K16 no ap 1.8 mi
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o $ullivan usou bastante tempo uma k16 no gol gts dele, fato que há algumas diferenças entre um carburado e mi, mas acredito que ele poderá de passar uma impressão sobre esta turbina…
eu acredito que ficará legal...vai encher cedo mas vai ficar bonzinho sim =d
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uso k16 num 1.6 totalflex…
a turbina tem uma eficiência acima da média, e se você não for utilizar mais do que uns 1.2 a 1.5, eu iria de k16 mesmo apesar que ela de fábrica sai pra encher 2.2kg porém num motor de ciclo diesel...
da muita, muita diferenca de uma apl, mesmo sua caixa quente aparentando ser menor do que uma .48
abraco
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super 50 ~ficaria legal viu ..
outra , se ja ta com a turbina é em mãos é ou vai compra ?
porque super 50 ficaria otima nesse motor
abraaços
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experiência própria, não fica bom no 1.8
fica pequena demais, vem potência e torque de uma vez = patada = quebra câmbio. além que, morre cedo, limita o motor.
fica excelente no 1.6, no 1.8 esquece, não aconselho mesmo.
pega uma .50 .58 com eixo e rotor 52…
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ta doido nem poe esta k-16 ela é muito melhor que a apl mas depois que eu coloquei a .50 no meu carro quando eu acelerei pela primeira vez com a .50 eu até fiquei com medo do meu carro awuwahuwahauwh
nem se compara k-16 é rotor 44mm e eixo 46mm eu mesmo medi o legal dela é a pegada que é violenta, mas esta pegada só serve pra impressionar as menininha que anda no passageiro porque na hora que por pra andar de verdade dá pra ver a diferença, eu cheguei a andar com 2,2 de pressão com uma e outras veses andava com pt nela meu motor é 1.6 stander
eu tenho video no meu profile acalerando tudokidá com a k-16 e com a .50 a forma e o barulho do jeito que sobe o giro é bastante nitida com a .50 o motor fica muito mais solto mesmo tendo eixo de uma apl meu ranking de melhores turbinas que eu ja utilizei no meu carro é este abaixo
1º .50/.48 rotor 50.5mm e eixo 49,5mm
2º k16 rotor 44mm eixo 46mm eu mesmo medi
3º .42/.36 rotor 42,5mm e eixo 49,5mm garret
4º .42/.48 rotor 42,5mm e eixo 49,5mm
a minha proxima turbina terá um eicho maior e um rotor maior com certeza
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ta doido nem poe esta k-16 ela é muito melhor que a apl mas depois que eu coloquei a .50 no meu carro quando eu acelerei pela primeira vez com a .50 eu até fiquei com medo do meu carro awuwahuwahauwh
nem se compara k-16 é rotor 44mm e eixo 46mm eu mesmo medi o legal dela é a pegada que é violenta, mas esta pegada só serve pra impressionar as menininha que anda no passageiro porque na hora que por pra andar de verdade dá pra ver a diferença, eu cheguei a andar com 2,2 de pressão com uma e outras veses andava com pt nela meu motor é 1.6 stander
eu tenho video no meu profile acalerando tudokidá com a k-16 e com a .50 a forma e o barulho do jeito que sobe o giro é bastante nitida com a .50 o motor fica muito mais solto mesmo tendo eixo de uma apl meu ranking de melhores turbinas que eu ja utilizei no meu carro é este abaixo
1º .50/.48 rotor 50.5mm e eixo 49,5mm
2º k16 rotor 44mm eixo 46mm eu mesmo medi
3º .42/.36 rotor 42,5mm e eixo 49,5mm garret
4º .42/.48 rotor 42,5mm e eixo 49,5mm
a minha proxima turbina terá um eicho maior e um rotor maior com certeza
po esmirilhador, eu vi o video do seu carro na epoca da k16 e achei que rendia muito bem mesmo pela preparação que ele tem
ps: mete uma .50 .58 com eixo 52 que vc vai ver o bixo virar do avesso
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experiência própria, não fica bom no 1.8
fica pequena demais, vem potência e torque de uma vez = patada = quebra câmbio. além que, morre cedo, limita o motor.
fica excelente no 1.6, no 1.8 esquece, não aconselho mesmo.
pega uma .50 .58 com eixo e rotor 52…
comprei esta k16 do sulivan e coloquei num 1.300, ficou como se fosse o 1.8 do colega com a .50.58 rotor 52mm… como o mtor é pequeno, em alta vira que é uma blz
k16 acredito que no máximo para 1.6 e se vc gpstar de bastante pegada em baixa.
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so digo uma coisa…de vc é daqueles que faz carro pra rolezinho e aceleradinha na esquina...ai te digo que va com a k16 - mas tenha medo do câmbio hein...eu mesmo quebrei alguns tentando fazer funcionar no meu antigo 1.6.
cara não tem errada quer a coisa certa vai de .50/58 é que vai te dar mais segurança, final e até um certo torque - não tem o que inventar cara - k16 é pra motor de litragem baixa, ai sim ela fica o bixo - eu já vi gol 1.0 16 com k16 que ficou canhão - carro de dar medo de andar, medo mesmo
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pois é…apl eu sei q nao vira mesmo..o problema é q meu carro tem ar e direçao...entao .50 com traseira 58 nao cabe nunca ali...rsrsrsrs....por isso pensei na k16...pq nesse porte de turbinas..ou seja pequenas...ela na minha opniao fica melhor...agora o dificil ta achar pra vender...quem tem ela pra vender?pode ser nova ou recon?...será q na hzl ?ou outro lugar?abraços
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po esmirilhador, eu vi o video do seu carro na epoca da k16 e achei que rendia muito bem mesmo pela preparação que ele tem
ps: mete uma .50 .58 com eixo 52 que vc vai ver o bixo virar do avesso
então milho ela é divertida, ela deixa no xinelo as turbina que tem compressor .42 com rotor pequeno, mas é inforior demais a .50 que eu tenho atualmente
eu tneho video andando com os 2 setup e nem tem comparação, só o barulho do motor a forma que sobe o giro é toda diferente com a .50 vem engolindo ogiro e quanto mais rpm mais forte fica
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quando eu cresce , vo por uma .50 aeuhaeuhauehauehuaheuahe
vai de 50/48.. menor que a 58 . intão mano , fica bom ai viu 1.6 aindaa huhu³
e a 50/48 cabe ai sim viu .. a 50/58 ja num sei mais 48 cabee
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pq os outros carros q vi montados com ar e direçao a apl ja ficava encostada quase a boca do rotor no motor…sera a .50 acbe mesmo????rs...po a galera geral me desanimando da k16...mas acho ela tao filé...ainda mais q ela faz aquele sonzinho de turbina enchendo...hahaha
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pq os outros carros q vi montados com ar e direçao a apl ja ficava encostada quase a boca do rotor no motor…sera a .50 acbe mesmo????rs...po a galera geral me desanimando da k16...mas acho ela tao filé...ainda mais q ela faz aquele sonzinho de turbina enchendo...hahaha
gosta de ouvir turbina enchendo então compra uma k-24 ou uma biagio ué rs biagio todas assubia da hora pelomenos as que eu ouvi
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veja ai o milho usa e ele tem ar direção e ate um alternador ai ehehehe
usa esse coletor
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gtixxe…realmente nunca vi um coletor pulsativo assim...mas pretendo montar com o coletor normal mono...mais discreto....mas nesse coletor ai cabe ate uma hx40...rsrsrs
smk....qual modelo de biagio seu carro usa?qual motor?quem sabe nao me serve...rs
pois é joel...acho q o unico defeito dela é ser pequena...hahaha
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sua saveiro é quadrada? se for, tem que ser coletor mono redimensionado que fica uma merda…
se for g2 pra frente usa esse novo coletor da spa é animal de fluxo e pode usar turbina maior.
coletor spa:
http://www.spaturbo.com.br/joomla//compone…mart/itemid,60/
abrazzz
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aé g3 sullivan…o coletor q vc mandou é pra rodar com ar e direçao?abraços...
niguem pra falar o modelo dessa biagio q o smk falou...lembrando q o carro é 1.8....valeu
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aé g3 sullivan…o coletor q vc mandou é pra rodar com ar e direçao?abraços...
niguem pra falar o modelo dessa biagio q o smk falou...lembrando q o carro é 1.8....valeu
da … mas tem que reposicionar a tubulacao de gas do ar condicionado pq fica muito perto do caracol quente.