Motor md turbo
-
pessoal,preciso saber de vcs que tem ou ja tiveram motor md turbo,qual a turbina utilizada e com quantos giros a turbina enche???
no meu caso,to com uma .42/.48 e a danada só começa a encher com 4000rpm e vai encher completamente com quase 6000rpm pode uma coisa dessas????rsrsrsr
me bati com isso tbm
tenta tira o aeroquip da valvula de alivio e poe um parafuso na mufla ou onte estiver ligado e sai dar uma volta se vier pressao vai vim de bastante ai vc tira o pe ta
no meu a valvula que vai dentro da valvula de alivio era pequena e nao vedava o buraco ai troquei por uma maior
geralmente sao valvulas de motor mesmo e so por uma maior
neste caso
-
eae pessoal
alguém poderia me dar uma explicação de como usar o multimetro na sonda para fazer a leitura e poder acertar minha passatera????
já to com a sonda instalada e o multimetro na mão,só me faltando saber como usar rsrsrs
agradeço desde já pelo apoio de todos os frequentadores do site…
um abç
-
nelsão,
a sonda vc liga da seguinte forma:
um fio branco: pós chave
outro fio branco: terra
fio cinza: negativo do multimetro
fio preto: positivo do multimetro
posicione a medição em volts dc. só medir.
-
nelsão,
a sonda vc liga da seguinte forma:
um fio branco: pós chave
outro fio branco: terra
fio cinza: negativo do multimetro
fio preto: positivo do multimetro
posicione a medição em volts dc. só medir.
blz skyper,vlw mesmo.
agora só preciso saber sobre que parametros trabalhar no multimetro para chegar ao acerto
-
é só vc ligar como o amigo disse ai em cima e colocar o multimetro na escala de milivolts
vai ter uma variação de 0 a 1000mv, qto mais baixo a tensão mais pobre e vice versa
para carros turbos o pessoal costuma deixar a plena carga de 850mv a 930mv
para aspirado de 770mv a 850mv, mais cada caso é um caso, para seu carro aconselho vc deixar o mais proximo de 900mv em plena carga, finca o pé na pista e vai olhando o multimetro
conforme a pressão do turbo e giro for subindo, se a mistura cair de 900mv vc tira o pé e mexe no bura de novo
-
detalhe, espere aquecer bem o escape antes de fazer os testes pois a sonda fria faz leituras incorretas
-
fala ae galera do mal,blz???
é o seguinte,ontem fui a lokira com meu md rsrsrsr consegui acertar o bichão,e posso dizer que o negócio ficou canhaummmmm rrsrsrsr
aquela gas do escape fugindo entre a turbina e o coletor era o segredo de o carro não espirrar e demorar pra encher.efetuado o reparo,fui andar com o carro e já me surpreendi com o resultado.
depois foi só ir acertando na paciência,e agora é só curtir…
vamo lá aos detalhes do acerto: velas com 4,5 de abertura,giclagem de 145 e 200,com +/-3,2 bar de combustivel e 1,5 bar de pressão de turbina,com ponto em +/- 13 inicial/27 final
turbina garret .42/.48,dosador grande,cabos de vela originais,bomba elétrica do monza/kadett,mangueiras de combustivel lonadas de 7mm,linha e retorno,e acho que é só rsrsrsr
esta semana irei tirar o coletor para fazer a passagem de agua para aquecimento,pois ainda está sem e o carro dá uma cabeçadinhas em baixa,pouca coisa mas irrita muito.depois disso,este mes sobra uma grana pra mim trocar as velas e cabos,assim como a bobina,que pretendo trocar pela do mi,e instalar uma manômetro de combustivel,pois peguei um emprestado pro acerto do carro e ja devolvi.rsrsrs
pretendo fazer um video esta semana e tirar umas fotos da passatera para vcs poderem ver o que eu consegui montar,e como ficou com a ajuda de vcs...
o que posso dizer sobre o carro,é que precisarei trocar a embreagem logo,logo,pois ele risca muito de 1º,2º,e de 3º a embreagem patina muito e vc tem que tirar o pé,isto é,quando ele naum resolve patinar de 2º tbm mas isso tudo é sem queimar embreagem,saindo de boa e quando o carro da uma desenvolvida vc atola o pé e ja sente o negócio destracionar lindão rsrsrs
vlw pelas dicas de todos,e saiba que aqui tem gente boa de verdade,onde podemos contar e sabemos que todas as dicas lhe trarão resultados satisfatórios.
obrigado a todos,e fica aqui a experiência de que motor md turbo anda muito sim,e esqueçam o que algum zé polvinho fala pra te diminuir ou desmerecer.
um abç a todos <e obrigado="" novamente.....]<br="">ps:me desculpem a carta ai,mas é muita empolgação rsrsrsrrs </e>
-
parabéns ae
falar mal de algum motor é falta de conhecimento para prepara-lo. qquer motor bem feito fica top.
-
corriga o lance de aquecimento do coletor urgente, vai ser outro carro.
-
corriga o lance de aquecimento do coletor urgente, vai ser outro carro.
blz flavio
meu próximo passo é este mesmo,pois ja tenho uma certa experiência nesses lances de carro a álcool e sei que se naum tiver aquecimento ideal no coletor,esquece
por mais que vc mexa no carro vc nunca vai conseguir tirar esses buracos,e o rendimento do motor fica comprometido e muito…
vlw pelo toque ae meu amigo,até mais...
um abç...
-
meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.
-
parabéns pelo mdzão nélsãoo
só alegria agoraa heeim véi ?
abraçoos
-
meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.
não há necessidade de travar o ponto na verdade esse procedimento prejudica a perfomance, o ideal é limita-lo assim como o nelson fez.
-
parabéns pelo mdzão nélsãoo
só alegria agoraa heeim véi ?
abraçoos
vlw meu amigo,com certesa agora é só alegria rsrsrsr
og fui na firma de um amigo meu,que antes de eu montar o carro me perguntava se pelo menos daria pra andar junto de 2.0,ou pelo meno 1.8(original)rsrsrsrs
advinha o que aconteceu???? ele tem um camarada com uma ipanema 2.0 aspirada,e resolvi dá uma aceleradinha com o cara,só pra ver o que dava…ele esticou na frente e eu dei uma pisadinha de leves de 2º e tive que soltar o pé pra num empurrar o para choque dele pra dentro rsrsrsrsr
deu pra eles verem que pelo menos com 2.0 num deu nem pra começar kkkkkkkk
aproveitando,a galera ai tem algum ponto de encontro ou algo deste tipo pro pessoal bater um papo,se conhecer e trocar algumas idéias????sou aqui do lado leste,e gostaria muito de me inturmar mais com este pessoal que curte uma caranga assim como eu qualquer coisa da um toque ai velinho...
um abç,até mais...
-
fala ae samir,blz????
è meu querido,realmente vou te confessar que tive que baixar a pressão do meu carro,ja que depois do reparo na base da turbina que tava dando vazamento,o carro me veio com um tal de querer andar com 1,5bar que num era brinquedo rsrsrsr
o carro ficou canhãozinho,mas no meu caso ainda num adianta muito tanta pegada,pois ele ainda está sem chão,e a embreagem é original,o que ta quase me deixando na mão…com 1 kilo e meio não tava legal de andar,pois o carro vinha muito forte de primeira fazendo ele riscar muito(além de tudo meus pneus ainda são 13 )e de segunda quando num patinava a embreagem,tbm riscava demais,pois o carro parecia que ia levantar vôo de tanto que a frente erguia.
precisei entaum baixar,e ele agora ta andando com 0.9/1.0bar,e ficou bem melhor;já num ta riscando tamto de 2º,mas de primeira ainda tem que aliviar o pé...rsrsrrs
quanto ao ponto,nosso amigo tem razão,pois com o ponto em avanço limitado,o carro num quebra e num fica muito arisco em baixa,deixando um melhor toque do carro em baixas rotações
experimenta fazer isso no seu carro,deixar ele com +/- 15 inicial e 25 +/- final e depois vc nos conta o que achou,bvlz mas vlw pelo toque meu amigo
abç...
-
fala ae samir,blz????
è meu querido,realmente vou te confessar que tive que baixar a pressão do meu carro,ja que depois do reparo na base da turbina que tava dando vazamento,o carro me veio com um tal de querer andar com 1,5bar que num era brinquedo rsrsrsr
o carro ficou canhãozinho,mas no meu caso ainda num adianta muito tanta pegada,pois ele ainda está sem chão,e a embreagem é original,o que ta quase me deixando na mão…com 1 kilo e meio não tava legal de andar,pois o carro vinha muito forte de primeira fazendo ele riscar muito(além de tudo meus pneus ainda são 13 )e de segunda quando num patinava a embreagem,tbm riscava demais,pois o carro parecia que ia levantar vôo de tanto que a frente erguia.
precisei entaum baixar,e ele agora ta andando com 0.9/1.0bar,e ficou bem melhor;já num ta riscando tamto de 2º,mas de primeira ainda tem que aliviar o pé...rsrsrrs
quanto ao ponto,nosso amigo tem razão,pois com o ponto em avanço limitado,o carro num quebra e num fica muito arisco em baixa,deixando um melhor toque do carro em baixas rotações
experimenta fazer isso no seu carro,deixar ele com +/- 15 inicial e 25 +/- final e depois vc nos conta o que achou,bvlz mas vlw pelo toque meu amigo
abç...
-
não há necessidade de travar o ponto na verdade esse procedimento prejudica a perfomance, o ideal é limita-lo assim como o nelson fez.
com certesa este procedimento deixa o carro bem melhor de andar…experiência própria,pois ja tive carro turbo com os 2 tipos de ponto.
um abç e vlw
-
galera,bom diaaa
acabo de chegar de um rolê da hora com meu md turbo,e num tive como deixar de dar uma passadinha no cabeça branca n av. dos estados…rsrsrsr
tava de boa aqui em casa quando por volta de uma 00:00hs um mano meu chegou aqui em casa.ficamos trocando umas idéias e de repente passaram 2 carros turbo espirrando no meu portão,pode????? vcs ja sabem né,sangue na veia de ralador num corre,tira racha...
as lombrigas atacaram e fiquei naquela vontade de dar um rasante com meu passatinho,meio que sem destino,só pra curtir um pouco as espirradas....rsrsrsrs neste rolê,surgiu a idéia de darmos um pulo no cabeça,e quando chegamos la,o barato tava bombando,como nas antigas
dei apenas umas três puxadas só pra matar a vontade,e a adrenalina foi a mil,depois de dar umas puxadas com uns golzinhos e uns voyages que tavam por lá...o resultado foi 3 a zero pro passat,mesmo com a embreagem patinando demais,e a frente do carro alta parecendo que vai levantar vôo.galera,meu carro ta com apenas 0.9,mas ta muito bom mesmo de andar,fico até impressionado,e me vem logo na cabeça toda a força que vcs daqui me deram na minha preparação.de novo,agradeço a todos que colaboraram para que minha passatera saisse do papel pra fazer bonito nas ruas e avenidas rsrsrsrsr
um abç a todos...
-
opa galera, bom di
aprovitando o topico do amigo
ontem a tarde dei um tratinho em um gol 1.8 turbo de um amigo que tava com alguns probleminhas e nao andava turbo,so de boa
ele comprou o carro em outra cidade e na viagem ocarro perdeu o rendimento, ai nao dava pra andar com o carro pois dava muita falta, um carra daqui mexeu mas viro uma merda, ai eu me meti e pedi pra mexer, e ele deixou heheehehe
primeiramente fiz alguns testes de bomba de combustivel ai vi que ela tava no bico do corvo, o retorno tava estrangulado, ponto em 35º e gicles 150 e 155 pode, hehheh num ia e o carra que mexeu antes disse que o carro nao ia por causa do comando, eu em
ele comprou uma bomba de gti novinha(aque tava era de monza) e filtro de combustivel, ai comesseia divertida tarefa de trocar a bomba, o mecanico que me empresta a oficina para fazer estar tarefas tinha uma boia com pescador de maior diametro ai troquei a original, troquei o retorno e pus gicles 145 e 195 e agulha de maior vazao
funcionei o bolido por falta de tempo para mexer no distribuidor que ta travado apenas deixei o ponto em 22º, sai para testar e o carro ficou muito melhor(hehehehehehe) porem tava secando a cuba, voltei para a oficina contei ao mecanico ai ele disse que era problema de dosador, colocamos o manometro de pressao de combustivel e voltamos aos testes, mexi nas regulangens e a pressao de combustivel ia ate 1.8k, sendo que ta rodando com1,2k de tubo, nao enxia a cuba
ai o mecanico emprestou um dosador que ele usava em seu opala, voltei para os testes regulei o dosador e pronto, carro andando forte e sem dar falta de combustvel, passei pegar o dono do carro e dei uma esticadinha ele ficou louko heheheheh
agora o proximo passo sera, dar uma ajustadinha no carburador para ficar redondinho, coisa pouca, destravar o ponto, que nao sei como ta o distribuidor dele, por um jog de velas b9egv que tao guardadas e curtir o carro
vlw galera pois muitos ajustes e falhas do carroeu descobri lendo topicos aqui do pp
umabraço