isso de monte na antiga oficina q eu frequentava. os caras eram relaxados e esqueciam sempre algo por fazer, e sangrar o sistema de direção era de lei pra eles esquecerem.
eu mesmo cheguei a ver uns 5 carros voltarem após serviços feitos la, com bolhas no sistema de direção. vectra 2.2 16v turbo, golf 1.6 novo e tal, tudo carro moderno e teve que sangrar o ar.
[snapback]282033[/snapback]
o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...
eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas....
e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...
o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...
a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....
ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...
qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...
o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm
como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal.... não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda... nunca encontra nada forte...
vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo
abraços
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o astra 2005 saiu hidraulica só… quase q 99% de certeza...
eu já ouvi isso q o jr disse, q as bolhas de ar saem sozinhas….
e o carro não saiu gordão na minha mão... e não precisa se espantar com isso...
o carro ta redondo, não da um pipoco, eu piso e vai q vai, lisinho lisinho...
a mistura só q acusa no hall lá pelos 950....
ele me disse q ta sem acerto fino ainda, pq eu concordei com isso, ele não queria me entregar o carro ontem, eu q peguei pq precisava...
qdo eu voltar la, vamos dar uma afinada melhor, e levar fazer chip...
o cara aparenta ser responsa, mta gente me indicou, e eu acompanhei boa parte do trampo... mto capricho em tudo... gostei e recomendo tbm
como vc disse, está pré-acertado... andando q eh uma beleza, pena q ontem tava chovendo, hehehe, mas qdo eu pegava um piso pouco mais seco, msm cantando pneu empurrava legal....? não empurrava como eu esperava, pq kem anda de kart 2t é foda… nunca encontra nada forte...
vou completar o nivel hj, e quase certeza q vai ta tudo certo
abraços
[snapback]282245[/snapback]
bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.
usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?
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usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?
[snapback]282263[/snapback]
ah, esqueci, o carro ainda não ta acertado. depois do acerto sim, tem que riscar o chão até 3? no piso seco com esse turbo.
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bolhas sempre tendem a encontrar o topo e sumir. o ruim é o tempo que vc usa o sistema com as tais bolhas la dentro. onde era pra ter oleo, vai ter bolha, desgastanto o sistema. o certo é nem por o carro pra andar se tem bolhas. sangra-se elas e ai sim coloca pra fzr esfor?o.
usou .36 mesmo? e mesmo assim não deu pegada instantanea aos 2000 rpm lixando tudo até 3? nem no chão molhado?
[snapback]282263[/snapback]
36???
vc digitou errado né??? .63
e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa
todos os postes entravam na minha frente hehe
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36???
vc digitou errado né???? .63
e no chao molhado foi lixando q eh uma beeeleeezaaa
todos os postes entravam na minha frente hehe
[snapback]282295[/snapback]
ah, colocou .63?
? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.
agora não to entendendo
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mano, comigo também aconteceu isso viu a galera deixou a correia do compressor bamba. quando eu virava o volante até no talo, ele dava até um barulho de correia rastando e tal.
para resolver: o cara somente apertou a correia pois, ela tava muito frouxa.
[snapback]282022[/snapback]
isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.
ab?
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ah, colocou .63?
ah, colocou .63?
? q lembro do topico e disseram pra vc q .63 ficaria grande, mesmo .58 deixaria com lag, q era muita turbina pra pouca pressão e tal.
agora não to entendendo?
[snapback]282299[/snapback]
pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…
ficou legal, a pegada vem cedo... não pude brincar direito ainda....
e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...
mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...
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pois é, como eu tinha falado, acabei escolhendo um meio termo…
ficou legal, a pegada vem cedo...? não pude brincar direito ainda....
e o espaço lá é critico teve q deslocar radiador por segurança...
mas assim q tiver brincado eu vou abrir um topico aki com as impressoes... falta susp ainda tbm...
[snapback]282311[/snapback]
meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.
tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58, e que turbo grande não se aplica a pressões baixas…q daria um lag desnecessário ao caso.
a impressão que dá é que aqui no forum indicam uma coisa pro pessoal, e na prática, em off fazem outra
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isso que eu ia falar… pelo sintoma, pode ser correia solta tb.
ab?
[snapback]282302[/snapback]
bom, o motor foi tirado do lugar, apenas levantado um pouco, pra mexer embaixo…
só se afrouxou nisso...
mas como eu disse, hj de manha funcionou legal com motor frio...
vou completar o nivel e ver
tá sol aki, sem chuva agora apenas frio mto frio
perfeitooo
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meio termo seria .58, e pre ficar ainda melhor, seria pulsativa.
tb disseram no outro tpc q não tinha espaço. engraçado q puseram um .63 onde não caberia uma .58
[snapback]282316[/snapback]
vc ta falando isso de mim??
a .58 achei besteira por… só tinha bi... meu coletor é mono... resolvi ir de .63 mono mesmo... upgrades sempre viráo...
mas carca?a quente até q tem espaço... o problema eh a fria.. a fria tava a uns 2 mm da prote?ao da ventoinha...
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a .58 achei besteira por… só tinha bi... meu coletor é mono... resolvi ir de .63 mono mesmo... upgrades sempre viráo...
mas carca?a quente até q tem espaço... o problema eh a fria.. a fria tava a uns 2 mm da prote?ao da ventoinha...
[snapback]282325[/snapback]
mesmo sendo um caracol bi num coletor mono, logo de cara a media ficaria pelo a/r mesmo q não se aproveitasse o fato dela ser pulsativa.
upgradesó poxa, pq gastar dinheiro duas vzs ja que vc ja sabe qual é o melhor pro carro?
problema na caixa fria? pra rodar com até 1 bar uma .42 ta de bom tamanho, e isso (de espaço) não tem a ver com a parte quente que recomendei, tanto q vc pos algo ainda maior.
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mesmo sendo um caracol bi num coletor mono, logo de cara a media ficaria pelo a/r mesmo q não se aproveitasse o fato dela ser pulsativa.
upgradesó poxa, pq gastar dinheiro duas vzs ja que vc ja sabe qual é o melhor pro carro?
problema na caixa fria? pra rodar com até 1 bar uma .42 ta de bom tamanho, e isso (de espaço) não tem a ver com a parte quente que recomendei, tanto q vc pos algo ainda maior.
[snapback]282342[/snapback]
upgrades pq com eles q temos experiencia de vida…. vc nunca poderia afirmar q uma turbina grande eh boa, sem ter andado numa pequena quero conhecer tudo
tbm acho q essa caixa fria da conta...
a pessoa q montou meu carro não é desse forum... nem tampouco interferiu na decisao da turbina...
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bom, só pra esclarecer o equêvoco do caio:
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a pessoa q montou meu carro não frequenta este forum
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eu nunca usaria uma .36, e meu preparador não interferiu na escolha, nem recomendou nada eu cheguei la com a turbina comprada já
assim fica melhor pra todos sem crise
abraços
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upgrades pq com eles q temos experiencia de vida…. vc nunca poderia afirmar q uma turbina grande eh boa, sem ter andado numa pequena quero conhecer tudo
[snapback]282347[/snapback]
falamos de monte de coisas sobre o que ja nos aconteceu, sobre experiencias vividas e seus resultados justamente pra evitar que pessoas como vc não tenham que passar pelos mesmos problemas e gastar dinheiro duas vezes.
alguns aproveitam e outros não. uma pena.
a pessoa q montou meu carro não é desse forum… nem tampouco interferiu na decisao da turbina...
[snapback]282347[/snapback]
mp pra vc, não vamos discutir isso nesse tópico, não vamos desvirtuar.
antes de mais nada, boa sorte e cuidado com o carro, agora a historia é outra